Juro, que até o fim dos meus dias vou reclamar da KASINSKI, um cliente satisfeito indica 20 novos clientes, um cliente INSATISFEITO reclama para 100 clientes, e vou reclamar em todos os meios de comunicação possiveis.
Abraço a todos.
Edmilson
jirschik escreveu:Às vezes vejo comentários como o do Edmilson e de outros que também não gostam da Mirage. É claro que nenhuma motocicleta será perfeita, por mais consagrada que seja a marca, pois neste caso, o preço seria alto e assim tira-a da faixa "perfeita", pois entendo por "produto perfeito" aquele que não quebra, não dá manutenção e custa barato.
Pode ser que as "Mirage" mais novas/injetadas sejam de qualidade diferente que a minha que é carburada (07/08). Confesso que a confiança e melhor qualidade nos serviços feitos nela só melhoraram quando eu comecei a fazer a manutenção pessoalmente. Nenhum mecânico terá a paciência e capricho que eu tenho com minha moto. E isso deve valer para todos vocês.
A concessionária precisa "fazer dinheiro". Ela consegue isso em motocicletas de menor cilindrada, desde que aumente a produção, que tem como consequência um curto tempo de "moto na bancada".
Então, quando precisa trocar a relação, eu aproveito e inspeciono o freio, balança, rolamentos... Coisas que só o dono da moto tem interesse em fazer. Quando troco o fluido de freio, retiro o cáliper para inspecionar as pastilhas, limpo o compartimento das pastilhas, compro fluido novo... Quando lubrifico os cabos, eu solto-os, aplico WD40, deixo escorrer a sujeira, aplico um óleo fino...
Então, na minha opinião, ajudaria muito que os motociclistas conhecessem melhor a mecânica de suas motos, e se possível, fizessem pessoalmente a manutenção básica. Comece pelas lâmpadas: Tire-as e veja se o soquete está bom, se não tem marcas de ferrugem. Depois passe pela corrente, limpando, lubrificando, esticando. Solte banco e tanque pelo menos para ver o que é que tem ali.
Para te convencer ainda mais a se interessar pessoalmente pela manutenção de sua motocicleta, lembre-se: Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"!
![]()