Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
5junior

apostrophe escreveu:Pessoal em questão de segurança, vocês confiam:

- na trava do guidon;
- e no guarda-capacetes?

a chave roda tão facil, parece facil de arrombar.
O guarda capacete até que confio, mas não dá pra deixar muito tempo ele lá pq fica exposto, um baú resolve o problema. Já a trava de guidon não sei se é segura, pq a da minha YBR já tive que quebrar uma vez e foi só dar um tranco no guidon pro lado e a trava rompeu.
Sahnep

apostrophe escreveu:Pessoal em questão de segurança, vocês confiam:

- na trava do guidon;
- e no guarda-capacetes?

a chave roda tão facil, parece facil de arrombar.
Bah, não uso nenhum dos dois.

O capacete carrego sempre comigo, ele não cabe no alforge, que por sinal não tem chave, e acho muita bandeira deixar preso na moto, basta passar um estilete na presilha e levar o capacete. Uma época eu usava um cadeado tipo de bicicleta para amarrar o capacete, mas agora carrego ele comigo.

A trava de guidon eu nem lembro que existe, eheh... Não sei se alguma vez já usei.
Jorge Netto

Olá pessoal, sou proprietário de uma Suzuki Intruder 125cc 2009 2800KM e estou super satisfeito...comprei por recomendação de um amigo que tem loja e oficina de motos aqui em sampa. Gostaria de saber se existe a possibilidade de substituir o disco de freio original (que não é ventilado), por um que seja ventilado. Obrigado pela atenção.

Jorge Netto
hugo-sartori
Contato:

Jorge Netto escreveu:Olá pessoal, sou proprietário de uma Suzuki Intruder 125cc 2009 2800KM e estou super satisfeito...comprei por recomendação de um amigo que tem loja e oficina de motos aqui em sampa. Gostaria de saber se existe a possibilidade de substituir o disco de freio original (que não é ventilado), por um que seja ventilado. Obrigado pela atenção.

Jorge Netto
muito simples meu amigo!
é só o senhor comprar o disco da intruder 2011 que é ventilado.
Apelido Moto: Bettie Page.
Meu coração bate com o giro do motor!!!!!
HASTA LA MUERTE M.C.
apostrophe

pessoal,

ouvi dizer que abastecer com gasolina podium não eh mt diferente do que abastecer com gasolina aditivada, exceto pelo preço. O que vocs acham?
zanchetta
Colaborador

apostrophe escreveu:pessoal,

ouvi dizer que abastecer com gasolina podium não eh mt diferente do que abastecer com gasolina aditivada, exceto pelo preço. O que vocs acham?
A gasolina podium funciona, mas foi desenvolvida para motores de alta compressão (tipo o motor VHC da Chevrolet). Não creio que faz diferença no motor da tudinha...
Zanchetta
Imagem
apostrophe

zanchetta escreveu:
apostrophe escreveu:pessoal,

A gasolina podium funciona, mas foi desenvolvida para motores de alta compressão (tipo o motor VHC da Chevrolet). Não creio que faz diferença no motor da tudinha...
digamos q ela funciona para, tipo, motores de 600cc pra cima?

abasteci hoje com podium pela ultima vez. vlw!
zanchetta
Colaborador

Não, é boa para motores que trabalham com taxa de compressão acima de 9,5:1. Pode ter em qualquer moto de grande ou pequena cilindrada.
Zanchetta
Imagem
Sahnep

O motor da Trudinha tem compressão de 10:1, logo é de se esperar algum ganho com a Podium.

Na pratica eu notei pouca diferença, usei só Podium por uns 2 meses para testar, e o ganho se mostrou bem discreto. O desempenho em termos de números não se altera, o que senti foi uma sensivel melhora em baixa rotação, ganha-se um pouquinho de torque e aquela aceleração mais forte que as vezes pode fazer o motor engasgar quando está com giro muito baixo, se dá de forma mais liza, imagino que por causa da melhora na qualidade da queima.
Estive recentemente conversando com um outro dono de Intruder que relatou a mesma reação no moto dele, quando usando Podium, então acho que é isso que pode-se esperar. Praticamente não há ganho nenhum com giro alto (não consegui perceber) e a velocidade final também não se altera.

Meu veredicto? Uma ótima gasolina, mas o preço dela não se justifica em motores com taxa de compressão que não chege perto dos 11:1 ou coisa assim.
apostrophe

Quanto mais se aprende, mais duvidas, e vice versa!

acho q vou variar entrre podium e aditivada da petrobras.
Responder