Diário de bordo interestelar de 11 de fevereiro de 2011
Hoje na vinda pro trabalho notei algo diferente... vim no mesmo horário... mas o número de motos simplesmente quadruplicou... parecia um encontro de motociclistas nas vias que passo sempre...
Sei lá... fiquei assustado com o que vi... será que é porque hoje é sexta ou será assim o resto do ano?
Chegando aqui, vagas super concorridas... praticamente nenhuma mais disponível...
Diário de bordo interestelar de 11 de abril de 2011...
Vindo para o trabalho tranquilamente em mais uma segunda-feira, ao subir a pista de saída da linha vermelha, havia um carro enguiçado e ja atendido pelo reboque... até o carro enguiçado, um engarrafamento enorme... e depois dele o efeito largada de grandprix... os carros encontram a pista livre e resolvem dar tudo de seur carros...
pois bem... deixei os apressados passarem e segui meu caminho entrando na bifurcação para "niterói ou copacabana"... peguei a via copacabana para entrar na perimetral...
é uma via estreita, para a passagem de 1 só veículo... estava bem tranquilo pois sabia que logo a frente o transito estaria parado novamente, pois ali é o encontro do pessoal que vem de niterói, da avenida brasil e da linha vermelha...
quando, subitamente, me aparecem 2 faróis piscando em alta velocidade e buzinando para eu sair do caminho...
só deu tempo de eu tirar a moto de lado e falar: adeus papai, adeus mamãe... vou sentir saudades...
aí 5 metros adiante o carro teve de parar por causa do engarrafamento que eu mencionei...
parei com toda tranquilidade ao lado dele... esse mero negão de 2 metros de altura e com toda diplomacia pergunta para o cara que não tinha onde enfiar a cara:
você está com algum problema sexual? me conta!!!
Aí o cara, meio que querendo se justificar responde:
Você estava no meio da pista!!!
eu pensei rapidamente... sim... estava... a pista era somente para 1 veículo... portanto o correto é estar no meio dela... se eu estivesse fazendo corredor ele também iria reclamar... então pensei... não vou bater boca!!!
Aí com toda diplomacia exclamei pra ele em bom tom:
Ah... Vai dar esse seu c*!!! e fui embora tranquilamente entre os carros...
nunca pensei que um dia pudesse dizer tantas palavras de sabedoria com tanta calma... heheh
Quando transito pelo “corredor” rodo em velocidade, a meu ver, moderada. Não da forma e velocidade que a maioria dos motoboys pilota. Quando visualizo pelo retrovisor que eles vêm trato de sair da frente, pois não quero ser denominado carinhosamente de “O ROLHA”.
Avenida Bandeirantes, São Paulo, o trânsito até que fluía bem – graças a invenção do Rodoanel –, mas todas as faixas tomadas por carros. As motos, em sua maioria, no filete do corredor esquerdo da via. Pelo retrovisor avisto um motoboy que me seguia (ou perseguia), só que não havia uma brecha para eu sair naquele momento, o que aconteceu só alguns metros à frente. O beócio, estapafúrdio, energúmeno e cretinóide, passando por mim, começou uma buzinação, gesticulava e vomitava impropérios indecifráveis. Eu, apenas sinalizei para que o ogro voltasse e repetisse tudo, mas pertinho de mim, pois não entendia patavina. Claro, foi covardemente embora para a sorte dele (ou minha).
Hoje acordei todo animado, afinal tinha planejado ir ao trabalho com a negona(minha shadow).
Fiz o planejado, fui todo equipado, jacketa, luva e mochila nas costas, pois não peguei os alforjes, que são quatro.
Saí de casa com aquele solzão. Fiz uma tocada boa até perceber algumas nuvens mais escuras... pensei: vai dar pra chegar no trampo... sé pensei... não andei 3 km e lá veio a chuva... chuva não tromba d'água!!!
Infelizmente o desavisado aqui só foi com a jaketa impermeável... que digamos de passagem é impermeável mesmo, segurou toda aquela água...
Resumindo: tive que voltar pois da cintura pra baixo ficou tudo ensopado...kkkkkkkkk
Ainda bem que hoje tá tranquilo, pois meu trabalho tem uma certa flexibilidade, nem sempre preciso estar lá no escritório, posso trabalhar em casa de vez em quando.
Mas matei a saudade de tomar aquela chuvada, fazia tempo... deu também pra testar a shadow no asfalto molhado e vi que com aqueles pneus não tem problema.
Muito bom voltar a ser motociclista... senti falta...
wellrod escreveu:Diário de bordo interestelar de 11 de abril de 2011...
Vindo para o trabalho tranquilamente em mais uma segunda-feira, ao subir a pista de saída da linha vermelha, havia um carro enguiçado e ja atendido pelo reboque... até o carro enguiçado, um engarrafamento enorme... e depois dele o efeito largada de grandprix... os carros encontram a pista livre e resolvem dar tudo de seur carros...
pois bem... deixei os apressados passarem e segui meu caminho entrando na bifurcação para "niterói ou copacabana"... peguei a via copacabana para entrar na perimetral...
é uma via estreita, para a passagem de 1 só veículo... estava bem tranquilo pois sabia que logo a frente o transito estaria parado novamente, pois ali é o encontro do pessoal que vem de niterói, da avenida brasil e da linha vermelha...
quando, subitamente, me aparecem 2 faróis piscando em alta velocidade e buzinando para eu sair do caminho...
só deu tempo de eu tirar a moto de lado e falar: adeus papai, adeus mamãe... vou sentir saudades...
aí 5 metros adiante o carro teve de parar por causa do engarrafamento que eu mencionei...
parei com toda tranquilidade ao lado dele... esse mero negão de 2 metros de altura e com toda diplomacia pergunta para o cara que não tinha onde enfiar a cara:
você está com algum problema sexual? me conta!!!
Aí o cara, meio que querendo se justificar responde:
Você estava no meio da pista!!!
eu pensei rapidamente... sim... estava... a pista era somente para 1 veículo... portanto o correto é estar no meio dela... se eu estivesse fazendo corredor ele também iria reclamar... então pensei... não vou bater boca!!!
Aí com toda diplomacia exclamei pra ele em bom tom:
Ah... Vai dar esse seu c*!!! e fui embora tranquilamente entre os carros...
nunca pensei que um dia pudesse dizer tantas palavras de sabedoria com tanta calma... heheh
Amigo, devido a minha natureza de extrema bondade e temperamento de um javalí preso há 7 dias sem água e sem comida, eu te respeito pela atitude,e admiro sua tranquilidade bem como a sábia escolha nas palavras, mas simplesmente não te perdoo pelo fato de não ter levado o retrovisor dele como souvenir.