Intruder 125: Dificuldade na partida em dias frios

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Vinícius Kruguer

algumas dicas para fazer a motoca pegar? e pq a suzuki não colocou pedal na 125, me faz uma falta tremenda...
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
5junior

Vinícius Kruguer escreveu:algumas dicas para fazer a motoca pegar? e pq a suzuki não colocou pedal na 125, me faz uma falta tremenda...
Eu tbm tava com essa dificuldade de fazer a minha magrela pegar, ainda mais q no meu trampo ela fica no tempo e o motor fica bem mais frio. Eu faço o seguinte, aciono o afogador, abro o acelerador até o final pra descer um pouco de gasolina pro carbura espero uns 30seg e depois aciono a partida ae ela pega de primeira, se não, no máximo de 3ª, sempre fazendo o mesmo procedimento. Também concordo q a partida a pedal seria bem vinda. A minha YBR pega mais fácil q a Intruder, mas por falta do pedal de partida, algumas vezes já tive q dar tranco pra ela pegar, o que não aconselho a fazer em moto nenhuma. Acredito q toda moto carburada tenha essa dificuldade de ligar com motor frio e no manual sempre aconselham a acionar o afogador pra facilitar a partida à frio, já nas injetadas a partida com motor frio é bem mais fácil. Um dia eu ainda vou ter uma injetada, ae tchau problemas com partida a frio, hehehehe :D
Sahnep

Isso é um problema crônico da Intruder, espero que tenha sido resolvido no modelo 2011, com esse carburador novo...

Mas usando o afogador, ela nunca me deixou na mão.
gildalfer
Contato:

Isso varia de moto para moto. A minha filha tem uma 2008 e nunca precisou usar o
afogador. Mesmo com esse frio que está fazendo aqui, é só acionar o arranque que ela pega, sem problemas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Sahnep

Opa, amigo osoriense. Estou em Osório agora, por sinal (faculdade)...

Interessante isso da Intruder da tua filha, é muito raro alguém que não tem problemas em fazer a trudinha pegar no frio (quando falo "problemas" não é exatamente um problema, porque ela pega, só precisa do afogador...). O que sei é que a regulagem da lenta influencia nisso, eu, como gosto da minha lenta bem baixa, tenho mais dificuldade em ligar a moto no frio.
HarleyFDL

Toda moto sofre um pouco pra pegar no frio, normal,
eu tenho uma intruder 1400, apenas aciono o afogador, e bato partida com uma leve acelerada, e ja era, as vezes esqueço do afogador e ela pega tb. Lembre´se que tudo deve estar em ordem, carburador limpo, filtro de ar, velas em perfeito estado, gasolina boa, e por ae vai, ae nao tem erro
GaZBr

A minha intruder se uso o afogador em dias frios ela pega e apaga logo em seguida como se tivesse "engasgado". Eu geralmente só dou uma aceleradinha de leve e pega de 1a ou 2a.
O_DINO

Fala rapaziada!! Venho através de voces, saber uma dúvida minha. Apesar de eu estar aprendendo o básico sobre moto, gostaria de saber uma coisa:
Tenho uma suzuki intruder 125 11/11. É normal ela esquentar demais, a ponto de dirigir e sentir, sem incomodar, o calor saindo do motor e o vento trazendo um pouco pra sentir nas canela.
Quebrar um ovo ali ele cozinha.
"Na vida só nos resta seguir, Um ritmo, um pacto e o resto rio afora..."
Sahnep

Olha, é natural o motor aquecer um pouco, lembre-se que há combustão lá dentro, mas sendo uma 125cc, a quantidade de calor não deveria ser o bastante para gerar algum incômodo, claro que isso vai muito do teu nível de tolerância.
Um certo ar quente tu sempre vai sentir, mas estiver demais, melhor aproveitar a garantia e levar na autorizada para dar uma olhada.
Dificilmente um motor refrigerado a ar tem problemas de aquecimento, isso é mais típico dos que usam refrigeração a água.

Ps.:não só frita um ovo como também uma perna, eheh... Tenho a cicatriz de uma queimadura grande na panturrilha esquerda, feita no motor de uma Twister (aquilo demorou mais de 2 meses para ficar bom).
abacate666

gildalfer escreveu:Isso varia de moto para moto. A minha filha tem uma 2008 e nunca precisou usar o
afogador. Mesmo com esse frio que está fazendo aqui, é só acionar o arranque que ela pega, sem problemas.
A minha também: não importa o frio, nem há quanto tempo ela está parada. Puxando o afogador, ela sempre pega de primeira
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Responder