Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sonntag
Contato:

Olá Pessoal,

estou com algumas duvidas sobre o guidão da Shadow,
peço ajuda de voces caros companheiros, la vai:

1 - Estou querendo dar uma endireitada no meu guidao Shadow 600 / ano98 alguem sabe como eu dismonto o miolo que tem dentro dele? o que fica do lado direito (acelerador)?

2 - Estou querendo assim que possivel trocar o guidao da minha Shadow 600 / ano98, alguem sabe me dizer qual seria o tamanho maximo que eu poderia aumentar sem ter que trocar os cabos?

3 - por ultimo peco encarecidamente se possivel se alguem tem sujestões legais de guidao customizados para por na shadow poste fotos pra galera da uma olhada.

Desde já meu imenso agradecimento,

Até logo (espero) SUAhauhua
ramoniaco

prezado colega, em relação a guidão e cabos, te digo que, se tiver de trocar os cabos, isso é um gasto minimo p se incrementar a moto.

e qt a sugestões, eu, particularmente não gosto dos seca-suvacos (molha-rêgo)... gosto muito dos T-Bar, dos V-Bar... tem uns modelos muito loucos, e melhoram bastante a posição de pilotagem...

abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

Quando comprei minha Shadow, o guidão era este:

Imagem

Depois eu reformei e coloquei um T-Bar:

Imagem

O Ape Hanger ("seca-suvaco") é para desfilar por menos de 50km. É desconfortável e cansativo. O T-Bar é bem melhor.

Solte os retrovisores.
Para desmontar a lateral direita do guidom, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos. Vai soltar cabo de acelerador, etc.
Para soltar o manete esquerdo, solte a tampa cromada da manopla a aplique um pouco de WD-40 e começe a girar a manopla aos poucos até soltar. Depois disso, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos.
Imagem
ramoniaco

jirschik escreveu:Quando comprei minha Shadow, o guidão era este:

Imagem

Depois eu reformei e coloquei um T-Bar:

Imagem

O Ape Hanger ("seca-suvaco") é para desfilar por menos de 50km. É desconfortável e cansativo. O T-Bar é bem melhor.

Solte os retrovisores.
Para desmontar a lateral direita do guidom, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos. Vai soltar cabo de acelerador, etc.
Para soltar o manete esquerdo, solte a tampa cromada da manopla a aplique um pouco de WD-40 e começe a girar a manopla aos poucos até soltar. Depois disso, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos.
amigo, ficou bonita sua sombra.... T-Bar é outra coisa, sem excessão... mas me diz, onde arrumo akela peça cromada q tem na sua, acima da placa? a minha é na lateral, mas o detalhe cromado na sua ficou bacana...

abraços.
pauloheman
Contato:

Jirschik

Também botasse retrovisores da Intruder? hehehe

Virei adepto dos redondinhos. Quando comprei, minha sombra tava com um par de retrovisores muito parecidos com os anteriores da sua moto tbm. De CG, bonitos, mas inúteis acima de 100km/h: simplesmente baixavam com o vento e a vibração..

Fui ver o preço dos quadrados, tudo perto dos 300 dinheiros cada, e acabei comprando os redondinhos, da Intruder 125/250, que custavam 50 pilas cada!
Sonntag
Contato:

Amigos
alguem pode me dizer qual é a espessura do guidao da shadow,
quero fazer um customizado e pra comprar o cano preciso saber,

Grato,
Frazao_AM

Eae pilotos, na boa?

Este fim de semana viajei a um municipio próximo a Manaus, cerca de 100 km. Todos aqui sabem o quanto é desconfortável o guidão da Shadow 600. Muito curto, lembra um pouco o braço do horácio da turma da mônica.
Tenho 1,80. Estou pensando em trocá-lo por um V-BAR que vou mandar fazer. Mas eu gostaria de saber se algum dentre vós possui as dimensôes do mesmo. Me refiro a curvatura, distância entre manoplas e etc.

Alguém pra ajudar?

Grato!
Imagem
Frazao_AM

Sonntag escreveu:Amigos
alguem pode me dizer qual é a espessura do guidao da shadow,
quero fazer um customizado e pra comprar o cano preciso saber,

Grato,
1 polegada, meu nobre!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

ramoniaco escreveu:...onde arrumo akela peça cromada q tem na sua, acima da placa? a minha é na lateral, mas o detalhe cromado na sua ficou bacana...
Você fala sobre essa chapa cromada sobre a placa, certo?

Imagem

Quando comprei a Shadow ela já veio com essa chapa. O que eu fiz foi tirar a placa da lateral, na altura do eixo traseiro e voltá-la para a posição original, mas sem o suporte plástico. Para isso, fiz dois suportes com aqueles suportes de cortina em "L". Tem que ser um metal grosso, pois a tendência ali é de rachar o metal por conta da vibração.
Imagem
ramoniaco

é essa parte mesmo.... mt bacana. a minha placa é na lateral e eu achjo bem bacna, estilo custom mesmo.... mas onfesso q akela peça cromada chamou minha atenção, rsrs, afinal, nas sombras, qt mais cromo melhor é, hehehehe...

vlw!
Responder