Dyna Super Glide Custom: Comparativo com Heritage Custom

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Tássio Libanio

Olá a todos.

Há algum tempo venho acompanhando este forum e confesso que vocês já me tiraram muitas dúvidas a respeito da Harley Davidson.
Porém, esta minha dúvida agora é específica, então criei o tópico.

Fui contemplado num consórcio e não tenho intenção de comprar uma HD zero por motivos burocráticos com o grupo IZZO. E já que eu vou pegar uma usadinha, gostaria de subir um pouco o nível. Ao invés de uma 883R que é o valor da minha carta, eu pretendia ter uma Heritage Custom; e para não desembolsar muito, uma 2008.

SÓ QUE: achei uma Dyna Super Glide Custom 2010 com 300km rodados no mesmo valor. E ela está linda! mas... não é uma Softail! :?

Gostaria de opiniões.. HD 2008 grandona ou HD 2010 menos robusta? A idade é importante na peças de uma HD? eu amo as duas motos e mesmo sentindo que seria mais feliz com a Heritage, a Dyna é uma excelente oportunidade. ou não.

gostaria de opiniões. desde já agradeço.
Abraços.
Ride On!
Andre Tovar
Contato:

Olá Tássio,
nunca andei na Dyna, não sei dizer se a suspensão traseira é tão boa quanto as softail, mas é uma moto mais ágil. A Heritage é mais indicada para quem roda com garupa e bagagem. Mas cada um deve seguir o que a vontade determina. Eu fui atraído pela Fat, agora estou instalando acessórios para levar bagagem.
Quanto à idade, as HD são "atemporais" como já disse nosso amigo Wolfmann. Comprei uma 2000, que cabia no meu orçamento, e estou satisfeito.

Abraço,
Russo

Quer performance e agilidade? Vai de Dyna
Quer conforto? Vai de Heritage
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Tássio Libanio

Eu gosto mais do estilo Softail.. o estilo que a Honda imitou na Shadow.
O meu maior medo em uma HD "antiga" é manutenção. Aqui no Guarujá não conheço mecânicos confiáveis e por isso eu não quero ficar indo pra São Paulo toda vez que der problema. E muito menos perder dinheiro com consertos! É difícil saber o histórico da moto, como foi o ultimo dono, onde foram feitas as revisões, etc.

E com a 2010 creio que terei menos dor de cabeça com isso. Não será a moto dos sonhos, mas não irei me aborrecer.

Esta minha duvida procede?
Ride On!
wolfmann
Contato:

A minha preferida é a Heritage Custom, mas a Dyna é uma compra melhor.

Se você não pretende fazer viagens muito longas garupado, a Dyna vai te atender perfeitamente.

Se você vai rodar garupado, o banco da Heritage e as suspensões vão dar muito mais conforto para ambos.

São motores ligeiramente diferentes, embora ambos sejam o TC96, o da Dyna não tem os balanceiros e tem uma potência ligeiramente maior.

E a Dyna ainda estará em período de garantia, uma vantagem que pode ser útil quando o período de transição tiver terminado.
ride hard or stay home
Tássio Libanio

Ontem visitei a Dyna e foi amor à primeira andada! haha
Primeira vez que dirijo uma moto acima de 250 cilindradas e foi muito emocionante!
Escolhi ficar com ela, e quem sabe, mais pra frente pegar uma Heritage ou Fat.

A ironia da coisa é: o pai do dono da moto vendeu há exatos 5 dias uma Heritage Custom 2010 pelo mesmo preço da Dyna. :evil:
Ride On!
Tássio Libanio

ah! obrigado às respostas. foi de grande peso na minha decisão ;D
Ride On!
Andre Tovar
Contato:

Parabéns Tássio,

tenho uma desconfiança que essa Dyna vai é ficar ...

Abraço irmão.
Responder