Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
WagnerSO

Postei isso em outro tópico há uns 2 dias atrás:

Salve, salve mirageiros,

tenho uma mirage efi 2010,2011, adiquiri ela em novembro do ano passado, está com 7200km rodados, entre eles, viagens curtas, longas, dia-a-dia, trânsito, marginais, et cetera.
Estou com um put* problema elétrico, minha bateria descarrega direto, já levei na concessionária, fizeram a revisão elétrica e nada foi encontrado, agora pedi uma bateria nova pela garantia, mesmo sabendo que o problema não é ela, estou aguardando chegar.
A moto não fica parada 2 dias seguidos na garagem, fora que é raro ela ficar 1 dia.
Gostaria de saber se alguém já teve problemas elétricos com ela e se resolveu. Se resolveu, por favor, me diga aonde, sou de Osasco e levo minha moto na cc CM motors daqui, incopetência total.
Estou desesperado porque não quero me desfazer da moto, aliás, tenho planos pra ela, instalar farol auxiliar trocar painel (digital), mas com esses problemas elétrico não dá.
Li alguns posts e vi que algumas pessoas trocaram algumas peças originais da moto, alguém poderia me fazer uma listagem? porque se funciona eu troco tudo.

Hoje levei em um mecânico aqui perto de casa, ele fez um teste super simples com um multimetro (é isso mesmo?), e disse que o retificador não está funcionando. Já tinha levantado essa hipótese na cc e me disseram que ele estava funcionando normal, aliás estou pensando em falar para o mecânico que levei a moto para ele dar uma aula lá na cc.
Resumindo o mecânico me disse que o retificador de falcon serve na mirage e que ele é bem melhor, disso eu não dúvido, conheço umas 4 pessoas que tem falcon e nunca ouvi nenhum dizendo que teve algum problema elétrico.
Queria o opinião de vocês, o que vocês acham? estão sabendo de muita gente que está tendo problemas com o retificador ou sou só eu???
Wagninho - Templários MT
Imagem
TRON

Procura outra CC e manda colocar outro retificador.
Tá na garantia, por que tem que pagar???????
Imagem
Cuba

WagnerSO escreveu:Postei isso em outro tópico há uns 2 dias atrás:

Salve, salve mirageiros,

tenho uma mirage efi 2010,2011, adiquiri ela em novembro do ano passado, está com 7200km rodados, entre eles, viagens curtas, longas, dia-a-dia, trânsito, marginais, et cetera.
Estou com um put* problema elétrico, minha bateria descarrega direto, já levei na concessionária, fizeram a revisão elétrica e nada foi encontrado, agora pedi uma bateria nova pela garantia, mesmo sabendo que o problema não é ela, estou aguardando chegar.
A moto não fica parada 2 dias seguidos na garagem, fora que é raro ela ficar 1 dia.
Gostaria de saber se alguém já teve problemas elétricos com ela e se resolveu. Se resolveu, por favor, me diga aonde, sou de Osasco e levo minha moto na cc CM motors daqui, incopetência total.
Estou desesperado porque não quero me desfazer da moto, aliás, tenho planos pra ela, instalar farol auxiliar trocar painel (digital), mas com esses problemas elétrico não dá.
Li alguns posts e vi que algumas pessoas trocaram algumas peças originais da moto, alguém poderia me fazer uma listagem? porque se funciona eu troco tudo.

Hoje levei em um mecânico aqui perto de casa, ele fez um teste super simples com um multimetro (é isso mesmo?), e disse que o retificador não está funcionando. Já tinha levantado essa hipótese na cc e me disseram que ele estava funcionando normal, aliás estou pensando em falar para o mecânico que levei a moto para ele dar uma aula lá na cc.
Resumindo o mecânico me disse que o retificador de falcon serve na mirage e que ele é bem melhor, disso eu não dúvido, conheço umas 4 pessoas que tem falcon e nunca ouvi nenhum dizendo que teve algum problema elétrico.
Queria o opinião de vocês, o que vocês acham? estão sabendo de muita gente que está tendo problemas com o retificador ou sou só eu???
Wagner,

é normal o retificador original da mirage dar pau, (é um lixo).

Mas para desencargo de consciência faz o seguinte teste (caso seu mecânico nao tenha feito).

A bateria deve ter entre 12v e 13v desligada.. Ao ligar, veja se essa voltagem fica estável ou se cai, se subir e ficar entre 13v 3 14v ta OK. Acelere e mantenha em uns 6000 RPM, se a voltagem cair, o retificador ta com pau.

O retificador da Falcon serve tbm, mas o melhor é o da CB 450. Eles tem um valor em torno de uns 170 reais, só precisa fazer uma adaptação para usar o mesmo conector e encaixar perfeitamente.

Abraços,
Cuba
beijaflor67

jirschik escreveu:BeijaFlor, eu instalei uma tomada de 12V na minha Mirage, mas fiz diferente.
-O terminal negativo (fio preto) está ligado no mesmo parafuso que fixa o retificador no chassis; mas poderia ser qualquer outro ponto do chassis. Só escolhi esse, por ser o mais prático.
-O terminal positivo (fio vermelho) está ligado em um dos terminais do relé de pisca, pois neste ponto eu consigo desligar a tomada quando desligo a moto. Acho isso importante para ter certeza que estará tudo desligado assim que eu me afastar da moto.
-A outra ponta deste par de fios, eu liguei um terminal fêmea que, por ter feito essa ligação na véspera da viagem "Quatro Bandeiras", usei uma tomada fêmea usada em extensões elétricas comuns. Isso é um problema, pois a tomada não é polarizada. Então tive que pintar de vermelho o lado do terminal positivo. Mas o melhor seria usar outro tipo de terminal polarizado, que só permita encaixar os terminais macho e fêmea corretamente, sem inversão de polaridade. Isso não é tão difícil de conseguir. Talvez até em lojas que instalam aparelhos de som em automóveis, você consiga esse tipo de terminal, usado na conexão dos auto-falantes traseiros, no tampão.
-Este fio tem comprimento suficiente para chegar dentro do alforge lateral, que raramente retiro e que sempre uso em viagens.
-Comprei uma tomada de acendedor de cigarros em uma loja de artigos elétricos para automóveis e fiz a instalação de um terminal macho no rabicho deste acendedor. O terminal macho é para ligar na fêmea que indiquei anteriormente.
-Liguei o adaptador de 12V~5V.USB do GPS nesta tomada e assim mantenho-os protegidos dentro do alforge.

Como meu GPS não é à prova d'água e não é sempre que eu o utilizo, levo-o no bolso do colete e deixo-o ligado no conversor para carregar as baterias enquanto não o estou utilizando. Mas você pode também colocar um suporte para GPS no guidom e passar o cabo do carregador por debaixo do tanque de combustível, e assim teria-o ligado o tempo todo.

Procure um tópico sobre GPS aqui no MotosCustom para ver outras dicas.
Obrigado Jiro,

Estou imprimindo e agora procurando um bom eletricista,pois nessas coisas, não troco nem lampada em casa ...isso é serviço para a Dna Silvia. ..rssss

Jiro, não quer mesmo abrir a CC???rssssss

Abraços Amigo
WagnerSO

Cuba escreveu:Wagner,

é normal o retificador original da mirage dar pau, (é um lixo).
Valeu Cuba, é tudo o que eu precisava nesse momento.
Cuba escreveu:A bateria deve ter entre 12v e 13v desligada.. Ao ligar, veja se essa voltagem fica estável ou se cai, se subir e ficar entre 13v 3 14v ta OK. Acelere e mantenha em uns 6000 RPM, se a voltagem cair, o retificador ta com pau.
Foi exatamente esse teste que ele fez, como eu já tinha lido algo do tipo por aqui eu acompanhei o teste e a voltagem cai para 11v.
Cuba escreveu:O retificador da Falcon serve tbm, mas o melhor é o da CB 450. Eles tem um valor em torno de uns 170 reais, só precisa fazer uma adaptação para usar o mesmo conector e encaixar perfeitamente
Eu concordo com o TRON, se está na garantia, pagar pra que? mas dessa vez vou trocar o duvidoso pelo certo e vou substituir o retificador por um da falcon ou da CB 450 como o Cuba disse, só vou pesquisar, ver qual é o mais barato e tals...
Sei que vou perder a garantia, só que essa garantia não está ajudando em nada, tudo o que está dando pau na moto estão me dizendo pra trocar por um paralelo melhor.

Agora mais uma pergunta:
Eu vi um cara dizendo que ia trocar o "regulador de voltagem" da mirage por um de CB 500 ou Hornet, não encontrei qual era o problema que ele estava tendo, mas esse regulador de voltagem também é um problema em nossas mirages??
Wagninho - Templários MT
Imagem
TRON

Voce não é obrigado a levar na mesma CC que comprou.
A Garantia é valida para qualquer CC que levar.
Quando tinha a MIRAGE 150 eu levei em 3 CC diferente e usei a garantia de troca de peça. Não paguei nada.
Bom, voce quem sabe.

8)
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

WagnerSO escreveu:...Agora mais uma pergunta:
Eu vi um cara dizendo que ia trocar o "regulador de voltagem" da mirage por um de CB 500 ou Hornet, não encontrei qual era o problema que ele estava tendo, mas esse regulador de voltagem também é um problema em nossas mirages??
"Regulador de Voltagem" e "Retificador" são nomes dados para o mesmo dispositivo. O termo "Regulador de Voltagem" era usado em veículos mais antigos (VW Fusca, por exemplo) que não tinham "Alternador", e usavam um "Dínamo".

Além do que a palavra "voltagem" não é um termo técnico correto. É uma adaptação da palavra inglesa "Voltage", da unidade de "Tensão Elétrica", "Volt".

Na mesma linha da palavra "voltagem" estão os termos técnicos que igualmente são errados, como "amperagem" e "watagem", que são utilizados para expressar as grandezas "Corrente Elétrica" e "Potência Elétrica", respectivamente.

8)
Imagem
WagnerSO

Wow

valeu pela explicação, não sobrou nenhuma dúvida...

não era você que queria abrir a oficina? tá na hora... rs
Wagninho - Templários MT
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

WagnerSO escreveu:Wow

valeu pela explicação, não sobrou nenhuma dúvida...

não era você que queria abrir a oficina? tá na hora... rs
Hehehehe... Mais um que QUER QUE EU ABRA uma oficina... :D

Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia! O gosto por construir e fazer bem feito são para mim um prazer. E a parte elétrica é um prazer maior, já que cursei técnico em eletrônica no 2' grau e Engenharia Elétrica. Dar aulas no Liceu e Senai me permitiram aperfeiçoar conhecimentos e uso de termos técnicos corretos, pois um Eng.Elétrico que fala em "voltagem" é bem capaz de achar que "negativo" e "terra" são sempre as mesmas coisas. 8)

Abraço!
Imagem
WagnerSO

jirschik escreveu: Obrigado! Mas se for para fazer isso vai ter que me dar uma renda maior que a que tenho hoje e então preciso pensar em outras coisas para colocar junto. O projeto ainda está no papel mas... Quem sabe um dia!
Demoro, abre uma oficina com bar e lava-rápido, junto pode acoplar uma lojinha de acessórios e peças... o que acha? tá melhorando?

Sempre há espaço para um empreendimento que a qualidade dos seus serviços.
Pense nisso.

Tudo bem que eu não sei a sua renda e nem quero que você me informe, mas ter o seu próprio negócio é sempre um bom negócio.
Wagninho - Templários MT
Imagem
Responder