Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

E awe Galera... Graças a Deus acabou o carnaval! Mas um Tanque se foi e 30km/litro...

Já tinha até esquecido de trocar o oleo que o cara da autorizada disse que era bom trocar com 1000km, coloquei o YAMALUBE e terei segundo o mecanico que fez a troca pra mim 2000km de oleo, diferente dos comentarios que ouvi pela net que ele rodaria 3000km... vamos ver se melhora o desempenho pois segundo estudos ele é muito bom já que é feito por uma montadora!!! Conversando com o cara acabei desistindo de fazer o macete da agulha do carburador pois ele relatou que fez o mesmo na yes dele e ela pena pra ligar pela manha e olhe que moramos no ceará, ele disse que ela só liga com o afogador acionado e ainda demora um tempo...
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Sahnep

Isso de alongar os intervalos das trocas de óleo eu acho meio perigoso e desnecessário. Existem bons óleos com preço bem bacana para trocar a cada 1000km, não há porque tentar inventar.
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Pois é Sahnep, eu andei pensando um pouco sobre isso e acabei chegando a essa conclusão também... o negocio é o seguinte, pelo menos essas revisoes do manual é bom fazer elas direitinho, ou seja, a cada 3000km, como o yamalube roda tranquilo 1500km e todos que perguntei me disseram que ele era um dos melhores decidi pelo menos por enquanto colocar ele sempre em meu orçamento... vamos ver o que o cara da autorizada me fala.

Amanha terei que ir lá, pois o gancho do passador de machas do comando avançado quebrou depois da minha ideia brilhante de descer uma calçada alta... :cry: :roll: ... dai tive que arrumar uma moto pra ir em casa pegar os comando originais pra colocar, até ai tudo tranquilo comandos originais consegui colocar com as chaves que vem na moto mas quando fui mudar as pedaleiras de apoio para o lugar original nao tinha a chave certa dai fui na aventura de encontrar uma oficina aberta as 8 da noite e detalhe... com os comando na posiçao original e as pedaleira avançadas, era legal na hora passa a marcha a troca de posição do pé sem contar que o freio traseiro não tava funcionando...ererere oh comedia...

Chegando numa oficina o cara tinha a chave que era a 13 em anel... mas nao tinha a outra que precisava pra segurar o parafuso chave alen... :x ... mas a frente encontro outra oficina e lá descubro que os parafusos originais que seguram as pedaleira o cara não me devolveu e hoje to andando com o pé do freio na pedaleira do passageiro... :lol: ... já que o apoio da marcha eu consegui colocar no improviso...

segue a minha saga de intruder... a cada dia uma aventura!
Sahnep

Nossa que sufoco, eheh... Mas o teu comando estava mal colocado mesmo, não poderia ter se soltado só por descer uma calçada, vale apena conferir com cuidado essa instalação aí.

Aliás, uma das coisas que eu adoro na Intruder é a resistência dela, perco as contas de quantas vezes meti a minha ruazinhas de chão, pedras ou até picadas mesmo. Eu sou das custom mas tenho um pesinho na terra, as vezes me empolgo e penso que estou numa V-Strom, eheh...
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Não foi isso Sahnep, é que tava rachado mesmo a peça e com a porrada completou o serviço, partiu bem no meio... Realmente foi um sufoco irmao, não desejo isso pra ninguem...
Pra completar hoje de manha fui na autorizada e pasmem, não tinha os parafusos das pedaleiras pra vender... acho isso um absurdo uma concessionaria autorizada não ter um parafuso desses é um total deslecho ou sei lá o quê... pra encontrar eu tive que ir numa dessas casas especializadas em parafusos e ferramentas!

Mas você tem razao quando diz que nossa trudy é resistente... tenho um amigo do trabalho que disse que já pegou até trilha na serra com ela...
abacate666

Só troco de óleo a cada 3 mil km. estou com mais de 28 mil em quase 4 anos, nunca tive problema
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Hugo.Sartori
Contato:

estou dando inicio na personalização da minha trudinha!
amanhã chega o sissy bar que comprei via net(RS150,oo)
mas pelo menos é um RONCAR ( ACREDITO QUE SEJA BOM)...
ja comprei as lampâdas do farol ( BRANCAS )
e também as lampâdas do painel ( BRANCAS IDEM )
logo-logo MATA CACHORRO estilo francês ( PRETO )

e por ai vai indo!
TODOS MORREM, MAS NEM TODOS VIVEM!!!
meu coração bate com o giro do MOTOR.
Hugo.Sartori
Contato:

OS ROUBOS DE MOTOS NOS GRANDES CENTROS

Quantas histórias você já ouviu sobre roubos de moto? Muitas, cada uma de uma maneira, e às vezes em situação que nem o FBI explicaria. Gostaria de passar a você, nesta página, uma maneira de nunca mais perder a sua moto assim. Contudo, sinto dizer que, hoje, principalmente quem mora em grandes capitais, isso é impossível. Mas existem algumas medidas que podem e devem ser tomadas para ao menos dificultar a ação dos gatunos.

Para começar, saiba que quase 100% das ocorrências são roubos e furtos, ou seja, chumbar a moto no chão, passar dezenas de cadeados e ainda amarrar o pitbull ao lado não adianta muito. Se a sua moto for a “sorteada” (ou azarada...), ela será levada quando você menos esperar – provavelmente quando você estiver parado no farol olhando aquele mulherão no outdoor. Então lá vai a primeira dica: Nunca desvie a atenção, mesmo quando estiver parado; olhe para os lados e para os espelhos, desconfie de qualquer um parado na calçada e, principalmente, de dois elementos numa mesma moto. Procure se manter entre dois carros: mesmo que haja uma outra faixa livre, sempre pare “espremido” entre dois carros, para inibir e dificultar o acesso do ladrão a você.

Moto limpinhas, totalmente originais, são as preferidas, já que a intenção é comercializar as partes dela no mercado clandestino. É um imenso anacronismo, pois uma moto bonitinha, original e com todos os acessórios obrigatórios, hoje em dia é a sua pior opção de segurança. Não estou dizendo para você andar sem espelhos, lanternas e pneus carecas, mas não se deixe passar por “mauricinho”, caso contrário será um alvo fácil. Não é muito difícil encontrar alguns desavisados passeando de esportivas aos domingos, trajando apenas camiseta tipo pólo, bermudinha muito bem passada e sapatos de bolinha. Se você anda assim de R1 ou CBR 900 somente aos domingos, além de estar se arriscando por dispensar proteções para pilotar bólidos como estes, facilmente ficará a pé.

Não ande sozinho, sempre há um amigo esperando uma ligação para viajar ou pelo menos dar role. Se a moto for potente, ou melhor grande, não perca tempo dentro das cidades. Pegue a estrada, vá almoçar e conhecer gente interessante no interior ou no litoral. Sair de casa e andar 5 quilômetros com a sua esportiva de R$ 50 mil, só para estacionar na frente do barzinho e ainda ficar tomando chope é atitude de quem merece mesmo levar um bom susto.

Pior para quem trabalha duro para sobreviver e paga o grosso talão das prestações do financiamento – muitas vezes faz isso por uma moto que nem existe mais... Tem gente que faz de tudo para evitar isso, como o truque da camuflagem: guarda-se em casa partes estéticas da moto, como laterais, tanque e rabetas para deixar a máquina com cara de “tranqueira velha”! É triste mas funciona. Veja o caso dos correios e de outras grandes firmas que possuem uma frota de utilitárias. Eles pintam toda a moto da mesma cor, incluindo o motor, rodas e até pneus. Fica medonho, mas se uma desta estiver parada do lado de uma bonitinha o ladrão vai escolher a outra.

E lembre-se: por incrível que pareça, os meliantes têm problemas de tempo, pois são homens de “negócios” e precisam desovar rápido a mercadoria. Portanto, quanto mais tempo perderem para entregar a moto roubada e voltar para roubar outra, melhor para nós. Então não dê moleza: se alarmes e cadeados não evitam 100% das ocorrências, ao menos podem atrapalhar bastante. Há casos de ladrões que revistam o motociclista com o intuito de levar também o sensor de alarme. Eles são espertos e com certeza sabem muito mais que você sobre roubos de moto. Não reaja quando assim for abordado: o melhor a fazer é ajudar o ladrão a sair o mais rápido da sua frente. Celular à mostra será mais um um item no boletim de ocorrências.
TODOS MORREM, MAS NEM TODOS VIVEM!!!
meu coração bate com o giro do MOTOR.
Thiago Silva

Oi estradeiros, eu gostaria de saber se algum de vcs sabe onde posso encontrar o emblema original do tanque da trud 125 aki em Recife?
De Recife para Maceio ou para Natal?
Eis a questão???
Obelix_Ctba

Bem tenho minha trudi desde dezembro só posso dizer uma coisa nunca me senti tão livre e tão confiante em uma moto , tive um acidente mas foi culpa minha e não da moto.
Ela esta perto de 1700 km rodados e se gastei 150 reais em gasolina foi muito isso q só uso aditivada , mesmo eu sendo pesado (155kg) ela nem desregula a correia , agora ela ta amaciada respondendo melhor , acelerando melhor e o consumo cada vez mais alto , ultima media deu quase 29km/l to bem feliz com ele se pensam em ter uma moto para começar que seja economica urbana e confortavel , intruder é a moto :roll: .
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Responder