Medo da moto!!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
raposa
Contato:

zanchetta escreveu:
Nina, entendo o que você está passando. No meu caso não foi com motos, e olha que sou da turma dos ralados, mas foi com carro. E superei "na marra".

Mas, posso te dar uma sugestão. Recuperar a confiança depende só de você. Pegue um domingo, e dê uma voltinha na sua rua: vai até o final do seu quarteirão, retorna até o outro, volta pra garagem.

Quando se sentir mais confiante, dê uma volta no quarteirão. E vai aumentando a distancia. E não desanime se algo sair errado.

Medo na moto nos mantem vivos. Falta de confiança nos priva dela.

Espero que você recupere a sua confiança.

Valeu Zanchetta... eu tenho pensado em fazer isso mesmo, mas por enquanto só to no pensamento... Vou ter que criar coragem na marra mesmo...
Nina Raposa
Moto: Mirage 250/2008 - Vinho, Intruder 250/1999 - Bordô
zanchetta
Colaborador

raposa escreveu:Valeu Zanchetta... eu tenho pensado em fazer isso mesmo, mas por enquanto só to no pensamento... Vou ter que criar coragem na marra mesmo...
Seu caso tá bem facil, uma vez que você sai com alguem lhe acompanhando.

Em ultimo caso, tem auto-moto escola especializado em quem tem medo de dirigir. Pode ser uma boa opção também.

Falo isso com um bom conhecimento. Minha esposa só foi dirigir a pouco tempo. Tirou a carta mas não usava o carro. Entrou numa auto-escola dessas e o resultado foi muito bom.
Zanchetta
Imagem
raposa
Contato:

zanchetta escreveu: Seu caso tá bem facil, uma vez que você sai com alguem lhe acompanhando.

Em ultimo caso, tem auto-moto escola especializado em quem tem medo de dirigir. Pode ser uma boa opção também.

Falo isso com um bom conhecimento. Minha esposa só foi dirigir a pouco tempo. Tirou a carta mas não usava o carro. Entrou numa auto-escola dessas e o resultado foi muito bom.
Isso da escola eu não tinha pensado ainda, gostei da dica. Mas se tem alguém que me acompanha, aí já me sinto melhor mesmo. Pena que meu irmão mora em outra cidade, mas quem sabe encontro alguém aqui perto da minha casa pra me fazer companhia.
Nina Raposa
zanchetta
Colaborador

raposa escreveu:Isso da escola eu não tinha pensado ainda, gostei da dica. Mas se tem alguém que me acompanha, aí já me sinto melhor mesmo. Pena que meu irmão mora em outra cidade, mas quem sabe encontro alguém aqui perto da minha casa pra me fazer companhia.
Talvez um moto-clube ou moto-grupo possa ajudar. Como pode ver Raposa, está nas suas mãos "fly on the road".

Gostaria de ajuda-la mais, mas só posso mostrar algumas alternativas. Se eu estivesse em Curitiba, me colocaria mais a disposição.
Zanchetta
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Isso mesmo raposa, como o zanchetta falou, um MC ou ainda mesmo membros do MotosCustom podem te dar uma grande força. Em Curitiba temos vários companheiros. No tópico "Passeios PR" tem um grande pessoal bem bacana que podem te ajudar.

Eu sempre digo que o medo da moto é saudável, mas até o ponto em que ele não te faça desistir de passear com ela. Espero que reencontre a vontade de voltar a andar com a moto.

Abraço!!
André

Imagem
raposa
Contato:

DehCarmo escreveu:Isso mesmo raposa, (...)

Abraço!!
Valeu DehCarmo,
Eu vou me esforçar... quero conhecer bastante gente, pra me ajudar!
Nina Raposa
zanchetta
Colaborador

Como o DehCarmo disse, tem uma turma bacana do forum aí mesmo. :D

Manda ver e boas estradas para você, Raposa!!!

E para todos nós, claro!
Zanchetta
Imagem
Denise Cação

Oiiieeee...

Não sei porque inventei de entrar neste tópico, mas enfim, entrei e vi os comentários da raposa...

Pensei: Pq não convidar pra conhecer o pessoal...

Raposa, fica o convite... toda as Sextas nos encontramos no Pinheirão... muita gente, muita moto, musiquinha legal e algumas barracas(lanche e acessórios p motociclistas). Nesta Sexta terá uma festinha Julina lá, acho que seria uma boa p vc conhecer o pessoal e de lá já pode marcar uns passeios com a galera... temos várias opções para este fim de mês e inicio do próximo. Bora lá!!!

Ahh, quem estiver na região (ou for daqui) chega lá também...

Qualquer coisa, me mandem M.P., e-mal, sinal de fumaça... rsrsrs
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
beryalves
Colaborador
Contato:

Denise Cação escreveu:Oiiieeee...

Não sei porque inventei de entrar neste tópico, mas enfim, entrei e vi os comentários da raposa...

Pensei: Pq não convidar pra conhecer o pessoal...

Raposa, fica o convite... toda as Sextas nos encontramos no Pinheirão... muita gente, muita moto, musiquinha legal e algumas barracas(lanche e acessórios p motociclistas). Nesta Sexta terá uma festinha Julina lá, acho que seria uma boa p vc conhecer o pessoal e de lá já pode marcar uns passeios com a galera... temos várias opções para este fim de mês e inicio do próximo. Bora lá!!!

Ahh, quem estiver na região (ou for daqui) chega lá também...

Qualquer coisa, me mandem M.P., e-mal, sinal de fumaça... rsrsrs
Imagem
pena que moro em Vitória-ES :lol: :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Denise Cação

rsrsrs...

Desculpe, não vou poder resonder com a mesma linguagem... ta ventando um pouco por aqui... rsrsrs

Se um dia passar por aqui, o convite tá feito... Pode aparecer sem "meeedduuhhh" rsrs
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Responder