A Minha deu isso ai, trocaram o reguladro de tensão...já era..nunca mais...Xucro escreveu:Aos amigos, o seguro acabou de siar e com certeza foi bateria. Deu uma chupeta na criança e ficou por 30min recarregando...mas penso em ir na cc e dizer que tá com dificuldade de pegar e que tive que chamar o seguro para ela funcionar. Citar o tranco? Nem pensar!Yan.Metal escreveu:Eu já dei uns 2 tranco na minha moto e motor dela está perfeito, nunca deu nenhum barulho. Isso foi quando ela tinha 0km. Um tive que dar, porque ela ficou parada uma semana depois que comprei, acho que carburador tava sujo, porque ela ficou com a torneira aberta e só com aquela gasolina que vem com a moto da concessionária. E a outra foi mesma coisa quando ficou parada uns 4 dias. Mas como a de vocês não tem carburador é diferente.
Lógico que se não vai dar um tranco na primeira marcha, mas isso é desculpa da concessionária.
Problema no motor já existia, no caso relatado. Ele deveria ter procurado a Kasinski e entrar na justiça.
Aqui no fórum mesmo tem um caso de um dono de uma Midnight que com 400 km o motor deu problema. Isso acontece.
Mas tem que ver se não é um problema recorrente nas Mirages novas então que estão sendo montadas de qualquer jeito para dar vazão a demanda e se as concessionárias estão ativando a moto corretamente e fazendo a manutenção de forma decente.
Obrigado pelos conselhos...eu nunca tive moto e essa é a minha primeira. O mecânico disse que a moto fica muito tempo na cc e qdo é vendida, pode ser que a bateria não esteja em estado perfeito!
Mais uma vez, obrigado meus amigos!
Xucro
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
rafapiloto175
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Atual: Procurando
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Será que houve alteração do chassis nos modelos à partir de 2010?rafapiloto175 escreveu:...Outra coisa...
alguem ja conseguiu se entender com o protetor de motor da JJ Custom...
Nao monta na 2010 para a frente e a loja SBS nem fala isso....
E liguei na JJ e eles tbm estao nem ai...
nao sei oq ue fazer, acho que é se conformar com o preju e botar pra vender no ML qpara quem tem uma 2009 para baixo...
Ou este protetor de motor foi mal projetado? Digo isso porque comprei um protetor de motor usado - não sei a marca - e ele é torto em um dos lados. Conversei com outros 2 colegas e o defeito se repete. Então eu projetei um novo protetor de motor, mas tomando o devido cuidado para deixá-lo alinhado.
Acho que tem peças que são vendidas como "genéricas", assim que se alarga um furo ou entorta-se uma haste, etc. Também foi assim com o meu suporte de alforge. Na loja, alargaram o furo e prenderam no eixo do amortecedor. Ao meu ver, não deveria estar fixado neste ponto.
Se precisar de um protetor de motor, podemos comparar com este que fabriquei, para vermos se as medidas são as mesmas do modelo 07/08.
boas!
A Mirage EFI é mais larga cerca de 7 cm....
abs
abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
Percebi que é bem larga ontem tentando andar no corredor da Radial Leste, sufoco!!!rafahc escreveu:boas!
abs
Adriano Ribeiro
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Mas essas dimensões são calculadas pelo guidom, certo? O chassis da Mirage é em berço-duplo. Será que este aumento de largura também se faz entre as colunas? Pois suponho que o motor seja o mesmo, e só foi trocado o sistema de injeção de combustível.rafahc escreveu:boas!
abs
Não lembro de ter visto essas dimensões no manual de serviço; apenas a largura total que 07/08 é medida entre os extremos das manoplas do guidom e é de 800mm.
As pedaleiras foram alongadas... Tentei instalar u mata cahorro que tinha na 08/09 na EFI e as barras do mata cachorro ficaram pequenas faltando uns 4 dedos ... foi dai que eu tirei esses 7 cm....jirschik escreveu: Mas essas dimensões são calculadas pelo guidom, certo? O chassis da Mirage é em berço-duplo. Será que este aumento de largura também se faz entre as colunas? Pois suponho que o motor seja o mesmo, e só foi trocado o sistema de injeção de combustível.
Não lembro de ter visto essas dimensões no manual de serviço; apenas a largura total que 07/08 é medida entre os extremos das manoplas do guidom e é de 800mm.
Instalei mas não está protegendo o motor, está apenas como apoio para os pés, pois tenho que mandar fazer outra barra...
Abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
Pessoal, blz?
Ao 15000 Km, meu motor de partida foi pro saco. Qual o valor de um deste e existe algum compativel?
Abraços,
Cuba
Ao 15000 Km, meu motor de partida foi pro saco. Qual o valor de um deste e existe algum compativel?
Abraços,
Cuba
deve ta custando por volta de uns 500 a 600 contos..
porem, ele é todo desmontavel.. é melhor identificar qual peça do motor de partida ta ruim, nao acha? derrepente o problema é na escova, que custa coisa de 30 contos e vc quer trocar o conjunto todo.
vlw
porem, ele é todo desmontavel.. é melhor identificar qual peça do motor de partida ta ruim, nao acha? derrepente o problema é na escova, que custa coisa de 30 contos e vc quer trocar o conjunto todo.
vlw
E ae mano blz?Humm escreveu:deve ta custando por volta de uns 500 a 600 contos..
vlw
Então, ele tava todo f*dido, as escovas nao escovam nem careca, e alguns fios de cobre que ficam enrolados se soltaram, teria que enrolá-los de novo, então achei melhor trocar ele todo
Por incrível que pareça, fui trocar o motor de arranque achando que iria gastar uns 400 conto ele todo.. Para a minha surpresa na concessionária perto do Shopping ibirapuera eu paguei R$ 290,00... fiquei bobo.
Mas pelo que eu vi e pesquisei, o motor de partida da YBR e o Suzuki Yes tbm são compativeis, só não coloquei pq o da YBR custa R$ 238,00, então preferi pagar um pouco mais caro e colocar o próprio pra ela...
entendo.. mas as vezes por mais que pareça que ta tudo estragado, pode ter jeito.
da uma olhada em como é o motor de arranque, e o preço das peças sugeridos no catalogo da fabrica.
http://www.mirage250.xpg.com.br/46.html
da uma olhada em como é o motor de arranque, e o preço das peças sugeridos no catalogo da fabrica.
http://www.mirage250.xpg.com.br/46.html