Matinta escreveu:Olá povo.
Mais uma menina que veio se aconselhar aqui...
Quando eu era criança, uns 6, 7 anos, já adorava motos...rsrs
Depois de "véia" por causa do trampo, tive que encarar carro mesmo...
Bom, ultimamente o desejo de passear por aí numa moto style, tem assaltado meus pensamentos com frequencia...
Aí conheci a Mirage 250... Embora a 150 tb seja super style, penso que uma de maior cc, seja mais estável e portanto, mais segura - tá certo? corrijam-me por favor...
Posto isso, só sei andar de bicicleta, e tenho pensado em ir tirar carta de motoca...
Daí a dúvida: como a cilindrada (maior ou menor) influencia a direção de um piloto novato?? Afinal, acelar mais ou menos depende do condutor... Ou tem algo mais nessa parada??
Ah sim, tenho 1,64 e 60kg...

Não necessariamente uma moto de maior cilindrada vai ser mais estável... depende do tipo de motor, peso, vibração, velocidade que você anda e outros fatores...
A Harley Davidson 883R é uma moto que vibra muito por exemplo (dependendo do ano de fabricação), e tem 883cc...
A Mirage 250 vai ser um pouco grande para você no início, na minha opinião... Ela é uma moto mais parruda, de grande porte apesar das 250cc...
Não que você vá ter extremas dificuldades, mas como você nunca pilotou moto antes (acredite, é bem diferente de bicicleta), não é só a cilindrada que vai fazer a diferença... O peso e tamanho da moto também vão fazer grande parte da diferença...
Para começar, uma Intruder 125cc ou uma Mirage 150cc na minha opinião seriam mais adequadas, levando ainda em consideração sua estatura e peso. Não que você não vá conseguir pilotar a Mirage 250, vai sim, porém vai ter mais dificuldades e caso tenha uma queda o prejuizo será maior...
Caso você queira mesmo uma 250cc, da uma olhada na Virago (só se encontra usada, pois não é mais fabricada). É uma moto de 250cc menor e mais leve que a Mirage (mas na minha humilde opinião, não tão bonita).
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."