Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

É uma sugestão a ser analisada mesmo...

Se bobear convida o mecânico, vai que ele tem moto e já vai no grupo... rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Para quem ainda não desistiu, mais uma empresa:

http://www.amgtour.com/

Pacotes de diversas partes do mundo:

http://www.amgtour.com/mototurismo.htm

Inclusive Moto GP.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bastante pertinente ao tópico o Policarpio fez uma pesquisa sobre o que é necessário para uma viagem de moto pelo exterior:

Dica Rock Riders

Agora o detalhe mais interessante, ele fez a pesquisa por que ele vai de moto até o Alaska... ele me disse que esta organizando tudo para fazer isso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

pra quem for fazer uma viagem pelo continente,
achei esse programa que da pra traçar as rotas dentro de toda a américa do sul, ao contrario dos maps do google, yahoo e microsoft que sao limitados pro brasil.
tem busca por pontos tb, como pousadas, postos, restaurantes, etc..

download programa
acesso pelo navegador mas com menos recursos
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Daniel;
Vi que você quer ir pro Peru com sua moto, via Chile.
Show sua viajem e tem uma turma aqui de Novo Hamburgo que fez isso a uns dois anos atrás. Não conheço eles mas temos um amigo em comum.

João;
Você quer ir ao Chile. Esses caras já fizeram isso duas vezes e um deles de Mirage.

Meu projeto é ir ao Ushuaia, mas ainda tenho dúvida se vou de moto ou de carro.

O Daniel tem razão sobre o rípio. No meu projeto são 10.500Km sendo uns 400 de rípio.
Ano passado um cara, frances, morreu de moto lá ao ultrapassar um ônibus, numa BMW 1200. As cegas por causa do pó ele deu de frente num caminhão.

As custom foram feitas pra asfalto mesmo mas fazer 4% da viagem em rípio não me afeta pois vai obrigar a andar com cautela.
Minha dúvida é lugar pra família toda. Só de carro.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

pretende ir quando Roque?
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

rgallas escreveu: João;
Você quer ir ao Chile. Esses caras já fizeram isso duas vezes e um deles de Mirage.
sabe se a mirage nao teve uma queda muito grande na potência devido a altitude e se o comsumo aumentou muito?
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

daniels escreveu:pretende ir quando Roque?
Nas férias de verão.
Eu ia ir no verão passado, de carro, mas faltou grana. Fiz todo roteiro, orçamento etc... vou postar aqui abaixo alguma coisa.
Ainda existe a possibilidade de furar denovo pois meu filho vai fazer 18 anos e o presente vai ter que ser pesado. Ainda não sei o que vai ser mas o guri merece pois tenho tranquilidade e confiança em dizer que ele é do bem.

Tambem tenho a curiosidade da perda de potencia das motos carburadas. Já li que é preciso regular qualquer moto carburada pra cruzar os Andes. A Mirage, por ser de baixa cilindrada deve apanhar mais. Vou tentar contato com esse pessoal que foi.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

rgallas escreveu:
Meu projeto é ir ao Ushuaia, mas ainda tenho dúvida se vou de moto ou de carro.

400 de rípio.

As custom foram feitas pra asfalto mesmo mas fazer 4% da viagem em rípio não me afeta pois vai obrigar a andar com cautela.
Roque... vou confessar que nunca tinha visto a palavra RÍPIO... mas já tinha visto fotos deste tipo de piso...

achei uns links e fotos legais sobre isso é só procurar no google... hehehe:

quer encarar o Rípio ??? é bom levar um lenço pra tapar o nariz... senão ao fim da viagem você terá respirado tanto pó que vai cuspir tijolos hehhehe

Imagem


http://www.expedicaoaustral.com.br/albu ... ction=&id=&
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

rgallas escreveu:... meu filho vai fazer 18 anos e o presente vai ter que ser pesado...
presente pesado... achei um:

Imagem

heheheh :lol:
Imagem
Responder