Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
royo

Germany_Sniper escreveu:Estou com um "problema"
É minha primeira Moto, ja comentei disso no tópico "Customização Geral" mais gostaria de saber se não é um problema, ela nao esta desenvolvendo muita velocidade, em retas ou descidas ando a 100Km/h 110Km/h tranquilo, mais se pegar uma subida leve ela cai pra 80Km/h 85Km/h, é normal ou é devido aos acessorios que coloquei nela?!

Ela está com escapamento esportivo, enrrolado com Thermo Tape, Protetor de Motor, Parabrisa, Bauleto, Alforges, e pneus 90/90-18 Frente, e 130/90-16 tras!

Já fiz testes sem o parabrisa, foi minima a diferenca! Gostaria de saber se o Motor está "amarrado" ou é assim mesmo?! Sei que não da pra exigir muito de uma 150cc haha!

Segue uma foto dela:

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg
não vai andar mais do que isso não..

110Km/h na reta ja é o maximo q uma 150 vai dar..

se quiser andar mais q isso , vai ter q partir pra uma moto de maior cc.
Imagem
TRON

Jotace escreveu:
Evilaziofranklin escreveu:Boa tarde pessoa. Estou com a minha Mirage tem apenas 3 meses e 8 dias. Já fui na assistência técnica 8 vezes.

...
Alguém sabe me dizer qual o melhor parabrisa e melhor alforge para ela? Queria saber se ela anda mais do que 100KM.

Até mais pessoal.
Sobre alforje, dê uma olhada nesses modelos no site abaixo. Tem modelos de 12 e 16 litros, inclusive pra Mirage 150.

http://www.biber.com.br/produtos.html

T+
]

São muito bons eu coloquei na minha.
Cabe muita coisa e são bem rigidos e vedam bem.
Imagem
renato.scruz
Contato:

E ai galera... blz!?

Primeiramente é um prazer começar a fzr parte do grupo!

Peguei minha miraginha em novembro e tirando alguns detalhes q vou comentar abaixo ela é bem gostosa de andar...

Ela esta com 2.300km hoje... está fzd uns 30km/litro... na estrada faz sem com acelerador no talo e 110km... 115km na descida (chorando)...

Qndo peguei a moto na loja tive um problema q já vih aki muitas pessoas terem... andava e a moto morria e não ligava na partida... alguns metro depois q sai da loja... voltei lá e falei com o mecânico q disse q era uma pequena regulagem q tinha q fazer na bomba de combustivel... pois tinha um nivelador de combustivel lá que estava desregulado... deixando passar muita gasolina e afogando a moto... disse q tem muitas motos q ao abastecer pela primeira vez cria uma pressão no tanque e que pode desregular isto... ele fez a regulagem e nunca mais tive problema...

-Alguém teve algo parecido ou sabe se isso procede???

Em seguida... apos alguns km rodados a embreagem começou a ficar bem dura e enroscar dando umas travadas legais... levei na loja ele deu uma regulada... e melhorou... depois da revisão de 1.000km voltou a fazer isso... mas já parou...

-Alguém teve este mesmo problema isto é normal????

Sinto a moto com o motor bem amarrado qndo estico as marchas... e agora começou um barulho (parecido com um xocalho) no motor... o cara da CC disse q é um ajuste q tem q fazer no "eixo balanceador", porém falei com um mecânico de confiança... e ele me disse q nenhuma moto da kasinski tem este eixo... por isto faz este barulho...

-Algum de vcs esta tendo este msm problema?
-Oq pode ser este barulho, é normal?
-Vcs sentem a moto meio amarrada?

Aguardo seu comentários...

Grande abraço!!!
R@niere

Olá pessoal,
Peguei minha Mirage há uns 40 dias,como ainda não sou habilitado,dou apenas uns roles basicos no bairro onde moro,ela ta com apenas 200km rodados,novinha novinha,estava indo tudo bem até que...
...entrei pra o seleto grupo dos que foram sorteados com aqueles defeitos inesperados e estranhos,o rolamento dianteiro foi pro espaço,incrivel porem verdade.Sai de casa rodei uns 600mts e ai começou um barulho estranho na frente da moto,parei tentei visualizar alguma peça solta ou folgada e nada,dei partida na moto,rodei mais alguns metros e o barulho
prosseguia,voltei pra casa,liguei pra um amigo que possui moto e ai ele diagnosticou de primeira,rolamento.
levei na CC e eles trocaram,recebí a moto e pedi pra um primo leva-lá até a minha casa,e qual foi a surpresa? a moto esta com o mesmo problema,o barulho persiste,bem discreto, com menos intensidade porem é o mesmo barulho.Liguei pra CC e marquei pra deixa-la na segunda feira.Agora é esperar resolverem o problema de vez e torcer que o rolamento que for reposto não seja do mesmo lote do que apresentou defeito.Aproveitando o assunto,alguem sabe de qual moto pode se usar o rolamento pra um caso deste se repetir?
"if I can't be my own
I'd feel better dead"
royo

renato.scruz escreveu:E ai galera... blz!?

Primeiramente é um prazer começar a fzr parte do grupo!

Peguei minha miraginha em novembro e tirando alguns detalhes q vou comentar abaixo ela é bem gostosa de andar...

Ela esta com 2.300km hoje... está fzd uns 30km/litro... na estrada faz 100km com acelerador no talo e 110km... 115km na descida (chorando)...

Qndo peguei a moto na loja tive um problema q já vih aki muitas pessoas terem... andava e a moto morria e não ligava na partida... alguns metro depois q sai da loja... voltei lá e falei com o mecânico q disse q era uma pequena regulagem q tinha q fazer na bomba de combustivel... pois tinha um nivelador de combustivel lá que estava desregulado... deixando passar muita gasolina e afogando a moto... disse q tem muitas motos q ao abastecer pela primeira vez cria uma pressão no tanque e que pode desregular isto... ele fez a regulagem e nunca mais tive problema...

-Alguém teve algo parecido ou sabe se isso procede???

Em seguida... apos alguns km rodados a embreagem começou a ficar bem dura e enroscar dando umas travadas legais... levei na loja ele deu uma regulada... e melhorou... depois da revisão de 1.000km voltou a fazer isso... mas já parou...

-Alguém teve este mesmo problema isto é normal????

Sinto a moto com o motor bem amarrado qndo estico as marchas... e agora começou um barulho (parecido com um xocalho) no motor... o cara da CC disse q é um ajuste q tem q fazer no "eixo balanceador", porém falei com um mecânico de confiança... e ele me disse q nenhuma moto da kasinski tem este eixo... por isto faz este barulho...

-Algum de vcs esta tendo este msm problema?
-Oq pode ser este barulho, é normal?
-Vcs sentem a moto meio amarrada?

Aguardo seu comentários...

Grande abraço!!!
seu mecanico precisa se atualizar.. a M150 tem eixo de balanceamento sim.

qto a estar amarrada.. vai depender do q vc considera estar amarrada.. a moto é uma 150cc e tem velocidade máxima real de 99Km/h.. se vc trocar o pinhão original q é de 15 dentes por um de 16.. ele alivia um pouco o motor e vc consegue andar nos mesmos 100Km/h porem com um giro um pouco menor do motor.

se quiser uma moto pra andar acima disso .. melhor pensar numa moto de maior cc.

e com a relação original.. ela tem as marchas bem curtas mesmo.. é pra ser usada na cidade, arranca rapido, mas não deslancha muito. é assim mesmo.
Imagem
royo

R@niere escreveu:Olá pessoal,
Peguei minha Mirage há uns 40 dias,como ainda não sou habilitado,dou apenas uns roles basicos no bairro onde moro,ela ta com apenas 200km rodados,novinha novinha,estava indo tudo bem até que...
...entrei pra o seleto grupo dos que foram sorteados com aqueles defeitos inesperados e estranhos,o rolamento dianteiro foi pro espaço,incrivel porem verdade.Sai de casa rodei uns 600mts e ai começou um barulho estranho na frente da moto,parei tentei visualizar alguma peça solta ou folgada e nada,dei partida na moto,rodei mais alguns metros e o barulho
prosseguia,voltei pra casa,liguei pra um amigo que possui moto e ai ele diagnosticou de primeira,rolamento.
levei na CC e eles trocaram,recebí a moto e pedi pra um primo leva-lá até a minha casa,e qual foi a surpresa? a moto esta com o mesmo problema,o barulho persiste,bem discreto, com menos intensidade porem é o mesmo barulho.Liguei pra CC e marquei pra deixa-la na segunda feira.Agora é esperar resolverem o problema de vez e torcer que o rolamento que for reposto não seja do mesmo lote do que apresentou defeito.Aproveitando o assunto,alguem sabe de qual moto pode se usar o rolamento pra um caso deste se repetir?
pelo visto a sua moto sofre do pior mal q uma Kasinki pode sofrer.. mecanicos mal capacitados na cc.

se deu problema no rolamento com 600m de uso.. voltou pra cc, trocou e voltou a dar problema logo em seguida.. o problema não é do rolamento e sim do mecanico q instalou ele...

melhor trocar de mecanico antes de trocar o rolamento outra vez.
Imagem
R@niere

royo escreveu:
R@niere escreveu:Olá pessoal,
pelo visto a sua moto sofre do pior mal q uma Kasinki pode sofrer.. mecanicos mal capacitados na cc.

se deu problema no rolamento com 600m de uso.. voltou pra cc, trocou e voltou a dar problema logo em seguida.. o problema não é do rolamento e sim do mecanico q instalou ele...

melhor trocar de mecanico antes de trocar o rolamento outra vez.
Pois é Royo, a questão é essa,
Se não é o rolamento que é de péssima qualidade, pode ser na montagem como vc alertou o porem é que a moto ta na garantia e é obrigação da CC resolver este problema, o que não da é ficar indo toda semana pra trocar à mesma peça. Quando perguntei se há um rolamento alternativo é justamente por isso, pois quando acabar a garantia vou providenciar a substituição da mesma. O que não quero é dar brecha pra eles alegarem perda da garantia.

Valeu Brother!!!
"if I can't be my own
I'd feel better dead"
royo

não tem outra cc por ai não???

pq ficar preso a cc com mecanico meia boca é pedir pra ter dor de cabeça.

e não acho q seja problema de rolamento porcaria.. pois de todas as M150 desse fórum e do forum motonline.. esse é o primeiro relato desse tipo. e ja tem varias motos q ja rodaram mais de 10.000Km.
Imagem
R@niere

royo escreveu:não tem outra cc por ai não???

pq ficar preso a cc com mecanico meia boca é pedir pra ter dor de cabeça.

e não acho q seja problema de rolamento porcaria.. pois de todas as M150 desse fórum e do forum motonline.. esse é o primeiro relato desse tipo. e ja tem varias motos q ja rodaram mais de 10.000Km.
Royo,
Realmente é difícil imaginar que seja problema de qualidade da peça, ainda mais pelo pouquíssimo tempo de uso da moto, acompanho este fórum há uns quatro ou cinco meses e nunca li nenhum relato deste tipo. Em relação à CC não tenho muito que fazer, pois aqui em Natal/Rn, só tem esta mesmo, o conselho que me deram é que tenho que jogar duro com os caras e exigir que resolvam este problema de vez. Se tiver que fazer barulho vou fazer, pois estou no meu direito de consumidor.

Valeu mais uma vez.
"if I can't be my own
I'd feel better dead"
batatadric

Olá...

Estou comprando minha Miraginha, e a receberei semana que vem. Mas tô querendo trocar aqueles pneuzinhos de bicicleta dela. Vi alguns tópicos falando sobre colocar 120/80-16 atrás e 90/90-18 na frente sendo que é necessário refazer as colocaçõe na frente.
Tem algum outro pneu que posso colocar na frente pra ficar melhor que os originais e que não precise ficar refazendo a colocação, rebitagem, etc ?

E também se tiverem alguma dica sobre o que devo prestar atenção na revisão antes de pegá-la pra num ter os problemas que muitos relataram...

Obrigada
:P
Responder