Harley-Davidson: Lançamentos e novidades

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Moura
Contato:

Era melhor manter as Buell's.....ou inves de ficar inventando... :roll:
Paulo Moura
Sahnep

Não me agradei desse modelo que o colega nos apresentou, foi nitidamente baseada na V-Rod que é a menos "Harley" das Harley, perdeu muito da identidade da marca.

Entre os modelos mais recentes eu gostei muito da nova Sportster 48, pneusão dianteiro, rebaixada, design limpo... a moto está linda (embora aquele tanque de 8L me cause calafrios, eheh...). Alguém tem informação se ela vem para o Brasil?
wolfmann
Contato:

para 2011 só as que foram anunciadas na entrevista depois do Izzo largar o osso: Sportster 883R, Iron, XR1200X, Dyna Custom, Softail Fat Boy, Fat Boy Lo, Heritage Classic, De Luxe, Rocker C, Road King Classic, Electra Glide Ultra Classic, V-Rod Muscle e Night Rod Special.

a novidade para esse ano é a adoção do abs nas softails (já vendidas pelo Izzo) e o motor de 103 polegadas cúbicas (1700cc) da RK e da EG.

Para 2012 existem esperanças da 48, mas ainda falta muito tempo e por enquanto é só isso mesmo: esperança. Ninguém confirma nada.

Existe um evento planejado para Novembro/2011 em que a HDMC apresentaria os modelos para 2012, mas isso também não está confirmado.
ride hard or stay home
royo

espero que pra 2012 eles tragam a 883 Super Low..
Imagem
fdel

As motos em terra brasilis estão no site da HD brasil. Um evento em novembro... pode ser interessante. Acho que o brasil vai se resumir ao que se produzir lá em cima em Mnaus. Nothing more, Nothing less.
Pó nada contra naked HD, mas só compraria HD naked (assumindo que goste de naked ou sports) se o preço e mecânica fossem em conta.

Agora já que a HD está montado motores 500 e 750.
Lança uma Dyna/sporter/(ou outra) 500, com preço proporcional a 883....
É só ver a quantidade de viraginho, suzuki, dafras e Kasinski estilos custom... cara se tiver revenda e concessionárias boas. Tem tudo para dar certo.
O mercado está completamente carente de média cilindrada nas customs.
Sahnep

Para a Harley lançar motos de media cilindrada é uma arriscada muito grande, devido ao prestigio da moto e as espectativas que se criam em torno do produto. Pode ser um baita negócio como pode ser um tiro no pé.

Vide o que aconteceu com a mercedes ao investir no Calasse A160, foi um tremendo fiasco de vendas (pouco mais de 10% do volume esperado, quase não pagou a instalação da fábrica) e ainda manchou a imágem da marca com um produto que não se igualava (e nem poderia) aos outros modelos da linha.
Na decada de 90 aconteceu coisa pior com a BMW ao lançar as 318i e 316i compacta, eles erraram a mão feio, o carro não tinha a qualidade das série 3 sedã e os diversos problemas nos hats acabaram dando má fama aos sedãs (que continuavam muito bons). Felizmente os bávaros da BMW fizeram a lição de casa e depois lançaram a série 1, esse sim um compacto de respeito.

A situação da Harley é muito parecida, de um lado a possibilidade de ganhar volume de vendas com uma motocicleta de media cilindrada, de outro o risco de ter sua mítica arranhada por um produto não tão bom.
Confesso que eu ficaria muito feliz com uma HD 500cc, talvez montada no quadro da Sportster ou outro inédito (essa ao meu ver, a melhor opção), mas para valer a pena, o valor deveria ficar na casa dos R$18~20K no máximo.
fdel

Concordo, talvez um pouco mais baixo.
Como você bem disse os marcas de carro tiveram problema, por quererem mesclar seus produtos de mais baixa qualidade com as linhas de maior.

Mas convenhamos carros tem um pletora de acessórios que moto não tem, portanto ha espectativas diferenciadas, com o mercado de motos.

Se a HD conseguir manter um design único mas coerente com as outras marcas da linha a 500CC por um preço justo e proporcional que nem estamos vendo com a diminuição agora das maiores cilindradas, acho que tem tudo para dar certo.
Os poréns seriam as concecionárias e as adaptações as especificidades do mercado brasileiro.
Bromens
Colaborador

O que preocupa na HD é o pós venda. Será que vão trazer o padrão americano ou irão adequar ao Brasil. Já em questão de cilindrada HD só alta. Imagina uma HD 250... não teria graça na minha opinião.
Bromens
royo

eu acho q se pegar uma 883 e colocar um motor menor, não tem muito onde errar..

o mercede classe A fugia muito do que a mercedes estava acotumada a fazer.. ai o risco de dar errado era alto mesmo... n aBMW tb não fui muito diferente.. mas eles aprenderam e acertaram a mão na serie 1.

se a HD não quiser reinventar a roda.. e fazer aquilo que ja sabe , mas com um motor menor.. acho q deva dar certo sim..
Imagem
Andre Tovar
Contato:

Pagar em torno de 20k numa HD de 500cc não compensa, mais um pouco vc pega uma 883.
Curiosidade : já houve no Brasil HD 125cc , motor 2 tempos fabricado na Italia. Eu tenho duas inteiras (foi minha primeira moto) e uma desmontada para tirar peças.

Abraços.
Responder