Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
djinn
Contato:

peguei a motoca na CC hoje de manhã... está 100%, respondendo mais rápido, mais leve para pilotar... parece nova =) rs

Regularam o TPS tb...falaram que estava todo torto rs

Vamos ver quanto tempo ela vai ficar assim né!

[]'s
Imagem
mbenucci

Olá para Todos!

Sou um recem comprador de uma mirage 250 ano 2010/11 e aspirante de motociclista, adoro esta moto porem admito que ela teve muitos ajustes mesmo sendo uma moto zero.
Agora o que esta me deixando preocupado é um problema que começou a dar logo depois da primeira revisão.
O que acontece com ela é o seguinte, quando alcanço a 5ª marcha, o indicar do FI no painel acende e se eu não parar logo a moto e desliga-la por completo e ela simplesmente apaga totalmente o que é um risco. Eu sempre abasteci em postos de bandeira conhecia e com combustivel aditivado conforme recomendação dos mecanicos da Kasinsk e também faço a troca de marchas nunca acima de 6.000 rotações. Agora vou leva-lá neste sabado (dia 14/5) na Kajim, que fica av. Ayrton Senna aqui no Rio, mas espero não ter que desembolsar nenhum centavo trocando peças, afinal é uma moto zero.

Alguém ja passou por isso e sabe qual foi a resolução?

Um abraço!

MIRAGE 250 EFI 2011
jirschik
Moderador
Contato:

djinn escreveu:...Regularam o TPS tb...falaram que estava todo torto...
QUE BUDEGA É ISSO!? TPS?
Imagem
djinn
Contato:

jirschik escreveu:QUE BUDEGA É ISSO!? TPS?
Sei la.. hauhuahhauhauhua

O google disse que é 'Sensor de posição da borboleta' hahahhahaa

[]'s
Imagem
Cuba

Humm escreveu:
Cuba escreveu:Fala pessoal, de novo a minha Phoenix me dando problema...

Hj eu rodei a manhã toda com ela, de boa e sem problemas... Quando foi umas 13h levei ela pra lavar, terminou de lavar eu peguei e levei direto pra minha casa.

Agora de noite quando fui ligá-la a luz do FI ficava aceso direto, estranhei pq não estava assim, fui dar partida e o motor de arranque fez o trabalho dele, mas a moto não pega.

Desliguei ela, quando ligo de novo, assim que a bomba manda combustível eu dei a partida e ela funciona, mas assim que o sistema de injeção termina a leitura, (2 segundos depois que liguei), a luz do FI volta a ficar aceso e a moto morre na hora.

Será que na lavagem molhou algum sensor da injeção, mas fui ligá-la depois que cheguei em casa umas 5h depois quando aconteceu isso...

Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

Abraços,
Cuba.
cuba, ve o que o proprio diagnostico da ECU diz.. se a luz acende, ele acusa algum ou mais sensores.. só colocar ela no dealer mode e ver o codigo que dá
Blz pessoal...

O problema da minha moto já descobri e foi resolvido.

Era o sensor de tombo que foi pro espaço, só precisou desligar ele e já voltou a funcionar.

Abraços,
Cuba.
marcellino

Humm , vc sabe qual a alteração feita no recall ? Ouvi dizer que fazem uma adaptação para o Brasil , o como é essa mudança , sabe dizer ?
Como posso acionar o dealer mode ? É preciso comprar algum aparelho ?
O alarme pode piorar o quadro de desligamento involuntário ?
Esse desligamento , se ocorrer numa curva , sob chuva , corre risco de a moto derrapar ? ou no mímino de levar à queda o motociclista ?
obrigado pela ajuda !
Miau
Moderador

bom, sobre o recall, eu nao sei exatamente o que é feito, mas acho que se trata de programar a ECU com parametros mais compativeis com o nosso clima e combustivel.

sobre o dealer mode, sugiro que voce baixe o manual de serviço da sua moto antes e de uma olhada nesse assunto lá, pra entender melhor.

Mas nao é necessario nenhum equipamento especial nao, ele é ativado por um cabo que tem proximo ao banco, la tem um cabo e um conector solto. Nesse conector é conectada uma chave liga/desliga. Quando a chave ta na posição ligada(fechando curto entre os dois fios) entao o dealer mode é ativado, e quando a chave ta no desligado o dealer mode fica desativado.

Lembrando que uma vez que vc ative o dealer mode, ao sair dele depois, os dados de erro que tavam registrados na ECU sao apagados, como se desse um reset nela. Ai so vai poder ver o diagnostico novamente quando o defeito voltar a acontecer.

A questao sobre alarmes é complicada. Eles podem vir a simplesmente descarregar a bateria, até a estragar algum componente da parte eletrica. Tem que ver a qualidade do alarme, e aonde ele foi instalado, exigir garantia caso ele danifique alguma peça da moto. Alem disso, se voce for na CC com alarme instalado, voce perde a garantia da moto.

Quando voce ta correndo com a moto, e ela morre o motor, entra em ação o freio motor dela.. dependendo da posicao que voce estiver, isso pode desequilibrar a moto e vc vir ao chao com ela.

ou seja, é como se um freio fosse acionado de forma mediana repentinamente e como voce nao tava preparado pra isso.. pode acontecer de cair
marcellino

Zonta escreveu:Pessoal aconteceu ontem comigo 4 vezes, duas vezes na ida e mais duas na volta da faculdade.
Das quatro vezes que a moto apagou 3 foi bem quando eu ja estava a 100Km/h e dei aquela puxada no acelerador para ultrapassar.
Essas 3 vezes a parte elétrica não apagou, somente o motor morreu e mesmo em movimento coloquei a mão na embreagem e dei partida novamente e fui embora.
A ultima vez o transito na rodovia tava parado eu tava quase chegando em casa e fui reduzindo aos poucos e a moto apagou logo que reduzi da 5ª pra 4ª. Essa ultima vez eu parei a moto, e ela pegou normalmente, mas a rotação caiu bruscamente e ela morreu novamente, isso aconteceu 3 vezes.
Dai parei no acostamento durante uns 3 minutos, liguei normal e fui embora pra casa.
Abri o filtro de ar e ele está somente meio acizentado, nem ta preto ainda ( minha moto ta com quase 9 mil Km ).
O que vocês acham que pode ser?
Só inteirando que ta sem o sensor de pézinho e a minha é a EFI.

ZONTA !! Como está a sua moto ? Ela estve na lista do recall ? Você poderia me dar seu tel pra conversarmos ? Preciso de sua ajuda ! Abraços!
Marcellino
marcellino

mbenucci escreveu:Olá para Todos!

Sou um recem comprador de uma mirage 250 ano 2010/11 e aspirante de motociclista, adoro esta moto porem admito que ela teve muitos ajustes mesmo sendo uma moto zero.
Agora o que esta me deixando preocupado é um problema que começou a dar logo depois da primeira revisão.
O que acontece com ela é o seguinte, quando alcanço a 5ª marcha, o indicar do FI no painel acende e se eu não parar logo a moto e desliga-la por completo e ela simplesmente apaga totalmente o que é um risco. Eu sempre abasteci em postos de bandeira conhecia e com combustivel aditivado conforme recomendação dos mecanicos da Kasinsk e também faço a troca de marchas nunca acima de 6.000 rotações. Agora vou leva-lá neste sabado (dia 14/5) na Kajim, que fica av. Ayrton Senna aqui no Rio, mas espero não ter que desembolsar nenhum centavo trocando peças, afinal é uma moto zero.

Alguém ja passou por isso e sabe qual foi a resolução?

Um abraço!

MIRAGE 250 EFI 2011

Olá MBENUCI , sou proprietário de uma mirage 250 tb , ano 2010 . A sua está na lista do recall ? Você pode me dar seu telefone pra conversarmos ? Preciso de sua ajuda , meu tel no rio é 3627 5341 . Se puder me ligar te explico melhor , abraços ! Se puder me ajudar , deixe seu telefone e eu te ligo pra conversarmos .
marcellino

Humm escreveu:bom, sobre o recall, eu nao sei exatamente o que é feito, mas acho que se trata de programar a ECU com parametros mais compativeis com o nosso clima e combustivel.

sobre o dealer mode, sugiro que voce baixe o manual de serviço da sua moto antes e de uma olhada nesse assunto lá, pra entender melhor.

Mas nao é necessario nenhum equipamento especial nao, ele é ativado por um cabo que tem proximo ao banco, la tem um cabo e um conector solto. Nesse conector é conectada uma chave liga/desliga. Quando a chave ta na posição ligada(fechando curto entre os dois fios) entao o dealer mode é ativado, e quando a chave ta no desligado o dealer mode fica desativado.

Lembrando que uma vez que vc ative o dealer mode, ao sair dele depois, os dados de erro que tavam registrados na ECU sao apagados, como se desse um reset nela. Ai so vai poder ver o diagnostico novamente quando o defeito voltar a acontecer.

A questao sobre alarmes é complicada. Eles podem vir a simplesmente descarregar a bateria, até a estragar algum componente da parte eletrica. Tem que ver a qualidade do alarme, e aonde ele foi instalado, exigir garantia caso ele danifique alguma peça da moto. Alem disso, se voce for na CC com alarme instalado, voce perde a garantia da moto.

Quando voce ta correndo com a moto, e ela morre o motor, entra em ação o freio motor dela.. dependendo da posicao que voce estiver, isso pode desequilibrar a moto e vc vir ao chao com ela.

ou seja, é como se um freio fosse acionado de forma mediana repentinamente e como voce nao tava preparado pra isso.. pode acontecer de cair

Olá , Humm , sabe onde posso baixar o manual de serviço da mirage 250 ano 2010 ?
Você disse que qdo ela desliga o motor , o freio motor continua funcionando .. Não deveria deixar de funciona com o desligamento ?
Responder