Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Idalicio

Olá Mirageiros de plantão, o objetivo deste topico é mostrar uma adaptção que fiz e consegui um bom resultado:
* Troquei o Pinhão original (14 dentes) e coloquei um de XLX 250;
Este pinhão tem um dente a mais (15 dentes).
A partir desta mudança minha moto ficou mais economica e não tem "Berrado" mais na estrada, consigo manter a velocidade constante de 120 km/h a 8300 RPM, ou 100Km/H a 6800 RPM, 110 Km/h 7200 RPM. A moto ficou um pouco mais lenta de saida mas a final compensa...

Com a relação original:
25 K/litro na cidade
18,5 K/Litro na estrada (Estranho)

Com o novo Pinhão

27,5 K/Litro na cidade
23 K/Litro na estrada
:D
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Idalicio/Desktop/ln.jpg
keppel

Galera, não sei se estou perguntando no lugar certo, mas alguem sabe me dizer o que é aquele parafuso que tem embaixo do motor (sem ser o parafuso do carter)?
ele é meio inclinado sabe, pra trás. Na minha esta merejando um pouquinho de óleo la, e como não sei o que é, preferi não mexer, mas estou preocupado.

Grato.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
jirschik
Moderador
Contato:

Este parafuso é para ajuste do ponto de parada do câmbio na posição "Neutro". Maiores detalhes de funcionamento, figuras, tensões de aperto, veja no manual de serviço 3, pag.48. Se soltar, vai drenar óleo do motor também. É necessário apertá-lo conforme indicado no manual de serviço e avaliar as condições do mesmo, além da arruela e mola.
Imagem
Regis Wiston

Jovi, acompanho o blog há algum tempo, e tem sido muito útil para dirimir dúvidas e pegar dicas... No final do ano passado tive problemas com minha Mirage 250 ano 2008 (15.000km). Um dos tensionadores da corrente de comando falhou. Estava rodando a uns 70 Km/hora e o estrago foi grande.... eixos de comando, engrenagens, válvulas, pistões, cabeçote entre outras peças... agora descobri que uma das bielas está torta devido ao impacto do pistão com as válvulas. Enfim... já gastei uns R$ 2 mil e ainda não consegui colocá-la pra rodar novamente. Agora estou atrás das bielas e não acho... só tem o conjunto todo (um desaforo)... já vasculhei no site e não acho assuntos relacionados. Será que alguém tem dicas sobre a biela da Mirage 250/Comet 250?

Abraço

Régis
Regis Wiston
Cuba

Regis Wiston escreveu:Jovi, acompanho o blog há algum tempo, e tem sido muito útil para dirimir dúvidas e pegar dicas... No final do ano passado tive problemas com minha Mirage 250 ano 2008 (15.000km). Um dos tensionadores da corrente de comando falhou. Estava rodando a uns 70 Km/hora e o estrago foi grande.... eixos de comando, engrenagens, válvulas, pistões, cabeçote entre outras peças... agora descobri que uma das bielas está torta devido ao impacto do pistão com as válvulas. Enfim... já gastei uns R$ 2 mil e ainda não consegui colocá-la pra rodar novamente. Agora estou atrás das bielas e não acho... só tem o conjunto todo (um desaforo)... já vasculhei no site e não acho assuntos relacionados. Será que alguém tem dicas sobre a biela da Mirage 250/Comet 250?

Abraço

Régis
Regis,

Eu nunca comprei, mas muitas pessoas aqui no forum já compraram deste site, lá tem muita coisa.

O site é da coreano

http://www.hyosungsource.com

Abraços,
Cuba
lucasfreitas

Henn escreveu:
Cuba escreveu:Bom dia companheiros...

Minha motoca esta com um comportamento estranho, a luz do painel FI (da injeção) esta acesa direto e reparei que depois de andar um tempo com ela e o motor ficar muito quente, ele começa a dar umas engasgadas.

Alguém sabe o que é?

Abraços,
Cuba.
Cuba
Vc já fez o recall, no inicio a minha estava assim, se já levou, leve ela de novo, pois precisa ainda fazer ajustes.
abs
Henn

Olá , motociclistas de plantão!
Henn , vc disse que fez recall na sua moto , qual era o problema ? Como eles resolveram ?
Tenho uma mirage 2010 , acho q tb foi chamada pro recall , mas ainda n levei pois naum sei se é o caso ..
quando a sua pifava , apagava o farol ? ela chegava a derrapar ? a minha ta terrível !
alguém mais leveou a mirage pro recall ? o que eles consertaram ? obrigado a todos !
Lucas Rokisena Freitas
Cuba

lucasfreitas escreveu:
Henn escreveu:
Cuba escreveu:Bom dia companheiros...

Minha motoca esta com um comportamento estranho, a luz do painel FI (da injeção) esta acesa direto e reparei que depois de andar um tempo com ela e o motor ficar muito quente, ele começa a dar umas engasgadas.

Alguém sabe o que é?

Abraços,
Cuba.
Cuba
Vc já fez o recall, no inicio a minha estava assim, se já levou, leve ela de novo, pois precisa ainda fazer ajustes.
abs
Henn

Olá , motociclistas de plantão!
Henn , vc disse que fez recall na sua moto , qual era o problema ? Como eles resolveram ?
Tenho uma mirage 2010 , acho q tb foi chamada pro recall , mas ainda n levei pois naum sei se é o caso ..
quando a sua pifava , apagava o farol ? ela chegava a derrapar ? a minha ta terrível !
alguém mais leveou a mirage pro recall ? o que eles consertaram ? obrigado a todos !
Fala Lucas, blz?

No recall eles reprogramam a ECU, fazem um ajuste nas velas e verificam a borboleta para ver se estão abrindo no tempo certo.

Abraços,
Cuba
rogerionovaes
Contato:

lucianofrutuoso escreveu:Gostaria de saber dos amigos mirageiros como fica a rotação do motor com a moto parada. Na minha fica oscilando entre 2.000 a menos de 1.000, chegando a apagar quando abaixa demais.
Na minha começou assim, até que nao funcionou mais. Verifique o conector da ECU, pode ter entrado agua e agora esta oxidando.
lucasfreitas

O que é a ECU ? A de vcs ( quem levou pro recall ) chegava a apagar o farol e a derrapar ?
Lucas Rokisena Freitas
rogerionovaes
Contato:

lucasfreitas escreveu:O que é a ECU ? A de vcs ( quem levou pro recall ) chegava a apagar o farol e a derrapar ?
Engine control unit. Unidade de controle de Ignição.
Fica debaixo do banco do motorista, voce verá um chicote grosso, com 2 suporte de fusíveis dos lados.
Puxe para cima os suporte de fusíveis, a ECU é so puxar fica solta, retire a capa de borracha e desconecte o conector do modulo, se tiver agua ali, apos limpar, provavelmente a moto não vai mais funcionar. Recomendo que leve na concessionária e faça o mecânico inspecionar na sua frente.
Responder