Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Geraldo CS
Senhores , saudações .A minha 2010 está com 20270 Km rodados , tirei zero . Problemas :- 1) duas baterias , trocadas na garantia , bomba de combustivel fora da garantia .A lampada de ejeção só acendeu no primeiro dia , passado no aparelho e até hoje normal . Fiz e desfiz o "recall" voltaram a regulagem como estava desde o inicio .Uso a moto todo dia faça chuva ou sol , consumo :-estrada media 100Km/h 30.4 km/litro , cidade 23/22 km/litro .Acredito e afirmo sem medo de errar o grande problema da moto é a qualificação de quem trabalha na moto dentro das CC .Pergunta :- alguem sabe onde encontro aquela borracha que coloca na lateral do tanque (se é que ainda existe ) ex- moto Matchcles antiga ? meu tanque ta ficando opaco onde vai a perna .Resumo contente com a moto . Paz e Saude á todos e familia . Rodtec ajudou ???
-
Geraldo CS
Ah , o que aborrece é a demora das peças , más ai já é outra historia pois sempre gostei de peças originais nas motos que tive , então tome paciencia , a bomba demorou 15 dias ,só p/ o colega que falou em R$ 1500 entre bateria e retificador. Sissy bar c/ bagageiro Roncar , bomba de combustivel , 2 litros de oleo e Mo, paguei R$ 1110,00 e parcelado para ajudar ,não posso reclamar da CC aqui de Rio Claro, concordam ?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Às vezes vejo comentários como o do Edmilson e de outros que também não gostam da Mirage. É claro que nenhuma motocicleta será perfeita, por mais consagrada que seja a marca, pois neste caso, o preço seria alto e assim tira-a da faixa "perfeita", pois entendo por "produto perfeito" aquele que não quebra, não dá manutenção e custa barato.
Pode ser que as "Mirage" mais novas/injetadas sejam de qualidade diferente que a minha que é carburada (07/08). Confesso que a confiança e melhor qualidade nos serviços feitos nela só melhoraram quando eu comecei a fazer a manutenção pessoalmente. Nenhum mecânico terá a paciência e capricho que eu tenho com minha moto. E isso deve valer para todos vocês.
A concessionária precisa "fazer dinheiro". Ela consegue isso em motocicletas de menor cilindrada, desde que aumente a produção, que tem como consequência um curto tempo de "moto na bancada".
Então, quando precisa trocar a relação, eu aproveito e inspeciono o freio, balança, rolamentos... Coisas que só o dono da moto tem interesse em fazer. Quando troco o fluido de freio, retiro o cáliper para inspecionar as pastilhas, limpo o compartimento das pastilhas, compro fluido novo... Quando lubrifico os cabos, eu solto-os, aplico WD40, deixo escorrer a sujeira, aplico um óleo fino...
Então, na minha opinião, ajudaria muito que os motociclistas conhecessem melhor a mecânica de suas motos, e se possível, fizessem pessoalmente a manutenção básica. Comece pelas lâmpadas: Tire-as e veja se o soquete está bom, se não tem marcas de ferrugem. Depois passe pela corrente, limpando, lubrificando, esticando. Solte banco e tanque pelo menos para ver o que é que tem ali.
Para te convencer ainda mais a se interessar pessoalmente pela manutenção de sua motocicleta, lembre-se: Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"!

Pode ser que as "Mirage" mais novas/injetadas sejam de qualidade diferente que a minha que é carburada (07/08). Confesso que a confiança e melhor qualidade nos serviços feitos nela só melhoraram quando eu comecei a fazer a manutenção pessoalmente. Nenhum mecânico terá a paciência e capricho que eu tenho com minha moto. E isso deve valer para todos vocês.
A concessionária precisa "fazer dinheiro". Ela consegue isso em motocicletas de menor cilindrada, desde que aumente a produção, que tem como consequência um curto tempo de "moto na bancada".
Então, quando precisa trocar a relação, eu aproveito e inspeciono o freio, balança, rolamentos... Coisas que só o dono da moto tem interesse em fazer. Quando troco o fluido de freio, retiro o cáliper para inspecionar as pastilhas, limpo o compartimento das pastilhas, compro fluido novo... Quando lubrifico os cabos, eu solto-os, aplico WD40, deixo escorrer a sujeira, aplico um óleo fino...
Então, na minha opinião, ajudaria muito que os motociclistas conhecessem melhor a mecânica de suas motos, e se possível, fizessem pessoalmente a manutenção básica. Comece pelas lâmpadas: Tire-as e veja se o soquete está bom, se não tem marcas de ferrugem. Depois passe pela corrente, limpando, lubrificando, esticando. Solte banco e tanque pelo menos para ver o que é que tem ali.
Para te convencer ainda mais a se interessar pessoalmente pela manutenção de sua motocicleta, lembre-se: Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"!
-
Geraldo CS
Jirschik , concordo com voçê , sempre coloquei a mão na graxa em minhas motos , melhor ,começou com a Vespa
, depois Lambretta
. RD 50tinha etc etc .Ainda estou devagar com a Mirage pois EFI é bem diferente do que carburador , más nos perifericos já faz tempo que venho reinando . Mesmo nas peças da ejeção já soltei todos os conectores e apliquei spray limpa contatos,manicotos idem .Só estou esperando o cavalete central para ficar mais fácil .No restante é praticamente o que voçê faz .
Pena que não tem mais Duas rodas com "aulas de mecanica" , tenho duas e com base nos artigos fiz o motor de duas Yamaha 125 uma DT em cima e em baixo duas CG só em cima ,uma Vespa modelo novo em cima e em baixo .Abraços
Pena que não tem mais Duas rodas com "aulas de mecanica" , tenho duas e com base nos artigos fiz o motor de duas Yamaha 125 uma DT em cima e em baixo duas CG só em cima ,uma Vespa modelo novo em cima e em baixo .Abraços
Também concordo, jirschik.
Porém é muito difícil alguém que realmente se interessa por mecânica, o que dirá um com bons conhecimentos em mecânica.
Particularmente, gosto. Leio bastante, mas tenho pouca prática. Fiz algumas experiências em minha ex Kansas, testei algumas coisas, cheguei a procuar aulas de mecânica, mas só achei aulas que durassem mais de 1 ano e meio. Se as boas mecânicas dessem cursos, tenho certeza que muitas pessoas se inscreveriam.
Estou finalizando a compra da Mirage, vou voltar a procurar por aulas e cursos, pois realmente faz diferença.
Porém é muito difícil alguém que realmente se interessa por mecânica, o que dirá um com bons conhecimentos em mecânica.
Particularmente, gosto. Leio bastante, mas tenho pouca prática. Fiz algumas experiências em minha ex Kansas, testei algumas coisas, cheguei a procuar aulas de mecânica, mas só achei aulas que durassem mais de 1 ano e meio. Se as boas mecânicas dessem cursos, tenho certeza que muitas pessoas se inscreveriam.
Estou finalizando a compra da Mirage, vou voltar a procurar por aulas e cursos, pois realmente faz diferença.
-
andre guga
ola galera estou muito feliz com minha mirage 250 comprei a pouco recebi no dia 12/03/11 era um sonho antigo de possuir uma moto custom pela qual sou fisurado, pretendo ir uma viajem de 5mil km no mês de junho, moro em porto velho ro e vou de mudança para a paraiba campina grande, e vou nela gostaria de opinioes de como de m preparar para essa realizaçao de um sonho espero sugestoes 
-
Pinhal
- Contato:
jirschik, adorei tua frase:
"Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"! "
hehehehe 
"Você está sentado em uma máquina explodindo gasolina e ela está bem no meio de suas pernas. Se algo der errado, o que tiver ali no meio, "vai pro saco"! "
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
Billed out and bound to go.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Hehehehe... E é provável que "o saco seja o primeiro à explodir!" HAHAHAHAHA!!!Pinhal escreveu:jirschik, adorei tua frase:
hehehehe
- jfreitas89
heheheh que coisa.....
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Estou com um baita dilema.
Antes, com a suspensão no nível 1, pulava muito. Sentia a batida da moto direto. Além da curva ser feita de forma difícil.
Coloquei no 3, com a minha esposa, sinto que está baixa demais. Mas não tenho os problemas que citei antes. O dilema é quando estou sozinho. A sensação que se tem é que não está aguentando os calombos das ruas aqui do Rio e o para-lama traseiro fica bantendo.
Tenho 1,90, minha esposa 1,75. Juntos é quase 155kg.
Devo mudar para qual nível...???
Antes, com a suspensão no nível 1, pulava muito. Sentia a batida da moto direto. Além da curva ser feita de forma difícil.
Coloquei no 3, com a minha esposa, sinto que está baixa demais. Mas não tenho os problemas que citei antes. O dilema é quando estou sozinho. A sensação que se tem é que não está aguentando os calombos das ruas aqui do Rio e o para-lama traseiro fica bantendo.
Tenho 1,90, minha esposa 1,75. Juntos é quase 155kg.
Devo mudar para qual nível...???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...