Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
fdel

Luket lembre-se que a drag é cópia vergonhosamente descarada da finada HD:
por exemplo:
2005 Harley-Davidson Softail Night Train FXSTB
http://www.totalmotorcycle.com/photos/2 ... -FXSTB.htm

Eu gosto tanto dess moto acho DO KARALLHO ! Pena que não fabrica mais.
royo

fdel escreveu:Luket lembre-se que a drag é cópia vergonhosamente descarada da finada HD:
por exemplo:
2005 Harley-Davidson Softail Night Train FXSTB
http://www.totalmotorcycle.com/photos/2 ... -FXSTB.htm

Eu gosto tanto dess moto acho DO KARALLHO ! Pena que não fabrica mais.
humm.. sera? toda custom tem uma certa semelhança.. mas não acho q chege a ser cópia vergonhosamente descarada

Imagem

Imagem
Imagem
Robson BaLa

Royo, as motocicletas americanas (H-D, Indian, Victory, por exemplo), na sua maioria, sempre foram produzidas com este estilo estradeiro: motor V-Twin, pedaleiras avançadas, etc. Os japoneses, como não fabricavam motos com esta configuração, criaram as suas "custom" (que, na verdade, deriva de customizar, modificar, transformar, etc- possibilidades que as motocicletas americanas já permitiam), e passaram a produzir suas Shadows, Dragstars, Vulcans.
royo

Robson BaLa escreveu:Royo, as motocicletas americanas (H-D, Indian, Victory, por exemplo), na sua maioria, sempre foram produzidas com este estilo estradeiro: motor V-Twin, pedaleiras avançadas, etc. Os japoneses, como não fabricavam motos com esta configuração, criaram as suas "custom" (que, na verdade, deriva de customizar, modificar, transformar, etc- possibilidades que as motocicletas americanas já permitiam), e passaram a produzir suas Shadows, Dragstars, Vulcans.
sim .. isso eu ja sabia..

o q eu disse é q desde q o estilo "custom" foi criado as motos são meio q parecidas.. do mesmo jeito q toda speed tb é bastante similar uma a outra..

ai dizer q a Drag é parecida com a Nigth Train é normal.. ( apesar de eu gostar mais da Nigth Train) assim com a Vulcan tb lembra outras HDs..

os japas pegaram carona no sucesso das HD e lançaram motos similares.. nisso eles são experts. pode procurar e ver o q os japas inventaram no mundo.. praticamente nada.. mas copiar a invenção dos outros e aperfeicoá-las.. esse sim é o negocio deles.

mas se formos ver bem no fundo mesmo.. as HD tb não criaram o estilo "custom".. isso ja existia antes da HD.. ela pode ser a q popularizou o estilo e a q tem a maior fama atualmente.. mas antes dela ja existiam Indian Norton e outras marcas.

só comentei pq não acho q a Drag seja copia descarada da Nigth Train.. pode ter uma certa semelhança ( principalmente no paralamas traseiro) , mas tem varios outros itens diferentes.. ai não considero que seja uma cópia.. inspirada nas HD com certeza foi... assim como toda custom japonesa.
Imagem
Robson BaLa

Claro, amigo.
Entendi a sua colocação.

Grande abraço,
zecabemfica

hehe...
neste mundo pouco se cria... muito se copia...
a nova shadow, por exemplo, me parece uma tentativa de parecer com a 883 :shock:
mas, nem tudo está perdido, a m800 e a midnight, por exemplo, têm personalidade...

abração!
VAMO QUE VAMO!
fdel

Caramba sinceramente as motocicletas realmente não são iguais afinal a yamaha não teve coragem de colocar o filtro de ar oval como a HD, e botou redondo... nooooosssssaaaaaaa!

Qualé, até a rabata e copiada, forma do farol TUDO!! É puro plágio!!!

Pelo menos a honda não foi tão cara de pau mudando a trazeira ....com a shadow 600.
jirschik
Moderador
Contato:

zecabemfica escreveu:hehe...
neste mundo pouco se cria... muito se copia...
a nova shadow, por exemplo, me parece uma tentativa de parecer com a 883 :shock:
mas, nem tudo está perdido, a m800 e a midnight, por exemplo, têm personalidade...

abração!
Eu discordo.
Traseira, escapamentos, filtro de ar, tanque de combustível, rodas... Nada disso se parece uma com a outra.

Um caso de cópia para mim é a da Garinni GR250T3. Essa sim parece muito com uma HD.
Imagem
royo

fdel escreveu:Caramba sinceramente as motocicletas realmente não são iguais afinal a yamaha não teve coragem de colocar o filtro de ar oval como a HD, e botou redondo... nooooosssssaaaaaaa!

Qualé, até a rabata e copiada, forma do farol TUDO!! É puro plágio!!!

Pelo menos a honda não foi tão cara de pau mudando a trazeira ....com a shadow 600.
putz.. eu devo estar enchergando mal.. pra mim os farois não tem nada a ver um com o outro.. a não ser o fato de serem redondos..

guidão é diferente.. geometria da suspensão dianteira, tamanho da roda..
Imagem
Robson BaLa

Os designers, quando copiam um modelo (moto, carro, bicicleta, etc), dizem que estão seguindo "tendências".
No início, achei que a nova Shadow 750 2011, parecia com a Sportster, mas... olhando bem, ela se parece demais com o modelo Softail FX ou a BlackLine.
Mas, por outro lado, se olharmos as Motards, ou Speeds, Touring... também são todas parecidas.
Resumindo: deve ser tendência mesmo.

Abraço,
Responder