Após longos e agonizantes 30 dias de férias afastados da minha moto, somo mais uma linha no meu esquema de anotações de consumo:
1) 272Km, abastecimento 10,46 litros, média 26,00 Km/l
2) 263Km, abastecimento 10,24 litros, média 25,68 Km/l
3) 173Km, abastecimento 5,95 litros, média 29,08 Km/l
4) 290Km, abastecimento 11,22 litros, média 25,85 Km/l
5) 288km, abastecimento 11,34 litros, média 25,40 Km/l
Total rodado 1286 Km
Consumidos 49,21 Litros
Média geral 26,13 Km/litro
Alerto para o fato de que aqui em BSB percorre-se grandes trechos entre 60 e 80Km/h, fruto da inimaginável quantidade de pardais arrecadadores espalhados pela cidade. Desse modo, se a média não fosse alta, aí a moto estaria com algum problema.
Mas, na última média, levei garupa e cheguei a atingir 130Km/h.
Sérgio Soares
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Sérgio Soares
Moto é lazer.
Bah, alguém se esmerou no acerto desse motor. Tenho me espantado com os números de consumo da Shadow que o possoal está postando aqui.
Essa do Soares, se me mostrassem só as médias de consumo, eu diria tratar-se de uma 250cc.
Essa do Soares, se me mostrassem só as médias de consumo, eu diria tratar-se de uma 250cc.
Pô Sergio, que inveja. Conheço BSB e acho muito legal. Está na minha lista de "destinos em duas rodas". Aqui é um inferno nessa época. Vem gente de todo canto e aos montes. O trânsito fica um inferno
As ruas são apertadas e nem sempre rola o corredor. Então só na média de 40~50km/h dependendo do horário. Senão é 0~30!! Chega a doer a mão esquerda depois de uns 10min de trânsito.
Sahnep tu viu as minhas médias na cidade?? Não são tão boas assim não. Só na estrada eu achei que faz uma média boa. E também isso, vai da mão do piloto.

Abraços!!
Sahnep tu viu as minhas médias na cidade?? Não são tão boas assim não. Só na estrada eu achei que faz uma média boa. E também isso, vai da mão do piloto.
Abraços!!
André

Essa tambem é pro SahnepDehCarmo escreveu:Sahnep tu viu as minhas médias na cidade?? Não são tão boas assim não. Só na estrada eu achei que faz uma média boa. E também isso, vai da mão do piloto.![]()
As medias que o DehCarmo postou, são as minhas medias na estrada! A minha bebe demais da conta!!
Paulo Moura
Moura, vamos falar sério... ja pensou em levar ela nos MAA?? Motoalcoólatras anônimas!!
É sério cara... ela ta precisando de ajuda especializada!! Ou vai ver é você que leva ela pro mau caminho!!

É sério cara... ela ta precisando de ajuda especializada!! Ou vai ver é você que leva ela pro mau caminho!!
André

Já que eu não bebo, ela bebe por nos dois...rsrsDehCarmo escreveu:É sério cara... ela ta precisando de ajuda especializada!! Ou vai ver é você que leva ela pro mau caminho!!![]()
Vou levar a pequena Amy Winehouse pra revisão dai vamos ver se o pessoal da um jeito nisso
Paulo Moura
Tenho uma observação a fazer, quando a moto tinha menos de 10.000 km a consumo médio era alto. 18, 17 na estrada a 110 km/h.
Agora com 19.000 km rodados, fiz uma viagem de 13.000 km e o consumo me agradou muito.
Piloto eu: 120 kg
Garupa Dona maria: 50 kg
Bagagem: 20 kg
Total: 190 kg
Média a 110km/h = 21,5
Média a 130 km/h = 19,2
Abraço a todos.
Quando estou só a motoca chega a fazer 24, 25.
Agora com 19.000 km rodados, fiz uma viagem de 13.000 km e o consumo me agradou muito.
Média a 110km/h = 21,5
Média a 130 km/h = 19,2
Abraço a todos.
"O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência"
Vitão peguei a minha com quase 8000km. Como o antigo dono não quis muito papo comigo não sei como ele tratava a menina. Rodei só uns 650 até agora e na estrada só fui uma vez.
Mas acho que ela ta no normal dela (aprox 16 na cidade, aprox 24 na estrada). Mas se melhorar vou achar mais motivos pra rodar.

Moura, leva a pequena Amy pra reabilitação!!

Moura, leva a pequena Amy pra reabilitação!!
André

-
Sérgio Soares
Ufa!! Pensei que estivesse muito fora da curva e está aí o Vitão que tem médias parecidas com as minhas.Vitão escreveu:Tenho uma observação a fazer, quando a moto tinha menos de 10.000 km a consumo médio era alto. 18, 17 na estrada a 110 km/h.
Média a 110km/h = 21,5
Média a 130 km/h = 19,2
Abraço a todos.
A minha Shadow não tem acessórios (nenhum), eu peso 69Kg e meus garupas, meu filho 43Kg e minha filha 58kg. Logo, 26 Km/l, para quem anda na maioria das vezes, sozinho, em quinta marcha e entre 60 e 80Km/h, não está tão fora da curva. Pelo que entendo, a minha tocada é que está muito fraca.
Então, não há necessidade de vocês levarem suas motos para reabilitação ou no MAA (Moto Alcoólicas Anônimas).
Sérgio
Moto é lazer.
Oque tenho visto é que a variação no consumo só com piloto e garupado é bem grande, eu não esperava essa diferença toda em uma moto 750cc. Falo porque na minha 125cc, a diferença de consumo entre eu sozinho e garupado com bagagem, não passa de uns 2~3km/l (isso ão chega a 10%), achei que motos maiores nem sentiam esse aumento de pêso.