Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Ricardo Morato
- Contato:
Boa tarde, pessoal além da minha pessoa mais alguem teve problemas com o retificador da Mirage 250 EFI, eu tive, estacionei a motoca depois de cinco parado fui sair com ela e nada, ligava a chave dava ignição e ela parecia um pisca de arvore de natal, kk , levei até CC e foi contatado que o retificador tinha ido pro espaço, até normal, mas o problema foi que a motoca já estava lá 12 dias e nada peça chegar, tive que comprar fora e levar na CC, isso é normal com a CC KASINSKI? será que isso é problema cronico da Mirage?

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Se trocou as velas, analise-as para saber como está a queima de combustível e prever futuros problemas. Tem um tópico aqui no MotosCustom sobre "Velas" que ajuda a entender se a mistura ar+combustível está rica, normal ou pobre, além de outros problemas (aquecimento excessivo, vibração, etc)Rodrigocbt escreveu:OK!
Voltando a elétrica: troca de velas realizada e partida boa como nunca antes!!
Desse assunto o único pobreminha que sobrou foi a chave de seta e a seta... pra virar a esquerda precisa forçar bem o botão... e tanto pra um lado qto pro outro o pisca tem uma frequencia bem grande, como quando há uma lâmpada queimada (e não é o caso), seria relé?? o antigo dono me disse que trocou várias vezes esse rele..
valeu!
abraço
Eu postei um tutorial ensinando como limpar os contatos da chave de seta. Tem ilustrações e ensina a limpar os contatos e lubrificá-los. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar.
O relé da Mirage é simples e usa a tecnologia do "par termo-elétrico". Já expliquei esse funcionamento, mas basicamente a frequencia das piscadas depende da potência das lâmpadas. O ideial é que todas sejam iguais, ou pode pensar em trocar o relê por um eletrônico.
- Rodrigocbt
- Contato:
vou procurar o tuto e dar uma checada nas lâmpadas e trocar o relê por um eletrônico...
acho q o maior problema das velas eram seu modelo CPR8 ao invés da CR8 recomendada.... sei q ficou show de andar... sábado andei uns 60 km de boa... ainda bem q não foi nada grave a falhação..
acho q o maior problema das velas eram seu modelo CPR8 ao invés da CR8 recomendada.... sei q ficou show de andar... sábado andei uns 60 km de boa... ainda bem q não foi nada grave a falhação..
Rodrigo Cbt
Ricardo Morato escreveu:Boa tarde, pessoal além da minha pessoa mais alguem teve problemas com o retificador da Mirage 250 EFI, eu tive, estacionei a motoca depois de cinco parado fui sair com ela e nada, ligava a chave dava ignição e ela parecia um pisca de arvore de natal, kk , levei até CC e foi contatado que o retificador tinha ido pro espaço, até normal, mas o problema foi que a motoca já estava lá 12 dias e nada peça chegar, tive que comprar fora e levar na CC, isso é normal com a CC KASINSKI? será que isso é problema cronico da Mirage?
A minha já apareceu este problema coloquei da falcon!!!
Mirage 250cc
Minha moto andou falhando muito nestes dias troquei filtro mandei limpar a injeção e nada...
continuou a falha, levei em outra cc que eu levava
o kra fez um jumper na cebolinha do pézinho e falou que aquilo que fazia falhar a moto, disse que se molhar entra em curto e faz a moto falhar, de inicio axei besteira mais ela está 100% e gastei mow grana atoa..
o kra fez um jumper na cebolinha do pézinho e falou que aquilo que fazia falhar a moto, disse que se molhar entra em curto e faz a moto falhar, de inicio axei besteira mais ela está 100% e gastei mow grana atoa..
Mirage 250cc
- Rodrigocbt
- Contato:
jirschik, deixa eu abusar... onde está o tutorial???? folheei a área da kasinski e num achei... pela mecanismo de busca tbm nada... dá um boi vai... hehe
obrigado
obrigado
Rodrigo Cbt
Pessoal, depois do acidente que sofri em outubro de 2010, começou a aparecer tanto probleminhas elétricos, mais relacionados com o chicote que estão me deixando de louco (mais ainda do que ja sou).
Ontem descobri que as paradas da moto não era por causa do sensor do pézinho, mas o fio do sensor que vai para o chicote, em alguma parte ele esta partido, mas como um fio que fica dentro pode partir assim?
Estou pensando em trocar todo o chicote principal, alguém tem idéia de valores?
Abraços,
Cuba.
Ontem descobri que as paradas da moto não era por causa do sensor do pézinho, mas o fio do sensor que vai para o chicote, em alguma parte ele esta partido, mas como um fio que fica dentro pode partir assim?
Estou pensando em trocar todo o chicote principal, alguém tem idéia de valores?
Abraços,
Cuba.
-
SheilaSampaio
- * USUÁRIO SUSPENSO *
Um colega do nosso grupo estava com problema parecido. Levou 5 vezes para a autorizada, até que descobriram problemas na bobina. Foi trocada e meu colega disse que a moto dele agora esta monstra!!!!rcorgui escreveu:Minha moto andou falhando muito nestes dias troquei filtro mandei limpar a injeção e nada...
Daki a pouco vou levar a minha na concessionária, só estou esperando um amigo chegar com o caminhão pra buscá-la.SheilaSampaio escreveu:Um colega do nosso grupo estava com problema parecido. Levou 5 vezes para a autorizada, até que descobriram problemas na bobina. Foi trocada e meu colega disse que a moto dele agora esta monstra!!!!rcorgui escreveu:Minha moto andou falhando muito nestes dias troquei filtro mandei limpar a injeção e nada...
http://nosdoiseumamoto.blogspot.com/
Vou levar na CC do aeroporto.
Obrigado,
Cuba.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Olha a boiada...Rodrigocbt escreveu:jirschik, deixa eu abusar... onde está o tutorial???? folheei a área da kasinski e num achei... pela mecanismo de busca tbm nada... dá um boi vai... hehe
obrigado
viewtopic.php?p=86467#86467