Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

renerocha escreveu:Jirschik,

Muito obrigado pela informação,fiz e que vc falou e acertou em cheio, nao precisou nem dar as "pesadas" era só tocar no descanso que a moto ja falhava. Amanha vou levar para o eletricista isolar o danado. Vlw mesmo, vc é o cara.
Tranquilo! :wink:

Assim como o TRON sugeriu o link sobre a manutenção do sensor, pode ser que você tenha a sorte de ser mais simples. Comece apertando o parafuso que segura o descanso lateral, pois se ele estiver folgado, o "pezinho" pode se movimentar junto com a suspensão e fica naquele liga-desliga-liga-desliga... Outro passo é alterar a inclinação da haste que aciona o botão. Mas é metal duro e é o tipo de coisa que não desgasta com o tempo. Depois disso, o negócio seria fazer a manutenção no sensor, como indica no link do TRON.

Boa sorte!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:Turma, só pra lembrar, sou novato...

pois bem... minha moto (q uso super pouco) , agora nesse frio, após alguns dias parada tem se negado a virar o motor na partida elétrica, aperto o botão e nada de girar... daí descobri que se dou um mini tranco (não chega a pegar, só girar um pouco o motor) depois posso dar no botão qtas vezes necessários que ela parte numa boa... depois da primeira posso andar o dia inteiro que ela não falha mais..

alguém já viu isso?

algum palpite??
Quando você aciona a partida, parece que o motor gira um pouco e trava? E nas próximas vezes que aciona o botão, ele não gira mais?
Pergunto isso porque você fala de "mini tranco". Se for o que me parece, isso é calço hidráulico.
Uma forma de dar esse "mini tranco" sem forçar muito é desligar a moto, deixá-la engatada em 2' ou 3' e empurra-la para trás, para movimentar o motor (sem ligar) e acabar com o efeito do calço hidráulico. Depois é possível dar a partida. Percebeu cheiro forte de gasolina?
Se não me engano, o calço hidráulico é causado pelo combustível que vaza da agulha acionada pela bóia do carburador. Pode precisar de reparo (troca da agulha e sede) ou limpeza e ajuste.
Imagem
renerocha

jirsch e tron

Tambem acho que o melhor é consertar o sensor, porem no momento estou sem tempo para fazer e sem essa cola quente. Primeiramente, desativei o danado e semana que vem vou abri-lo para ver a situação. Sobre os parafusos, foi a primeira coisa que verifiquei, estavam apertados. Vlw.
DILSOBUCCI

DILSOBUCCI escreveu:Olá gente, olha eu de novo....

Meu retificador deu pau e comprei um da falcon, alguem já adaptou o retificador da falcon na mirage 250?

O chicote da mirage tem 3 fios amarelos, um vermelho e um preto e branco.
O retificador tem 3 fios amarelos, um verde e outro vermelho.

Ambos tem 5 fios, já vi em outras partes do forum que os amarelos é só ligar, OK
E os outros 2 ligo em qual...HELP

Valeu gente

Bom dia Galera

Estou postando pra falar que meu problema da moto estar oscilando o farol e de não carregar a bateria foi resolvido trocando o retificador, coloquei o da falcon ( pelo que li no forum era melhor e mais forte... fiz uma adaptação e ficou tudo lindo... até o problema da moto falhar em alta rotação acabou.... :D

Quem quizer adaptar o retificador da Falcon é só ligar o fio verde do retificador no preto e banco do chicote, o vermelho com o vermelho e os amarelos com os amarelos (Amarelos em qualquer posição).....

Facil, só é um pouco maior e não bate a rufação dos parafusos, nada que uma fita enforca gato não resolva...

Té mais gente
Rodrigocbt
Contato:

Turma, acho que tenho problemas é no arranque mesmo... descobri que se esperar um pouco entre a primeira partida (A falhada) e uma segunda tentativa ela funciona tbm... já a técnica de girar o motor pra trás não resolve.. pior foi q esses dias dei um tranco + start e o motor de arranque disparou até arriar a bateria... no dia seguinte após recarregar a bateria chequei tudo em busca de curto e nada... só refiz algumas imendas kasinski q tavam feias... e td funcionou normal....

outra novidade, comprei led pra trocar em td q é canto mas nos piscas num rolou... tive q deixar só na frente pois se coloco na frente e trás eles não piscam...

seguimos desentupindo fio... abraços e obrigado pelas ajudas..
Rodrigo Cbt
Miau
Moderador

salve galera..

minha moto comecou a apresentar um problema de vez em quando..

ligo a chave e na hora de dar partida, nao faz nada.

porem quando aperto o start, reparo que a luz do neutro da uma enfraquecida.

entao se eu tento outras vezes ou dou uma mexida no cambio(mesmo com o cavalete recolhido e estando em neutro), ai o motor de partida funciona.

to pensando nas possibilidades..

1 - rele de partida indo pro saco..

2 - sensor do neutro falhando..

e ai.. alguem aposta em alguma?
DILSOBUCCI

Blza
Bem minha moto apresentou o mesmo problema, troquei o rele e nada, acabei comprando uma bateria nova e resolveu...bem a minha bateria já tinha passado da hora.kkk.

Pode ser o sensor do pezinho, conforme vc mexe na moto ele pode dar contato e pegar....
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:...comprei led pra trocar em td q é canto mas nos piscas num rolou... tive q deixar só na frente pois se coloco na frente e trás eles não piscam...
O relé de pisca da Mirage é baseado na tecnologia de "par termo-elétrico". Eu já expliquei isso aqui. Basicamente o "pisca" só ocorre quando circula uma determinada quantidade de corrente elétrica (Ex. 1.0A). Como a corrente elétrica consumida por led é bem mais baixa (Ex.0.1A), o relé não funcionará. Já percebeu que o pisca também pára de funcionar quando queima uma das lâmpadas de pisca? É porque diminui o consumo do circuito de 2 para 1 lâmpada e a corrente elétrica consumida é insuficiente para acionar o relé. Solução: Trocar o relé original por um eletrônico. Para isso, será necessário alterar algumas ligações, pois o relé eletrônico não tem apenas 2 terminais, como o relé original da Mirage.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:salve galera..

minha moto comecou a apresentar um problema de vez em quando..

ligo a chave e na hora de dar partida, nao faz nada.

porem quando aperto o start, reparo que a luz do neutro da uma enfraquecida.

entao se eu tento outras vezes ou dou uma mexida no cambio(mesmo com o cavalete recolhido e estando em neutro), ai o motor de partida funciona...
Já reparou se isso acontece com a lâmpada do farol acesa? Pois ela consome energia que pode ser necessária durante a partida, especialmente quando a bateria não estiver em plena carga, seja porque ela precisa ser trocada, ou porque não foi plenamente carregada através do alternador e retificador.

Isso às vezes acontece comigo nessas condições. Pretendo trocar o retificador na próxima parada para revisão e ver se isso melhora.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DILSOBUCCI escreveu:...meu problema da moto estar oscilando o farol e de não carregar a bateria foi resolvido trocando o retificador, coloquei o da falcon ( pelo que li no forum era melhor e mais forte... fiz uma adaptação e ficou tudo lindo... até o problema da moto falhar em alta rotação acabou.... :D

Quem quizer adaptar o retificador da Falcon é só ligar o fio verde do retificador no preto e banco do chicote, o vermelho com o vermelho e os amarelos com os amarelos (Amarelos em qualquer posição).....

Facil, só é um pouco maior e não bate a rufação dos parafusos, nada que uma fita enforca gato não resolva...

Té mais gente
Você poderia postar uma foto para vermos como ficou a fixação? Está mesmo firme com as cintas de nylon? Como ficou a ligação do conector?
Imagem
Responder