Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Bromens
Colaborador

Esse assunto é alvo de uma discurssão em outros foruns... ser coxinha ou não ser... eis a questão...

Como já comentei no antigo forum que participava e ainda participo o Falcononline, todo motociclista tem um pouco de coxinha. Tem dia de chuva que opta em não sair, tem dia com muito sol que a dona Maria preferi ir de carro, tem o zêlo em mantê-la limpa por capricho e vaidade...

Todos nós temos um pouco disso. Quem me dêra poder ir todo dia de moto, como hoje por exemplo que vim trabalhar com a sombra feliz da vida num dia de sol maravilhoso com sensação térmica de inverno, onde você fica todo equipado e não sente aquele calorzão dentro da jacketa.

Como welrod disse é importante conhecer a moto em todos os aspectos e isso só ocorre na experiência do dia a dia, e é o estou fazendo antes de pegar uma viagem mais longa pra outro estado estou rodando aqui no ES pra me acostumar com o estilo da moto, a tocada, a forma de curvar, a frenagem, o peso da shadow... :roll:

Se for analizar a finco, sou coxinha :lol: , mas em relação em manter a sombra sempre limpa e não deixo ela muito parada na garagem, estou rodando bastante, ainda bem... :D

Grande abraço.
Bromens
wellrod
Contato:

É issaê... o importante é ser feliz... sendo coxinha ou não... hehehhee essa época do ano é maravilhosa!!! o verão é horrível... calor de matar, roupas fedorentas e no fim da tarde chuvas fortíssimas!!! quando chega dezembro já começo a ficar desanimado... mas essa época do ano é maravilhosa... vc disse tudo!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Frazao_AM

Na página anterior o Wellrod disse tudo certamente.

O termo "coxinha", ao meu ver, é porque muitos dos "motociclistas" de garagem gostam de usar bermudas para ir à padaria, passear e etc. Nada contra, se for realmente o seu estilo. Mas percebe-se na fisionomia do cara se ele é ou não um "motoca". Em 5 min de papo vc saca colé a dele. É encostar e vc perceber na hora.

Eu também comprei minha shadow por necessidade. Cansei se carro, na boa. Em Manaus a entrada de veículos novos chega a 4 mil por mês. Não há mais lugar onde enfiar tanto carro. Os congestionamentos são horríveis e hoje em dia não tem hora para acontecer. Trabalho em turnos de escala, meus horários são meio doidos, mas tenho outras atividades onde é imprescindível que eu chegue na hora.
Confesso que quando está chovendo, eu tb pego o carro e saio, óbvio.

PessoALL, o importante é se sentir bem consigo mesmo e com sua máquina. Hoje eu conheço cada pedacinho de minha neguinha. Se ela gemer, eu escuto.

Este fim de semana, pintei a danada de preto fosco. Ficou Animal. Já tinha mandado fazer um guidom, do estilo HD, com raiser médio. Vou postá-la em um site desses de imagem e depois mostro pra vocês. Mas não é 750, é uma 600.
Imagem
Pêto

Meus amigos, rodei este final de semana 700 km com a minha shadow, foi nosso segundo final de semana e a maior trip até agora. Nem preciso dizer que a cabeça tá feitissima e me sinto outro cara hoje, foi tudo muito loko. Senti falta de uma bolha, apesar de segurar um pouco a moto e aumentar a vibração e consumo, teve vários momentos que a presença dela faria uma boa diferença, eu acho.
Agora, tem uma coisa que nunca fiz, não ouço nenhum comentário desse tipo, mas ontem pensei que seria legal. Os amigos estradeiros, em suas viagens, já usaram ou usam fones de ouvido, para ouvir música? Gostaria de saber a opnião, se dá, se não dá, se a bronca da polícia é forte, se estou falando e pensando m...

Abraço
dfelipe
Contato:

Amigo, pelo que sei não é permitido, porém em viagens longas costumo utilizar fones sim e curtir um bom "chilipepers"
Ac.
Douglas
Frazao_AM

Pêto escreveu:Meus amigos, rodei este final de semana 700 km com a minha shadow, foi nosso segundo final de semana e a maior trip até agora. Nem preciso dizer que a cabeça tá feitissima e me sinto outro cara hoje, foi tudo muito loko. Senti falta de uma bolha, apesar de segurar um pouco a moto e aumentar a vibração e consumo, teve vários momentos que a presença dela faria uma boa diferença, eu acho.
Agora, tem uma coisa que nunca fiz, não ouço nenhum comentário desse tipo, mas ontem pensei que seria legal. Os amigos estradeiros, em suas viagens, já usaram ou usam fones de ouvido, para ouvir música? Gostaria de saber a opnião, se dá, se não dá, se a bronca da polícia é forte, se estou falando e pensando m...

Abraço
Eu sempre uso nas minhas viagens. E é porrada na orelha. De metállica pra baixo..ehuehue..
Sempre que sou parado pela polícia, estou de fone de ouvido...nunca disseram nada.
Eu gosto muito.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Pêto escreveu:...em suas viagens, já usaram ou usam fones de ouvido, para ouvir música? Gostaria de saber a opnião, se dá, se não dá, se a bronca da polícia é forte, se estou falando e pensando m...
Eu uso sim! Belas paisagens acompanhadas de um bom Rock! Só não uso na cidade, pois a atenção precisa ser maior. Prefiro o modelo que envolve a orelha, assim como nos óculos com haste tipo "caçador". Com este tipo de fone de ouvido, o fone não cai ao vestir o capacete. E tem também uns modelos BlueTooth, onde pode-se conectá-lo ao telefone celular e acabar com os fios.
Imagem
Bromens
Colaborador

Nesse FDS rodei 340km, onde fui para o encontro de motos em Guriri - São Mateus - ES.

Fomos eu e minha esposa com os três alforjes lotados, pois sabe como é mulher quando sai...kkkkk

Pela primeira vez, senti o quanto a sahdow é gostosa de andar, segura, estável e potente. É a moto perfeita pra quem curti estrada... Fomos em cinco motos de cilidradas variadas e sempre me mantive no fundão onde acompanhava o ritmo tranquilamente, rodando numa média de 100 a 110 km/h.

Muito bom, até minha esposa já está apaixonada e está até querendo vender o carro... kkkkkkk

Grande abraço.
Bromens
Paulo Lobão
Contato:

phabios escreveu:Putz, tô levando um baile da moto com esse negócio de bateria, troquei a bateria por uma paralela,não durou nem uma semana já começou a falhar a partida elétrica outra vez, daí achei que podia ser outra coisa (algum contato, sujeira na parte elétrica) e levei na autorizada pra fazer a revisão dos 6000 Km, não deu outra, os mecanicos falaram: "Pode trocar a bateria que esta já era".
Voltei na loja, troquei a bateria, levei em seguida na autorizada de novo, o mecanico me mostrou lá no voltímetro, tem três classificações no aparelho: High, low, "X" (podre), não é que foi direto pro "X".

Em todo caso o mecanico ofereceu dar uma carga longa de hoje para amanhã e voltar a fazer o teste, vamos ver o que vai dar. :roll:

De qualquer forma fica aí o aviso pra galera: se tiver que trocar bateria, procure trocar pela original, se não puder, pelo menos fujam das baterias da marca "KEISI" que foi a que me venderam. :(

Se essa que eu troquei hoje não funcionar, vou pedir meu dinheiro de volta na loja. SHIT!!! :cry:
Pode ficar tranquilo amigo, pois a bateria que vc comprou é de ótima qualidade, comparável à YUASA. Ambas são japonesas e, só pela origem dela, podemos afirmar que trata-se de uma excelente bateria. A Keisi é muito usada na Ásia e alguns países europeus.

O Japão é o país que mais desenvolvei a tecnologia de baterias, sendo agora desafiado pelos chineses que, apesar da mão-de-obra quase escrava, estão ambicionando dominar o mercado de baterias, produzindo também produtos de qualidade nessa área.

Acho que a maior diferença entre as baterias Keise e YUASA é que a segunda é bem mais antiga que a primeira. Tem também o preço, como a Keise é relativamente nova no mercado, seu preço naturalmente é bem mais em conta. No mais elas são idênticas em sua estrutura, elementos, tamanho e processo de carga (as seladas vem com a solução em separado para posterior ativação).

Pode ter ocorrido de vc ter ativado a bateria e não ter aguardado o devido tempo para a carga. Pode ocorrer também de o defeito ser de algum outro componente na parte elétrica.

De qualquer forma, acho muito difícil ser a bateria.
Paulo Lobão
zeabreu

Pêto escreveu:Meus amigos, rodei este final de semana 700 km com a minha shadow, foi nosso segundo final de semana e a maior trip até agora. Nem preciso dizer que a cabeça tá feitissima e me sinto outro cara hoje, foi tudo muito loko. Senti falta de uma bolha, apesar de segurar um pouco a moto e aumentar a vibração e consumo, teve vários momentos que a presença dela faria uma boa diferença, eu acho.

Abraço
Eu sempre uso fone, para ouvir musica e também conversar com a "patroa" nas viagens.Nunca tive problemas e já me pararam na estrada (PRF)e não disseram nada.Quanto a bolha, eu recomendo.Não usava anteriormente e agora que coloquei não tiro mais para pegar estrada.O conforto na tocada melhora e muito.O consumo não senti diferença e mesmo que aumentasse um pouco eu continuaria usando devido ao benefício.
abraços
Responder