Harley Davidson: Concessionárias no país

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
abacate666

O pessoal da HD vai tomar contas das operações brasileiras da marca. O Grupo Izzo foi cuidar de KTM agora.

E aí galera, vai melhorar?

(Texto tirado do site http://www.moto.com.br em 14/2/2011)

Harley-Davidson assume sua operação no Brasil
09 de Fevereiro de 2011

Pouco depois do desligamento do Grupo Izzo frente à representação da Harley-Davidson no Brasil, a própria Harley-Davidson informa oficialmente que a partir de agora assume a operação da marca no País com novas concessionárias sendo nomeadas.

As duas primeiras unidades autorizadas (uma em São Paulo-SP e outra em Belo Horizonte-MG) já estão em funcionamento para serviços de assistência técnica. No entanto, as vendas de motocicletas estão previstas apenas para o início de março, em São Paulo, e a partir de abril, em Belo Horizonte. A empresa avisa que um plano para a nomeação de novas concessionárias está em desenvolvimento.

Ainda a partir de março, novas concessionárias da Harley-Davidson poderão oferecer serviços de assistência técnica em outros mercados, como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Goiânia (GO). A empresa disponibiliza um serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 724 1188 ou pelo email sac@harley-davidson.com.br.

“A Harley-Davidson está fazendo investimentos no Brasil para garantir o atendimento dos seus clientes fiéis e conquistar novos admiradores da marca”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

No dia 15 de fevereiro, em conferência de imprensa, em São Paulo (SP), os executivos da Harley-Davidson anunciarão as estratégias para a nova operação da marca no Brasil, inclusive, com a apresentação das motocicletas que serão comercializadas no País em 2011.

Concessionárias Harley-Davidson

Autostar Harley-Davidson
Rua Luiz Seraphico Júnior, 978
Bairro: Santo Amaro
São Paulo – SP

GroundForce Harley-Davidson
Rua Maria Abdala Ibrahim, 45
Bairro: Ouro Preto
Belo Horizonte - MG
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
leandroviel
Contato:

Quando li este artigo não tinha os endereços das novas concessionarias.cool.

Será que essa de SP está pronta? Talvez valha uma visita.

Eu particularmente acho que de modo geral vai melhorar sim. Se houver uma maior concorrencia entre representantes a qualidade do serviço por natureza aumenta.

No caso de novas compras (que é [será] meu caso) creio que não mude muitas coisas com relação a preço, mas talvez novos modelos que sequer passam por aqui possam começar a dar as caras.

Abs
fdel

Acho que quanto a diversidade vai depender da fábrica de Manaus somente.
leandroviel
Contato:

Vi que algumas concessionarias já mudaram de nome... está um pouco confuso nesse primeiro momento pois me parece que não existe um ponto de venda efetivamente aberto agora :?

Enfim, vamos esperar para ver. Hoje saiu mais uma nota da HD:

Harley-Davidson apresenta seus planos para expandir a presença no Brasil

São Paulo (15 de Fevereiro de 2011) - A Harley-Davidson do Brasil anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova rede de concessionárias e serviços, além dos planos para expandir sua presença no País.
“A Harley-Davidson está comprometida com o Brasil e fazendo mudanças para assegurar que os clientes daqui desfrutem da experiência de qualidade que representa uma marca premium, como a nossa”, diz Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. “Novas concessionárias foram nomeadas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e estão temporariamente operando como centros de serviços. Estamos planejando nomear outras concessionárias nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro. Estamos trabalhando arduamente para cumprir essa promessa o mais breve possível.”

O foco da Harley-Davidson Motor Company no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. A companhia espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atendam às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Uma das iniciativas da empresa é a abertura de um centro de treinamento em São Paulo, localizado na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul.

Para oferecer um serviço eficiente, a Harley-Davidson do Brasil também está abrindo um armazém de peças na região do Rodoanel. O novo centro de distribuição atenderá a rede de concessionárias no País.

A empresa, comprometida com seus clientes no Brasil, disponibiliza para contato, a quem tiver necessidade de serviços ou mais informações, o telefone 0800 724 1188 ou, ainda, o e-mail sac@harley-davidson.com.br. “Reiteramos nosso compromisso de manter os consumidores informados sobre cada passo do processo. Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos por qualquer inconveniência ocorrida durante essa fase de transição”, acrescenta Van Genderen.

A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.

Yan.Metal
Colaborador

Elas ainda não estão vendendo. Fui a concessionária de BH e somente manutenção agora.

Agora a marca deve crescer bastante. Deveria trazer o banco HD também aí sim ia vender moto que nem água, eles tem financiamentos rídiculamente baixos mesmo para padrões americanos.
leandroviel
Contato:

Yan.Metal escreveu:Agora a marca deve crescer bastante. Deveria trazer o banco HD também
Yan, ter um banco é sempre uma boa no Brasil, afinal de contas emprestar dinheiro é muito rentável. Mas acho que devido a enorme burocracia que temos aqui talvez a HD optaria por operar em cima de alguma financiadora que já existe no país, o que no fim das contas (acho eu) os juros seriam no mesmo patamar que vemos por ai.

Abs

Leandro
wolfmann
Contato:

as vendas devem começar em março, após o carnaval, nas revendas que estiverem funcionando.

A Ground Force em BH já está fazendo cadastro de interessados para oferecer os modelos.

Sobre a Autostar, não sei dizer nada.

No Rio devemos ter oficina autorizada em Março, mas revenda ainda vai demorar.

Sobre a dúvida se vai melhorar, a gente espera que melhore no sentido de encontrar peças e serviços bem feitos, mas só depois que a transição tiver terminado é que poderemos formar opinião.
ride hard or stay home
Yan.Metal
Colaborador

Acho com centro de treinamento em SP e um centro de distribuição não tem como piorar, só melhorar. Até Kasinski envia peças agora por Sedex.

Parece que eles ouviram as reclamações por isso estão focando tanto no pós-venda.
Monaski

Só espero que de certo!

Sou um muito fã da marca e se tudo correr como eu planejo não vai demorar muito para eu me tornar um PHD!

:lol:
Imagem
Monaski

Fundadores da Harley Davidson falam para os consumidores brasileiros

<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LpReIDWIXMc&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LpReIDWIXMc&hl ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>
Imagem
Responder