Esse é um problema que eu passo até hoje (estou no meu primeiro ano de moto)...Bromens escreveu: Niel, em primeiro lugar quero esclarecer que auto escola não se aprende a pilotar moto. Lá só ensinam ou tentam passar noções básicas, tipo equilíbrio, manobras fáceis e devagar o que não prova nada se você está apto ou não. Exemplo disso minha esposa que nunca pilotou e nem pilota moto, tirou a habilitação de moto. Passou de primeira e nunca pegou uma moto...![]()
Conclusão: paga frete dessa moto até o seu município e vai rodando em sua cidade até ter a confiança de pegar uma BR. Vai por mim, perdi muitos companheiros por inesperiência.
Um alerta: cuidado quando sua autoconfiança lhe diz que você sabe pilotar ou está fera. É aí que você começa a conhecer o quanto o chão preto castiga...![]()
No seu caso tem um agravante: moto custom têm difuldades em certas manobras, ela não aceita cair em buracos, nem curvas rápidas e acentuadas.
Vá com calma, rode em lugares não muito movimentados, observe as leis de transito e pilote defensivamente. Estes são pontos pra que você comece sua jornada motociclistica sem acidentes.
Seja bem vindo e curta sua moto bastante e com moderação.
Abração.
Eu tenho uma Kansas 150cc com um guidão bem largo, suficiente pra não passar na maioria dos corredores porém a moto é pequena para os motoristas aceitarem que eu ocupe uma faixa e querem sempre me empurrar pro corredor...
Como estou de moto, tenho sempre que manter uma distancia maior do carro da frente do que se eu estivesse de carro (afinal demoro mais para freiar do que um carro), mas os carros não entendem isso e acham que estou atrapalhando o transito e acham que eu deveria ir pro corredor, mas minha moto não passa no corredor...
A moto escola realmente não ensina nada... Passei de primeira também mas tenho muito medo de sair no transito porque o pessoal não respeita... querem que eu conduza minha moto como se eu fosse um motoboy maluco, quando eu quero é ter segurança e prazer em pilotar... Aí fica inviável eu utilizar a moto no dia-a-dia... É susto atrás de susto...
Gosto da moto do jeito que está, com guidão t-bar, não quero trocar de guidão só pra entrar no corredor... Não comprei a moto pra ganhar tempo no transito, comprei pra ter o prazer de pilotar... Mas os carros não respeitam isso, querem que eu cole no carro da frente ou vá pro corredor...
É frustrante ter moto em Sampa muitas vezes... Concordo que melhorou muito o comportamento dos motoristas em relação a fechadas (no passado ocorria muito mais nos corredores), mas agora eles acham que lugar de moto é somente no corredor, nunca atrás de um carro ocupando o mesmo espaço que um carro ocuparia...
Abraços,
DaN