Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gogó

galera...

esse fim de semana teve a inauguração da Harley aqui em goiania...200 motos na porta...comida e bebida na faixa...e de repente...uma poça de combustível embaixo da minha sombra..goteirando pela mangueira de respiro!! o que pode ser?? Detalhe, enchi o tanque pouco antes, todavia dentro da margem limite e ainda tinha rodado 40 km desde o abastecimento.

dai, liguei fui pra casa e depois disso nao pingou mais, mas fiquei preocupado! alguem sabe o que pode ser?

abraços

PS: HARLEY A PARTIR DE 25 MIL...NOSSAS SOMBRAS DEVEM DESVALORIZAR HEIM!!AFF..
GLAMUROSAImagem
rubens

gogó escreveu:...uma poça de combustível embaixo da minha sombra..goteirando pela mangueira de respiro!! o que pode ser??..
A minha é uma 2007 carburada, sempre goteja quando o tanque fica exposto direto ao sol. Não foi este seu caso? Sol forte direto no tanque?
Miragem 150 12/13
gogó

rubens escreveu:
gogó escreveu:...uma poça de combustível embaixo da minha sombra..goteirando pela mangueira de respiro!! o que pode ser??..
A minha é uma 2007 carburada, sempre goteja quando o tanque fica exposto direto ao sol. Não foi este seu caso? Sol forte direto no tanque?
uai..tava no sol mesmo...seria isso?? mas ela ja ficou no sol outras vezes e nunca pingou...
GLAMUROSAImagem
wellrod
Contato:

Geralmente é mangueira rachada, ressecada!!!
verifique todo o sistema de mangueiras da shadow... mas vc diz do respiro né...

aquilo dali hoje quando mexi na torneira, causa um refluxo danado naquela saída... ainda não entendi direito esse funcionamento desse respiro do tanque... ele fica na parte inferior da moto, é totalmente aberto e não vaza combustível... mas se vc der uma soprada ali na torneira ele vaza e muito... sem parar...

é... mangueira rachada não é... pode ter sido alguma pressão de gases no interior do tanque devido ao sol mesmo... o amigo acima creio que está coberto de razão...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rubens

..uai..tava no sol mesmo...seria isso?? mas ela ja ficou no sol outras vezes e nunca pingou...
Na minha depende da intensidade do sol... As vezes mesmo com capa mas tomando sol começa a gotejar. Desencanei, mas tenho hábito de colocar uma toalha branca sobre o tanque (preto no meu caso) quando deixo ela direto no sol. No meu caso resolve 80%.
Miragem 150 12/13
gogó

wellrod escreveu:Geralmente é mangueira rachada, ressecada!!!
mas a moto é zera...sera que ja rachou?? aff..vou levar na loja pra dar uma olhadinha...valeu galera..
GLAMUROSAImagem
rubens

Wellrod, vc diz a mangueira de respiro rachada? Vou ver isso.... Valeu a dica
Miragem 150 12/13
wellrod
Contato:

gogó escreveu:
mas a moto é zera...sera que ja rachou?? aff..vou levar na loja pra dar uma olhadinha...valeu galera..
Realmente, acho que num tá rachado não... já tive um problema semelhante na shadow 600... mas como o amigo acima já disse, o calor deve ter gerado gases e esses gases gerado pressão interna no tanque, fazendo expulsar combustível por esse respiro...

aquilo dali hoje quando mexi na torneira, causa um refluxo danado naquela saída... ainda não entendi direito esse funcionamento desse respiro do tanque... ele fica na parte inferior da moto, é totalmente aberto e não vaza combustível... mas se vc der uma soprada ali na torneira ele vaza e muito... sem parar...

é... mangueira rachada não é... pode ter sido alguma pressão de gases no interior do tanque devido ao sol mesmo... o amigo acima creio que está coberto de razão...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rubens

Wellrod, mesmo assim vou dar uma geral nas mangueiras... Quem sabe né? :wink:
Miragem 150 12/13
Bromens
Colaborador

wellrod escreveu:
gogó escreveu:
Realmente, acho que num tá rachado não... já tive um problema semelhante na shadow 600... mas como o amigo acima já disse, o calor deve ter gerado gases e esses gases gerado pressão interna no tanque, fazendo expulsar combustível por esse respiro...

VOCÊ TÁ CERTINHO, WELLROD...

A PRESSÃO INTERNA GERADA PROVOCA A EXPULSÃO DA GASOLINA PELO RESPIRO... TIVE UMA CG 125 QUE FAZIA ISSO DIRETO... DETALHE SÓ APÓS O ABASTECIMENTO...
Bromens
Responder