Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
HarleyFDL

Tb Indicaria a Viraguinho
é uma Yamaha, confiável
manutenção baixa e nao quebra fácil
tem o estilo um pouco mais chopper, que me agrada mais
Abrax
bruja

Olá pessoal, sou nova aqui, e já li várias dicas de vcs. O problema é q quanto mais eu leio mais em dúvida eu fico..rs :D
A questão é q estou em dúvidas se compro a mirage 150, Intruder ou kansas. Já conversei com vários amigos e cada um fala um coisa.E tbm nao tinha parado p pensar na questão do peso. (tenho 49kg e 1m,65cm) e acho q nao vou conseguir tirar uma moto pesada do chão ahaha :D
eu queria uma moto p viajar e tbm pra enfrentar as ruas de SP. Eu sei q vcs já falaram muito disso aqui mas eu acho q cada caso se difere, então queria uma juda no meu.Eu nunca dirigi uma moto e tenho medo de passar apuros.Eu queria muito a kansas mas falam q nao dá p passar p frente e q nao existe peças, enferruja e etc.isso procede? A Intruder na vdd seria minha 3 opção, pois enlouqueci qdo vi a kansas e a mirage.Tbm, não estou querendo ter problemas com a moto logo no início. Enfim, o que vcs acham q eu devo fazer? :?
jbrigagao
Moderador

Bruja,

Na minha opinião entre as tres não tem o que pensar, Intruder 125. :?
Imagem
bruja

o problema é: nao curto muito o estilo da intruder. quero dizer está entre minhas preferidas mas, pelo q andei pesquisando eu gosto de motos tipo a shadow, fênix, virago sabe? e eu achei a kansas e a mirage as mais parecidinhas...e são baratas tbm...
Mas, estou receosa pq: nunca dirigi moto nenhuma e estou com medo de passar apuros...=\
Bromens
Colaborador

Já que a Intruder não lhe seduz, a mirage 150 é sem dúvida melhor que a kansas na minha opinião.

Com relação a kansas dê uma olhada neste tópico:

viewtopic.php?t=7533

Com certeza você irá tirar a kansas da sua lista... :roll: :roll:
Bromens
Matinta

Galera!

Agora que decidi mesmo ir pras cabeça, e comprar moto (e fazer aulas e tirar carta, etc, etc), preciso fazer uma pergunta que não quer calar (em mim...).

Vamos lá, deixando tabus, medos e pré-conceitos de lado, é o seguinte:

Quero sim, moto pra ir trabalher, pra deslocar-me na paulicéia desvairada. Porém, não tenho planos de passar zunindo por corredores, a não ser quando tudo parado.
Não gostaria mesmo, motos de pequenas CCs, muito leves. Quero moto que tb ofereça estabilidade e autonomia numa estrada, o que implica numa moto pesada, de CC maior.

Eis a pergunta, pra uma pessoa iniciante, uma moto de 600 CC (por ex.)é muito arisca? Tem vida própria?
Uma pessoa em começo de carreira motorciclistica pode perder o controle de uma moto mais fornida?
Coisa pra mim importantíssima em moto (experiencia de bicicleta...[:P]) é por os pés no chão!

Pq essa pergunta? Porque o mesmo não se comenta para carros. Eu posso pegar inicialmente um Uno Mille tanto quanto um Astra. Tudo depende do peso no meu pé direito, certo?

Meu!! Andei vendo a HD Sportster 883r, e acho que ela e eu temos uma pendência de vidas passadas... Por isso quero saber se poderia encarar logo de cara...:wink:
Matinta
cros
Moderador

Matinta escreveu:Galera!

Agora que decidi mesmo ir pras cabeça, e comprar moto (e fazer aulas e tirar carta, etc, etc), preciso fazer uma pergunta que não quer calar (em mim...).
Primeiro passo
Matinta escreveu: Vamos lá, deixando tabus, medos e pré-conceitos de lado, é o seguinte:

Quero sim, moto pra ir trabalher, pra deslocar-me na paulicéia desvairada. Porém, não tenho planos de passar zunindo por corredores, a não ser quando tudo parado.
Não gostaria mesmo, motos de pequenas CCs, muito leves. Quero moto que tb ofereça estabilidade e autonomia numa estrada, o que implica numa moto pesada, de CC maior.

Eis a pergunta, pra uma pessoa iniciante, uma moto de 600 CC (por ex.)é muito arisca? Tem vida própria?
Uma pessoa em começo de carreira motorciclistica pode perder o controle de uma moto mais fornida?
Coisa pra mim importantíssima em moto (experiencia de bicicleta...[:P]) é por os pés no chão!
Isso depende do biotipo de cada e da vontade, tenho uma Ninja 1000r que recebo na troca de outra moto uma CBX 1100 e NUNCA andei com elas, a Ninja está a 1 ano parada e por mim vai ficar parada, não me atrevo a andar naquele elefante.
Matinta escreveu:
Pq essa pergunta? Porque o mesmo não se comenta para carros. Eu posso pegar inicialmente um Uno Mille tanto quanto um Astra. Tudo depende do peso no meu pé direito, certo?
Sim, um carro não se exige força e equilibrio, claro que não é qualquer um que pode sair por ai com uma Ferrari, mas ai são outros quinhetos.

Matinta escreveu: Meu!! Andei vendo a HD Sportster 883r, e acho que ela e eu temos uma pendência de vidas passadas... Por isso quero saber se poderia encarar logo de cara...:wink:
Semana passada tinha uma Mirage 650 na oficina e resolvi subir nela e move-la pra frente pra trás só com as pernas e achei a moto mais leve que a Mirage 250, inclusive pra manobra-la de lado.

A 883 mesmo sendo de menor potencia que as suas mães, ainda sim eu achei muito pesada pra manobrar.

lembre-se que vais usar no dia a dia e sempre vai ter que achar um lugar melhor para poder estacionar e manobrar. Seria melhor fazer isso numa moto antes de comprar, vai numa loja e faça esse teste, assim poderá sentir em canoa estás entrando.

Sempre defendi a ascenção gradual no quesito motocilceta pois em alguns caso o degrau é bem alto e sair por ai de cara com uma moto potente pode ser traumatico. No caso das custom é menos que numa esportiva, o cara sair de uma 125cc para 600cc pode ser mortal.

Mas só tu sabe onde aperta o sapato.
Imagem
Matinta

Hummm, muito bom!

Valeu, obrigada pelas dicas!
Matinta
jirschik
Moderador
Contato:

Eu continuo achando a Mirage250 uma ótima opção para primeira moto. Ela tem visual grande, e é possível rodar bem com ela pela cidade, ainda mais se fizer pequenos ajustes, como trocar as hastes dos retrovisores por outras mais curtas. E com a mesma moto é possível viajar sem problemas.

Quando comprei uma Shadow600 eu senti uma grande diferença no peso, especialmente no guidom, nas manobras à baixa velocidade, pois assim que está rodando é a "física" quem te manterá em pé.

Mas se for usar muito em ambiente urbano, em trânsito fechado o dia todo, aí seria melhor escolher uma scooter ou moto menor, de 125~150cc, pois é mais fácil de manobra-las.
Imagem
jimendes

:arrow: Quero comprar uma moto custom para viagens.
E gostaria de saber qual a moto ideal para mulheres? :idea:
Ja me indicaram a Virago. 8)
Responder