Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
fdel

royo escreveu:
fdel escreveu:Caramba sinceramente as motocicletas realmente não são iguais afinal a yamaha não teve coragem de colocar o filtro de ar oval como a HD, e botou redondo... nooooosssssaaaaaaa!

Qualé, até a rabata e copiada, forma do farol TUDO!! É puro plágio!!!

Pelo menos a honda não foi tão cara de pau mudando a trazeira ....com a shadow 600.
putz.. eu devo estar enchergando mal.. pra mim os farois não tem nada a ver um com o outro.. a não ser o fato de serem redondos..

guidão é diferente.. geometria da suspensão dianteira, tamanho da roda..
Pegando meros detalhes para tentar justificar a não cópia é brincadeira, afinal existem direitos autorais que precisam ser evitados.
è óbvio que alguma coisa terá que ser diferente.
fdel

royo escreveu:
fdel escreveu:Caramba sinceramente as motocicletas realmente não são iguais afinal a yamaha não teve coragem de colocar o filtro de ar oval como a HD, e botou redondo... nooooosssssaaaaaaa!

Qualé, até a rabata e copiada, forma do farol TUDO!! É puro plágio!!!

Pelo menos a honda não foi tão cara de pau mudando a trazeira ....com a shadow 600.
putz.. eu devo estar enchergando mal.. pra mim os farois não tem nada a ver um com o outro.. a não ser o fato de serem redondos..

guidão é diferente.. geometria da suspensão dianteira, tamanho da roda..
Pegando meros detalhes para tentar justificar a não cópia é brincadeira, afinal existem direitos autorais que precisam ser evitados.
è óbvio que alguma coisa terá que ser diferente. Mas é muito cópia. Se botar as duas pintadas iguais na mesma luz no mesmo angulo, vai ter que olhar para ver diferença. E qualquer um que não entenda olhando as duas vai achar que é apenas versionamento.
royo

bom.. cada um ve o que quer..

qdo peguei a minha drag na Mb Pimenta.. tinham 02 Night train lá tb..

sinceramente.. nada a ver uma com a outra... portes totalmente diferentes.. foto é uma coisa.. agora coloca as duas lado a lado e vai ver q não tem nada tão identico assim..

se fossem tão iguais até estaria mais satisfeito com a Drag.. mas ainda troco ela na Nigth Train um dia
Imagem
fdel

royo escreveu:bom.. cada um ve o que quer..

qdo peguei a minha drag na Mb Pimenta.. tinham 02 Night train lá tb..

sinceramente.. nada a ver uma com a outra... portes totalmente diferentes.. foto é uma coisa.. agora coloca as duas lado a lado e vai ver q não tem nada tão identico assim..

se fossem tão iguais até estaria mais satisfeito com a Drag.. mas ainda troco ela na Nigth Train um dia
A única coisa que muda e o porte... tamanho.
E corrigindo antigamente as HD tinham o filtro redondo também portanto até isso a yamaha copiou.

Copiar um trend seria o que a Honda fez mesmo estilo ser ser plágio.
Andre Tovar
Contato:

Rolou no Megacycle aqui em São Lourenço uma disputa de arrancada de motos. O evento se deu em 201m da pista do aeroporto local. As 883 fizeram bonito, mostraram muita força. Meninos eu ví : uma speed em mãos inexperientes ficou para trás. As mais velozes foram as Road King preparadas.
Fotos em : http://wwwmartelo.blogspot.com/2011/04/ ... u-fui.html (não tem ponto apos o www) e www.megacycle.com.br

abraços
fdel

Coisas assim deveriam ser mandadas para a harley fazer propaganda.
Pessoal ai acha que só porqué tem carreangem vai mais rápido ?
então tá.

Maneiro, obrigado pela info e link.
wolfmann
Contato:

essa Road King é de um colega de HOG RJ, Aloisio Bindeman. O preparador, que aparece nas fotos é o Paulo Leal, também conhecido como Paulo Carcará.

Infelizmente essa moto foi atropelada ontem por um caminhão e ainda não se sabe a dimensão dos estragos.

O Aloisio conseguiu se safar sem grandes ferimentos (escoriações e dores musculares), já fez check up no hospital e encontra-se em casa descansando.... mas a moto...

Para os curiosos, essa é (espero que continue sendo) uma Road King 2005, com embreagem Screaming Eagle e comandos SE, desenvolvendo acima dos 100 cvs (estimativa do Paulo Leal).
ride hard or stay home
fdel

Que triste... Melhoras a Ambos.
ZZO

royo escreveu:...mas esse ganho ocorre em rotações maiores, pois como o motor gira mais livre, acaba perdendo um pouco de força em baixas rotações... ou seja , ganha potencia em rotações mais elevadas, mas perde-se torque em baixas rotações..

mas como o motor da 883 é uma usina de torque.. o q se perde não é nem percebido.
Fala Royo, para se perceber a perda de torque nas 883, somente se for optar por um escape totalmente livre mantendo a configuração original de mistura.

No meu caso, uso o PIGSTER, filtro esportivo e ponteiras de 3" livres (somente com arruela de torque nas saídas)e posso dizer que a diferença em desempenho é notável, nunca fui medir em dinamômetro, mas existe um ganho de potência e isto é notório nas pilotagens mais agressivas.

Espero ter ajudado.

Abraxxx

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Jorge Henrique

acabei de pegar a minha 883R..
cara!! q moto!!
ela jah veio com escapamento vance & hines!! sem palavras..
eh uma excelente moto!!
tah andando muito!! chega a ser perigoso.. :O
vou me adaptar melhor a moto e segurar a onda!! ;)
Responder