shadow 600 x heritage é sacanagem né.. categorias bem diferentes de motos.
se for pra comparar , tem q ser motos similares..
Dyna Glide Custom: Pior colocada no Master Teste Custom 2011
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Jorge Henrique
hheheeheh..faoliveira escreveu:Pessoal
Acompanho sempre o forum, e várias pessoas falam a mesma coisa das HD´s. Pesadas, duras, esquentam muito, vazam óleo, etc, etc, etc. Eu tinha uma Shadow 600, adorava a moto, até uns 2 meses atrás, quando me apareceu um negócio de uma HD Heritage Softail. Realmente a marca é lendária, realmente chama muito a atenção na rua, mas A MÁQUINA É ESPETACULAR! Ando com ela todos os dias na cidade, e viajo nos fins de semana. Impossível comparar uma HD com uma japa. A moto é um espetáculo, estável, fácil de pilotar, etc. Quanto ao peso, você estranha um pouco no primeiro mês, depois parece que nasceu em cima dela. Não caiam nessa conversa de quem nunca teve uma HD. Como vários outros proprietários da marca, só troco a minha por outra HD. Japa nunca mais...
Abraço,
Fabiano Oliveira
isso ae!!
tudo o q vc disse eh valido!!
a eh pesada!! mas como naum pretendo tirar a moto do chaum, isso naum se torna um problema.
por causa do escapamento vance & hines que tem na minha 883r, eu preciso empurra-la por uns 30 a 40 metros na rua da casa da minha namorada. afasto a moto do vizinhos para nao acorda-los...
eu peguei a moto com 17 mil rodados!! e o cambio parece novo!! preciso!! sem folgas ou qualquer outro problema...
a moto é fantastica!!
eh uma maquina impar!!
Não li o tal teste comparativo, nem acho cabivel ou interessante se guiar por isso. São motos muito diferentes entre si, cada moto tem sua característica própria.
Eu optei pela Dyna, só comparei ela com outras TC96 por que era esse motor que me interessava, refrigerado a ar, transmissáo final por correia dentada, Seis marchas! Custom! Nem pensei na hipótese de pegar qqer "imitação" do que eu queria.
Se fosse pra pegar outra moto na mesma faixa de cilindrada optaria por uma BMW 1200 RS mais antiga, mas pra ficar com CUSTOM, fico com a FXDC. E ontem andei com duas gurias na garupa e nao deu fim de curso, agora que eu lembrei.
Eu optei pela Dyna, só comparei ela com outras TC96 por que era esse motor que me interessava, refrigerado a ar, transmissáo final por correia dentada, Seis marchas! Custom! Nem pensei na hipótese de pegar qqer "imitação" do que eu queria.
Se fosse pra pegar outra moto na mesma faixa de cilindrada optaria por uma BMW 1200 RS mais antiga, mas pra ficar com CUSTOM, fico com a FXDC. E ontem andei com duas gurias na garupa e nao deu fim de curso, agora que eu lembrei.
J.B.
-
zé chopper
O master teste, foi colocando na balança Preço, concessionárias, e itens como tocadas mais leves e tal, motos custom não são twister ou fazer ou cb 300 que são motos de trabalho, são motos pra viajar, então os itens de exclusão se tornam piadas de mau gosto.
Se bem que esse teste foi feito pela revista motociclismo também, com as mesmas citadas na revista moto, e o placar final ficou assim:
hd 883R 7,82
hd dyna 7,72
shadow 7,72
mirage 650 7,71
vulcan 7,73
midnight7,81
O que se deve atentar é que os itens avaliados são um tanto quanto irrelevantes para pilotos custom, como equipamentos, capacidade de carga, autonomia, proteção aerodinamica, preço, consumo, iluminação e inumeros outros itens que na hora de comprarmos a moto são quase que irrelevantes, mas fazem com que motos inferiores se tornem comparaveis a motos superiores.
Comparar motos de 750cc, 900cc, 800cc, 883cc, 950cc, com uma Harley com motor 1480cc, que a 175 km/h quando nossas motos estão estralando o motor tátatátátátá, ela passo do lado na lenta e seu incrivel pó pó pó pó, nada paga isso, nada se compara a Harley, em seus mais de 100 anos de evolução.
Não sou um proprietário de HD, mas sim um motociclista consciente futuro proprietário de HD, pois depois que rodei com uma dyna custom de uma irmão de clube, vi realmente que mesmo a minha suzuki intruder 1400 chegar fácil aos 180 km/h, a Harley tem uma tocada muiiito mais gostosa e a mesma força sem ter os famosos trancos da intruder 1400 e mais leve que a intruder, mesmo tendo a mesma força.
Um motor incrivel em torque, beleza, tocada, e depois que invetaram o famoso pigster, dá até pra fazer as novas HD a injeção terem até o barulhinho de lenta das antigas carburadas, e nada paga isso.
Alias até a sportster tem um barulho de lenta que nenhuma outra custom tem, nem shadow, midnight, vulcan, boulevar, isso é o famoso barulho da lenta Harley & Davidson..
Se bem que esse teste foi feito pela revista motociclismo também, com as mesmas citadas na revista moto, e o placar final ficou assim:
hd 883R 7,82
hd dyna 7,72
shadow 7,72
mirage 650 7,71
vulcan 7,73
midnight7,81
O que se deve atentar é que os itens avaliados são um tanto quanto irrelevantes para pilotos custom, como equipamentos, capacidade de carga, autonomia, proteção aerodinamica, preço, consumo, iluminação e inumeros outros itens que na hora de comprarmos a moto são quase que irrelevantes, mas fazem com que motos inferiores se tornem comparaveis a motos superiores.
Comparar motos de 750cc, 900cc, 800cc, 883cc, 950cc, com uma Harley com motor 1480cc, que a 175 km/h quando nossas motos estão estralando o motor tátatátátátá, ela passo do lado na lenta e seu incrivel pó pó pó pó, nada paga isso, nada se compara a Harley, em seus mais de 100 anos de evolução.
Não sou um proprietário de HD, mas sim um motociclista consciente futuro proprietário de HD, pois depois que rodei com uma dyna custom de uma irmão de clube, vi realmente que mesmo a minha suzuki intruder 1400 chegar fácil aos 180 km/h, a Harley tem uma tocada muiiito mais gostosa e a mesma força sem ter os famosos trancos da intruder 1400 e mais leve que a intruder, mesmo tendo a mesma força.
Um motor incrivel em torque, beleza, tocada, e depois que invetaram o famoso pigster, dá até pra fazer as novas HD a injeção terem até o barulhinho de lenta das antigas carburadas, e nada paga isso.
Alias até a sportster tem um barulho de lenta que nenhuma outra custom tem, nem shadow, midnight, vulcan, boulevar, isso é o famoso barulho da lenta Harley & Davidson..
YEAH!
Cara... todos os itens são importantes sim, mas pelo resultado... é tudo igual nestes quesitos.
O que faz diferença mesmo é a beleza e o motor.
E nisso a Harley ganha(pelo menos para min) disparada)
Cara... todos os itens são importantes sim, mas pelo resultado... é tudo igual nestes quesitos.
O que faz diferença mesmo é a beleza e o motor.
E nisso a Harley ganha(pelo menos para min) disparada)
fdel.. naõ é tudo igual não.. a nota final pode ate ser bem parecida entro todos os modelos.
mas se analisar item a item.. .cada uma se destaca num quesito e perde em outro..
e como é dito no proprio teste.. no setor custom.. visual e renome por muitas vezes contam mais que qualquer quesito tecnico.. ai tanto faz se a moto freia melhor, se é mais confortavel, mas economica ou qualquer outro item tecnico.. se não for o sonho do futuro comprador.. não adianta ser tecnicamente superior que não vai convencer o comprador... pois ele não está comprando com a razão e sim com o coração... ai a compra vai ser sempre a moto q faz o coração do comprador bater mais forte.
mas se analisar item a item.. .cada uma se destaca num quesito e perde em outro..
e como é dito no proprio teste.. no setor custom.. visual e renome por muitas vezes contam mais que qualquer quesito tecnico.. ai tanto faz se a moto freia melhor, se é mais confortavel, mas economica ou qualquer outro item tecnico.. se não for o sonho do futuro comprador.. não adianta ser tecnicamente superior que não vai convencer o comprador... pois ele não está comprando com a razão e sim com o coração... ai a compra vai ser sempre a moto q faz o coração do comprador bater mais forte.

- abacate666
As Harleys não são melhores nos quesitos da revista porque eles levam em conta conforto, performance e praticidade no papel.
Eu não vou trocar minha Sportster só porque a Shadow não vibra, é mais potente e confortável.
Uma hora ou outra vou ter que levá-la na oficina e vai ser o mesmo mecânico de CG 125 que vai cuidar dela.
E outra, eu prefiro muito mais uma moto que mostra que está viva do que essas amorfas japonesas
Eu não vou trocar minha Sportster só porque a Shadow não vibra, é mais potente e confortável.
Uma hora ou outra vou ter que levá-la na oficina e vai ser o mesmo mecânico de CG 125 que vai cuidar dela.
E outra, eu prefiro muito mais uma moto que mostra que está viva do que essas amorfas japonesas
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
è que eu não lí o artigo... Algum meio de lê-lo de graça?royo escreveu:fdel.. naõ é tudo igual não.. a nota final pode ate ser bem parecida entro todos os modelos.
- zecabemfica
Lá no fórum da Mid tem a matéria completa. Ta aí o link ó:fdel escreveu:è que eu não lí o artigo... Algum meio de lê-lo de graça?royo escreveu:fdel.. naõ é tudo igual não.. a nota final pode ate ser bem parecida entro todos os modelos.
http://midnightonline.livreforum.com/t3 ... julho-2011
Abraço!
VAMO QUE VAMO!
VAAAleuzzz!!!