Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
edmilson.estevao

Boa noite galera, a questão de gastar com manutenção de moto é claro que tem de ser considerada, mas não de 3 em 3 meses gastar 1.000,00 de manutenção com uma moto 0km, mesmo que tivesse uma moto de maior cilindrada e de qualquer marca não gastaria isso para deixar a moto impecavel, pelo pesquisei na internet MUITA gente tem problema com a KASINSKI principalmente a MIRAGE na parte eletrica, então não é só eu que reclamo, olhem no MERCADO LIVRE o tanto de mirage que tem a venda, e eu serei mais um em breve nos proximos meses vou vender esse lixo que está só dando dor de cabeça, deveria ter comprado qualquer moto da HONDA ou YAMAHA, pois com essas marcas aí sim vc não terá o mesmo despreso que estou tendo com a MIRAGE, por mais que algumas motos deem problema HONDA e YAMAHA são as melhores sem questionar.

Juro, que até o fim dos meus dias vou reclamar da KASINSKI, um cliente satisfeito indica 20 novos clientes, um cliente INSATISFEITO reclama para 100 clientes, e vou reclamar em todos os meios de comunicação possiveis.

Abraço a todos.

Edmilson

jirschik escreveu:Às vezes vejo comentários como o do Edmilson e de outros que também não gostam da Mirage. É claro que nenhuma motocicleta será perfeita, por mais consagrada que seja a marca, pois neste caso, o preço seria alto e assim tira-a da faixa "perfeita", pois entendo por "produto perfeito" aquele que não quebra, não dá manutenção e custa barato.

Pode ser que as "Mirage" mais novas/injetadas sejam de qualidade diferente que a minha que é carburada (07/08). Confesso que a confiança e melhor qualidade nos serviços feitos nela só melhoraram quando eu comecei a fazer a manutenção pessoalmente. Nenhum mecânico terá a paciência e capricho que eu tenho com minha moto. E isso deve valer para todos vocês.

A concessionária precisa "fazer dinheiro". Ela consegue isso em motocicletas de menor cilindrada, desde que aumente a produção, que tem como consequência um curto tempo de "moto na bancada".

Então, quando precisa trocar a relação, eu aproveito e inspeciono o freio, balança, rolamentos... Coisas que só o dono da moto tem interesse em fazer. Quando troco o fluido de freio, retiro o cáliper para inspecionar as pastilhas, limpo o compartimento das pastilhas, compro fluido novo... Quando lubrifico os cabos, eu solto-os, aplico WD40, deixo escorrer a sujeira, aplico um óleo fino...

Então, na minha opinião, ajudaria muito que os motociclistas conhecessem melhor a mecânica de suas motos, e se possível, fizessem pessoalmente a manutenção básica. Comece pelas lâmpadas: Tire-as e veja se o soquete está bom, se não tem marcas de ferrugem. Depois passe pela corrente, limpando, lubrificando, esticando. Solte banco e tanque pelo menos para ver o que é que tem ali.

Para te convencer ainda mais a se interessar pessoalmente pela manutenção de sua motocicleta, lembre-se: Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"!

:twisted:

:wink:
Odeio a KASINSKI
Geraldo CS

Mirageiros Saudações .Eu particularmente estou satisfeito com a minha Mirage , tive alguns probleminhas ,más como já tive varias motos de varias cilindradas e marcas ,não me assusta nem me chateia o que acontece com a Mirage . Digo e repito o maior problema é a falta de qualificação dos mecanicos das CC .Sem falar nos preços praticados , pelo que já li , um roubo .Neste ponto , como já comentei não posso reclamar da CC daqui de Rio Claro .Paz e Saude á todos ,Edmilson procure um bom mecanico fora da CC , sorte meu amigo .
jirschik
Moderador
Contato:

edmilson.estevao escreveu:...a questão de gastar com manutenção de moto é claro que tem de ser considerada, mas não de 3 em 3 meses gastar 1.000,00 de manutenção com uma moto 0km...
Concordo. Isso não é normal. Se eu descontar o preço dos pneus que já troquei em minha Mirage 07/08 (foram 3 pneus), devo ter gasto uns R$1.200,00 desde que à comprei. E só ficou nesse valor, porque até os 18.000km eu sempre levava em concessionária, até perceber o baixo nível dos mecânicos e alto preço da "revisão", onde o cara só vê se as lâmpadas estão boas, troca o óleo, aplica um WD40 nos cabos e lava a moto. Revisão 1/2 boca por uns R$200,00.
edmilson.estevao escreveu:...problema com a KASINSKI principalmente a MIRAGE na parte eletrica...
Precisa descrever melhor que tipo de problema. As EFIs tem apresentado problemas que em muitos casos foi suficiente uma reprogramação da unidade. Mas se tiver sensor com problemas ou mal instalado, isso precisa ser corrigido por um bom mecânico e não um "mexânico". Senão, pode levar na concessionária 100 vezes e sempre voltará com problemas. Desconheço falhas de projeto onde um cabeamento poderia passar próximo de um escapamento ou motor e derreter. Isso seria uma falha de projeto e nesses casos condenável.
edmilson.estevao escreveu:...deveria ter comprado qualquer moto da HONDA ou YAMAHA, pois com essas marcas aí sim vc não terá o mesmo despreso que estou tendo com a MIRAGE, por mais que algumas motos deem problema HONDA e YAMAHA são as melhores sem questionar...
Não aposte nisso. Mal treinamento e atendimento você encontrará em qualquer marca. Talvez seja mais raro se for em uma BMW, mas continua sendo possível. Procure por usuários insatisfeitos pela Honda e Yamaha que você também encontrará.
edmilson.estevao escreveu:...Juro, que até o fim dos meus dias vou reclamar da KASINSKI, um cliente satisfeito indica 20 novos clientes, um cliente INSATISFEITO reclama para 100 clientes, e vou reclamar em todos os meios de comunicação possiveis...
É uma pena que você já tenha desistido de consertar sua moto que poderia ser fonte de muitas alegrias, desde que fosse consertada corretamente por um mecânico capaz. Concordo que isso é difícil de encontrar, ainda mais dentro de uma concessionária. Quanto à qualidade da moto, insisto que é boa. Em Janeiro deste ano fiz uma viagem de 5700km entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Fui acompanhado por uma Suzuki Intruder 1500 e uma Honda Shadow 750. A Mirage foi a única que não quebrou nesta viagem.

Reforço aqui que seu problema não é a qualidade da moto, mas de quem diz estar consertando ela. A Mirage não é perfeita, mas não é esse lixo que você relata. Infelizmente você está com uma moto com um problema que precisa ser encontrado e então você precisa de um bom mecânico. Já rodei 53.000km com minha Mirage e então tenho conhecimento suficiente para te afirmar isso.

Boa Sorte!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Geraldo CS escreveu:...Pena que não tem mais Duas rodas com "aulas de mecanica" , tenho duas e com base nos artigos fiz o motor de duas Yamaha 125 uma DT em cima e em baixo duas CG só em cima ,uma Vespa modelo novo em cima e em baixo .Abraços
Faça o download dos manuais de manutenção da Mirage. Ensinam do básico até desmontar o motor. :wink:
Imagem
ronagliate

Estou pensando em trocar a Vicky (mirage 150) pela Super Vicky (mirage 250) mas estou com um dilema. Será que na 2010/11 foi solucionado o problema dos apagões? Se não, na 2011/12 será solucionado? Pegar um modelo 2011 no meio do ano é ruim. A vicky mesmo eu peguei em junho 2010.

Alguém pode me ajudar?

Abraços.
Every man dies. Not every man really lives!!!
mc34ramon

ronagliate escreveu:Estou pensando em trocar a Vicky (mirage 150) pela Super Vicky (mirage 250) mas estou com um dilema. Será que na 2010/11 foi solucionado o problema dos apagões? Se não, na 2011/12 será solucionado? Pegar um modelo 2011 no meio do ano é ruim. A vicky mesmo eu peguei em junho 2010.

Alguém pode me ajudar?

Abraços.
ronagliate Peguei a 2010/2011 dia 28/02/2011 e rodei 1200 kms e até o momento somente felicidade e fazendo média 27 quilômetros por litro. :lol:
Cuba

Coringa escreveu:Estou com um baita dilema.

Antes, com a suspensão no nível 1, pulava muito. Sentia a batida da moto direto. Além da curva ser feita de forma difícil.

Coloquei no 3, com a minha esposa, sinto que está baixa demais. Mas não tenho os problemas que citei antes. O dilema é quando estou sozinho. A sensação que se tem é que não está aguentando os calombos das ruas aqui do Rio e o para-lama traseiro fica bantendo.

Tenho 1,90, minha esposa 1,75. Juntos é quase 155kg.

Devo mudar para qual nível...???
Cara, tive os mesmos problemas, até a medida 5 eu ja coloquei, mas resultou em estouro rápido das buchas do amortecedor e direto dando fim de curso no amortecedor (quando ele bate seco).

Melhorou quando coloquei na medida 4. Ando sempre com garupa, e quando rodo sozinho tbm fica bom.

abraços,
Cuba
facepreta

a mirage 250 é boa para uso diário ? em média de 3km por dia ?
Sahnep

A Mirage 250 é uma moto bem facil de pilotar, ao julgar pelo tamanho dela se tem a idéia de ser uma moto mais pesada e não muito manobravel, mas essa idéia não se concretiza, ela é bem leve e o centro de gravidade baixo ajuda no transito, então vai perfeitamente bem no uso diário.
KahnBr

ronagliate escreveu:Estou pensando em trocar a Vicky (mirage 150) pela Super Vicky (mirage 250) mas estou com um dilema. Será que na 2010/11 foi solucionado o problema dos apagões? Se não, na 2011/12 será solucionado? Pegar um modelo 2011 no meio do ano é ruim. A vicky mesmo eu peguei em junho 2010.

Alguém pode me ajudar?

Abraços.
A moto 2010/2011 e a 11/11 são a mesma coisa, muda o ano de fabricação, mas o modelo é o mesmo. Já rodei alguns bons km com minha moto e não apresentou nada de ruim.

Sabemos que até carro zero de marcas que estão no Brasil há mais de 50 anos dão problemas, não será com a Mirage que não haverá. Claro que pode haver, mas isso faz parte da coisa, não pode acontecer direto e sem explicação, obviamente.

Penso que pode pegar uma 10/11 sem medo de ser feliz.
Ramon "NogaBhte"!
Responder