Boa noite a todos,
Parabéns pelo forum!! Muita informação e troca de experiências importantes.
Tenho algumas dúvidas que talvez vocês possam ajudar a tirar. Pretendo fazer uma viagem pelo Brasil e estou pensando em usar uma M 800. Só que após a viagem vou continuar precisando da moto para ir ao trabalho com faço com minha atual YS 250.
Bem as dúvidas são:
- é possível usar uma M 800 para trablhar todos os dias num trânsito urbano?
- Com a YS pego os corredores sem problemas e como seria com a M 800?
- ficaria muito caro usar a M 800 no cotidiano?
Abraço
Boulevard 800: Uso na cidade
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Zemke, tenho uma Marauder e como há pouquísssimas diferenças entre ela e a M800 posso te dar uma luz. Cara, a moto é muito boa de pilotagem, nesse ponto não vai ter muito problema na cidade não. Agora nos corredores, não sei não, não costumo pegar corredores, até porque aqui o maior é o da minha casa rsrsrsrs, mas o qualquer moto grande não é muito eficiente pra isso, outro ponto negativo é o calor, essas motos esquentam bastante o motor e andando em velocidades mais baixas o resfriamento é mais precário esquentando muito o piloto. Quanto ao consumo eu faço em torno de 15 a 16 na cidade, visto que sempre tem que aquecer ela bem antes de sair acaba abaixando a média. Agora se vc curte moto e gosta do estilo custom musculosa, sinto muito mas vc vai se apaixonar por ela como aconteceu comigo. Não tem parâmetro para comparar com outras custons. Sem igual. Enjoy your dreams.
Oi edu,
Obrigado pela resposta! Qualquer perspectiva que vocês puderem me passar sobre e M 800 serão bem vindas.
Eu gosto muito de pilotar e não posso reclamar da Fazer. Excelente moto. Mas como eu disse para uma viagem longa levando garupa já é pedir demais para ela.
Por isso pensei na M 800, moto que sempre me interessou. O único porém e se consigo usá-la no cotidiano sem perder agilidade (é claro que a Fazer é mais ágil no trânsito) ou se ela é moto para viagem e fim de semana.
Trocar a capacidade de inclinação e agilidade no trânsito da Fazer por uma inclinação mais moderada e uma agilidade um pouco mais limitada não seria problema para meu modo de pilotar.
Outra pergunta: quando você diz que ela esquenta muito o piloto, isso que dizer que a moto não foi feita para pegar engarrafamentos? Existe algum risco dela superaquecer o motor se pegar engarrafamentos prolongados ou superaquece só o piloto?
Abs
Obrigado pela resposta! Qualquer perspectiva que vocês puderem me passar sobre e M 800 serão bem vindas.
Eu gosto muito de pilotar e não posso reclamar da Fazer. Excelente moto. Mas como eu disse para uma viagem longa levando garupa já é pedir demais para ela.
Por isso pensei na M 800, moto que sempre me interessou. O único porém e se consigo usá-la no cotidiano sem perder agilidade (é claro que a Fazer é mais ágil no trânsito) ou se ela é moto para viagem e fim de semana.
Trocar a capacidade de inclinação e agilidade no trânsito da Fazer por uma inclinação mais moderada e uma agilidade um pouco mais limitada não seria problema para meu modo de pilotar.
Outra pergunta: quando você diz que ela esquenta muito o piloto, isso que dizer que a moto não foi feita para pegar engarrafamentos? Existe algum risco dela superaquecer o motor se pegar engarrafamentos prolongados ou superaquece só o piloto?
Abs
-
Rafael Nicolau
Fala Zemke, eu tenho uma mirage 250 que uso todo dia pro trabalho. Mas aqui em jundiaí tem muita gente que usa a m800 pro dia a dia.
Dá pra pegar um corredor moderado, da pra andar traquilo. Ela esquenta, mas não ao ponto de pegar fogo no seu traseiro hehehe.
Tipo, andar com ela só na cidade de shorts é impossível, mas com uma calça, mesmo social, já dá pra ir numa boa.
Obviamente o custo de manutenção dela será mais alto que o da fazer, mas nada que seja impossível de pagar.
No seu lugar eu pesquisaria um pouco por alternativas, como shadow, hd883, drag, enfim.
Mas caso sua escolha seja pela m800 pode ir tranquilo que ela aguenta o dia a dia sim.
Dá pra pegar um corredor moderado, da pra andar traquilo. Ela esquenta, mas não ao ponto de pegar fogo no seu traseiro hehehe.
Tipo, andar com ela só na cidade de shorts é impossível, mas com uma calça, mesmo social, já dá pra ir numa boa.
Obviamente o custo de manutenção dela será mais alto que o da fazer, mas nada que seja impossível de pagar.
No seu lugar eu pesquisaria um pouco por alternativas, como shadow, hd883, drag, enfim.
Mas caso sua escolha seja pela m800 pode ir tranquilo que ela aguenta o dia a dia sim.
O que o Rafael falou sobre o aquecimento é isso aí mesmo, ferver o motor não vai, até porque ela tem refrigeração por liquido e liga a ventoinha se precisar.
Agora quanto as outras opções, nenhuma custom tem a agilidade nem parecida, nem parece custom nesse ponto. As outras são muito mais duras para curvar, ao passo que ela deita que é uma beleza.
Agora quanto as outras opções, nenhuma custom tem a agilidade nem parecida, nem parece custom nesse ponto. As outras são muito mais duras para curvar, ao passo que ela deita que é uma beleza.
Cara!!!
dalhe pau, moto foi feita pra rodar, moto parada estraga, resseca tudo...eu uso uma intruder 1400 todo dia, pra trabalhar e a moto só fica cada vez melhor, lógico fica um pouco mas cara a manutenção básica, mas melhor que deixar a moto parada muito tempo, ae sim se gasta bastante
Abrax
dalhe pau, moto foi feita pra rodar, moto parada estraga, resseca tudo...eu uso uma intruder 1400 todo dia, pra trabalhar e a moto só fica cada vez melhor, lógico fica um pouco mas cara a manutenção básica, mas melhor que deixar a moto parada muito tempo, ae sim se gasta bastante
Abrax
Obrigado pessoal!!
Aproveitando a boa vontade de vocês, como fica o desgaste do piloto e do garupa na M 800 em viagens longas? Após quantos kilômetros a gente começa a sentir o peso da moto?
Outra pergunta: na Fazer, depois de uma hora pilotando com garupa, sinto o desgaste nos pulsos e depois de umas duas horas sinto desgaste nas costas. Vocês acham que a M800 iria amenizar o esforço de transportar alguém na garupa?
Valeu!
Aproveitando a boa vontade de vocês, como fica o desgaste do piloto e do garupa na M 800 em viagens longas? Após quantos kilômetros a gente começa a sentir o peso da moto?
Outra pergunta: na Fazer, depois de uma hora pilotando com garupa, sinto o desgaste nos pulsos e depois de umas duas horas sinto desgaste nas costas. Vocês acham que a M800 iria amenizar o esforço de transportar alguém na garupa?
Valeu!
rsrsrs, nesse ponto não faz a mínima diferença. Esse é o bom de moto custom. É até melhor com garupa, equilibra mais a moto. Esqueça a dor nos pulsos, só se for de se segurar quando acelera, porque é um coice.
Boa noite amigos!edu.ramos escreveu:rsrsrs, nesse ponto não faz a mínima diferença. Esse é o bom de moto custom. É até melhor com garupa, equilibra mais a moto. Esqueça a dor nos pulsos, só se for de se segurar quando acelera, porque é um coice.
Estou com uma questão parecida com a do outro amigo.
Estive olhando a maioria das custom no mercado e estou na dúvida qual seria mais interessante comprar.
Vou utilizar mais no dia a dia e para passeios nos finais de semana. Detalhe, tenho 1.94 e a shadow e hd fica extremamente desconfortavel.
Vulcan 900, M800, XVS Midnight ou Kasinski?
Abraços!
Acho que dentre essas, a de maior porte é a Midnight mesmo. Mas mesmo em uma HD 883 ou Dyna (que são menores) tu deve ficar bem ajustado. No máximo pode ser preciso trocar guidão e botar um comando avaçado, talvez trocar de banco... Isso são coisas normais a se fazer em uma Custom, é a essência do estilo. A maioria do pessoal que tem essas motos acaba fazendo ao menos pequenas alterações, para "vestir" melhor a moto.