Pessoal, que p***ta forum hein, galera conhece bem msm, por isso gostaria de tirar umas duvidas.
Estou pensando em comprar uma Mirage 250 para ir trabalhar todo dia e para de andar do onibus. Seria cerca de 250 kms por dia, iria economizar umas 3 horas por dia . Mas tenhos umas duvidas pq nunca nem guiei uma dessas.
- Rodando uns 4000 kms por mes, nao iria desgastar demais a moto e consequentemente teria muitos problemas mecanicos depois de um tempo?
- É muito perigoso pegar Via Dutra? Bastantes caminnhoes e tal. (video abaixo ilustrando)
- Pegar chuva (mesmo com equipamento) é taaao ruim assim?
a moto foi feita pra rodar.. desde q voce faça a manutencao prevista, a moto nao dará problemas.
no teu caso, 4000 km por mes, vc tem q trocar:
oleo e filtro de 3 em 3 mil km..
filtro ar com 12 mil km
pneu traseiro entre 15 a 25 mil km
kit relacao em media uns 20 mil km
eu aconselho a vc mesmo aprender a fazer as revisoes periodicas, pois confiar em CC é braba.. e alem disso existe manual de serviço disponivel pra download.
em relacao a chuva, se vc n for feito de açucar.. rola =)
a unica coisa que n gosto com chuva é q suja a moto e tem q lubrificar a corrente depois.
Humm escreveu:a moto foi feita pra rodar.. desde q voce faça a manutencao prevista, a moto nao dará problemas.
no teu caso, 4000 km por mes, vc tem q trocar:
oleo e filtro de 3 em 3 mil km..
filtro ar com 12 mil km
pneu traseiro entre 15 a 25 mil km
kit relacao em media uns 20 mil km
eu aconselho a vc mesmo aprender a fazer as revisoes periodicas, pois confiar em CC é braba.. e alem disso existe manual de serviço disponivel pra download.
em relacao a chuva, se vc n for feito de açucar.. rola =)
a unica coisa que n gosto com chuva é q suja a moto e tem q lubrificar a corrente depois.
vlw
Boas respostas! mais diretas impossivel hehe
Exatamente nisso eu tava pensando, em eu mesmo fazer as manutencoes mais simples.
Ola! Meu nome e Eduardo to querendo fazer consorcio de uma Custom...como eu nao sou motoqueiro to com umas duvidas!?
E loucura ter uma moto Custom pra rodar na cidade?Ir e voltar do trampo!
Apesar das Custom serem grandes elas passam entre os carros?
O custo de manutencao e muito caro?tava pesando em uma Mid Night 950, eu vi num forum uns proprietarios dessa moto reclamando...de mau atendimento da parte da Yamaha e de manutencao da moto.
To pesquisando entre motos custom do mesmo valores 30.000 a 35.ooo Honda,Suzuki Harley, Kawazaaki...
Antes de começar, só uma ressalva: motoqueiro não!!! Motociclista!
Se você nuca pilotou uma moto antes o melhor é iniciar com motocicletas de menor cilindrada e ir aumentando gradativamente.
Por quê? Caso sofra alguma queda, o que é mais comum no início, o gasto com os reparos serão muito maiores... além de numa moto de menor peso fica mais fácil a pilotagem e a maneabilidade é melhor, o que nas custom esta é muito menor.
Este é apenas uma opinião, pois nos meus 14 anos de motocilismo foram assim, onde comecei com uma 125 e fui subindo pra 400, 500 e hoje tenho uma custom 750, a qual ainda temo muito que dominar e aprender, pois o motociclismo assim como a vida é um eterno aprendizado. Nenhum motociclista pode dizer que sabe tudo, pois em algum momento este será provado e não tem jeito se vacilar por mais experiencia que tenha, o chão é o limite. Assim é a lei da gravidade: pra cair basta estar em pé, não é mesmo?
Boa sorte com sua pesquisa e que este forum ajude a tirar suas dúvidas.
Tenho realizado meu sonho de andar de moto desde que vi como um modelo custom é possível e enfrentei o estigma de que andar de moto é igual a suicidio.
Vejo as shadows, boulevards e harleys e penso que são grandes demais para mim. Desde início gostei da Intruder 125, e gamei de vez quando vi as customizações que já fizeram com ela, mts saidas desse forum!
Estou tranquilo com minha Avantgarde. Está em momento de amaciamento, de forma que não passo dos 65 km. Olho otimista para o futuro!
apostrophe escreveu:Tenho realizado meu sonho de andar de moto desde que vi como um modelo custom é possível e enfrentei o estigma de que andar de moto é igual a suicidio.
Vejo as shadows, boulevards e harleys e penso que são grandes demais para mim. Desde início gostei da Intruder 125, e gamei de vez quando vi as customizações que já fizeram com ela, mts saidas desse forum!
Estou tranquilo com minha Avantgarde. Está em momento de amaciamento, de forma que não passo dos 65 km. Olho otimista para o futuro!
Começou certo... uma 125, leve pra pegar confiança... depois poderá vir uma 250, um pouco maior, mais pesada e com a mesma maneabilidade da sua atual... depois disso virão as maiores sem problema... peso não é problema e sim solução, pois o peso é compenssado com a potência... e que potência...
Antes de começar, só uma ressalva: motoqueiro não!!! Motociclista!
Se você nuca pilotou uma moto antes o melhor é iniciar com motocicletas de menor cilindrada e ir aumentando gradativamente.
Por quê? Caso sofra alguma queda, o que é mais comum no início, o gasto com os reparos serão muito maiores... além de numa moto de menor peso fica mais fácil a pilotagem e a maneabilidade é melhor, o que nas custom esta é muito menor.
Este é apenas uma opinião, pois nos meus 14 anos de motocilismo foram assim, onde comecei com uma 125 e fui subindo pra 400, 500 e hoje tenho uma custom 750, a qual ainda temo muito que dominar e aprender, pois o motociclismo assim como a vida é um eterno aprendizado. Nenhum motociclista pode dizer que sabe tudo, pois em algum momento este será provado e não tem jeito se vacilar por mais experiencia que tenha, o chão é o limite. Assim é a lei da gravidade: pra cair basta estar em pé, não é mesmo?
Boa sorte com sua pesquisa e que este forum ajude a tirar suas dúvidas.
Grande abraço.
Ate intendo a parte q eu nao tenho experiencia...eu nao compraria uma 125cc , eu , eu ,tava pensando uma
moto maior... tipo uma Shadow,Suzuki,Kawazaki
drage25 escreveu:Ate intendo a parte q eu nao tenho experiencia...eu nao compraria uma 125cc , eu , eu ,tava pensando uma
moto maior... tipo uma Shadow,Suzuki,Kawazaki
Então nesse caso uma Shadow 600, seria uma boa pedida, pelo peso e pela maneabilidade... dizem que a nova shadow 750 tem a sensação de dirigibilidade semelhante à 600, embora eu ainda não tenha andando com esta... a questão da cilindrada foi apenas uma experiência que tive e repassei, porém na época se eu tivesse condições, provavelmente teria pegado uma maior...
Ainda há mt a customizar em minha motinha, e meu futuro ciclistico será variado e incrivel, mas estou satisfeito com a potencia de minha intruder. Andando hoje no corredor, reafirmei minha (falta de) coragem. Para que mais potencia, se só utilizo um pouco?
Ainda mais, parar forte após alta velocidade já quase me custou DOIS tombos. Sabe quando a roda traseira se adianta para a esquerda, e você só falta sujar a calça? pois é, heh