Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
zecabemfica

Prezados,

ontem fui a uma revenda, prá conhecer a nova Shadow. Ela estava lado a lado com a Aero, prá comparação mesmo...
Como gosto não se discute, achei a moto muito bonita, mais despojada. Acho o estilo da anterior muito "pesado".
Ocorre que fui muito mal atendido. Como a moto NÃO TEM banco para o carona! Fiz este comentário e o vendedor me destratou. Falou "...isso se chama tendência... que o carona tem mais é que se ferrar..." Isso é coisa que se fale? Eu não quero que a "patroa" vá sentada direto no paralamas :?
E o mais "apavorante" é o preço que o cara me passou: R$33.500,00 sem ABS. Os caras estão loucos, pois a moto não é isso tudo!!!!
Eu estou buscando a minha primeira custom. Tenho um consórcio e pretendo tirar a moto até a metade do ano. Estava em dúvida entre a Shadow, M800, Midnight e Vulcam. Estava, pois já descartei a Shadow...
Grande abraço!
VAMO QUE VAMO!
hermesdsb

Moura escreveu:Curiosidade: O que o pessoal que tem a Shadow 600 achou do novo modelo da 750?

Tendo em vista que o modelo 2011 esta mais proximo (na estetica) com a 600... :wink:
- Como apaixonado pelo estilo da 600, jamais havia passado pela minha cabeça mudar para a 750 atual.
- a 600 com uma simples alteração no banco, deixando ele mais largo no carona e colocando um sissy bar, dá uma mudança muito bonita no conjunto. Não sei se uma alteração como esta fará muita diferença na nova 750.
- O pneu da frente. O pneu original da 600 é 100x90R19, vi uma shadow 600 que o camarada, provavelmente por economia colocou um 90x90R19, confesso que não gostei do resultado, ficou feio mesmo. o novo pneu da 750 é 90x90R21, acho que também vai ficar feio, ou melhor... muito feio.
- Acho que vou ter que ficar mais um tempo, sem injeção eletronica, ABS, correia, cardã...
wellrod
Contato:

e na minha opinião, com o que a honda nos apresentou esse ano, vc não estará perdendo nada!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jonir

Boas pessoal,

Primeiramente sou um dos apaixonados pela Shadow 600 e cliente fiel a HONDA desde o início.(ou era)
Ocorre é que a HONDA, por ser líder do mercado, está fazendo como a VOLKSWAGEN fez com relação aos automóveis, agiu com negligência e deixou espaço para os concorrentes(por isso hoje a FIAT é campeã em vendas no Brasil).

Zecabemfica, por R$ 33.500,00 você compra uma MIDNIGHT STAR 950 com freio a disco nas duas rodas, com um torque de 7,83 Kgf a 3000 r.p.m., com melhor dirigibilidade, consumo similar ao da HONDA, transmissão por correia.
A manutenção se equivale excetuando os pneus que são extremamente caros.
Um ponto que muitos salientam na MIDNIGHT é com relação ao motor ter refrigeração a ar, dizem que é coisa do passado, sem evolução tecnológica. Até concordo, mas não vejo essa afirmação quando falam em HARLEY, que são todas refrigeradas a ar.
Então, dependendo da referência, o motor a ar pode ser interessante, pois não requer manutenção e pode ser ruim, pois não tem evolução tecnológica. Mas nunca tive um amigo que ficou na mão porque a Drag Star dele era refrigerada a ar, pelo contrário, também é uma excelente moto.

Wellrod, caro amigo, acredito eu que você ficaria bem postado numa MIDNIGHT, já pensou nisso?(operei o joelo - ligamento cruzado anterior e menisco - por isso estou sumido).
Abraço.
Jonir
hermesdsb

Zecabemfica

A Kawasaki Vulcan 900 LT, que já vem com uma Grande Bolha, Alforjes e Sissy Bar, também tem preço perto de 34.000,00.
tem uma avaliação legal dela nas revistas 2 rodas de dez/10 e jan/11. O modelo sem os opcionais estava sendo vendida por 29.000,00
Vi ela pessoalmente quando da inauguração da concessionária aqui em Maringá. E é uma excelente moto.
zecabemfica

Jonir escreveu:Boas pessoal,

Primeiramente sou um dos apaixonados pela Shadow 600 e cliente fiel a HONDA desde o início.(ou era)
Ocorre é que a HONDA, por ser líder do mercado, está fazendo como a VOLKSWAGEN fez com relação aos automóveis, agiu com negligência e deixou espaço para os concorrentes(por isso hoje a FIAT é campeã em vendas no Brasil).

Zecabemfica, por R$ 33.500,00 você compra uma MIDNIGHT STAR 950 com freio a disco nas duas rodas, com um torque de 7,83 Kgf a 3000 r.p.m., com melhor dirigibilidade, consumo similar ao da HONDA, transmissão por correia.
A manutenção se equivale excetuando os pneus que são extremamente caros.
Um ponto que muitos salientam na MIDNIGHT é com relação ao motor ter refrigeração a ar, dizem que é coisa do passado, sem evolução tecnológica. Até concordo, mas não vejo essa afirmação quando falam em HARLEY, que são todas refrigeradas a ar.
Então, dependendo da referência, o motor a ar pode ser interessante, pois não requer manutenção e pode ser ruim, pois não tem evolução tecnológica. Mas nunca tive um amigo que ficou na mão porque a Drag Star dele era refrigerada a ar, pelo contrário, também é uma excelente moto.

Abraço.
Valeu Jonir!
Também acredito que a Honda tende a perder mercado, como a Wolks. Vejamos o que aconteceu com a YBR, por exemplo... acho a Midnight uma baita moto!!! e não tenho preconceitos. Já tive Agrales e fui bem feliz com elas :D Quanto ao motor a ar, por um lado requer menos manutenção (não tem bomba d'água, radiador, mangueiras, etc), mas pelo outro acredito que apresente menor durabilidade. Ou não? E também há a controvérsia do calor nas pernas... não tenho experiência com motos grande. Tive uma XT600 que esquentava bastante a perna, no verão...
Mas eu já descartei a Shadow, pelo mesmo preço certamete vou de Midnight. Acho que é mais moto...

hermesdsb escreveu:Zecabemfica

A Kawasaki Vulcan 900 LT, que já vem com uma Grande Bolha, Alforjes e Sissy Bar, também tem preço perto de 34.000,00.
tem uma avaliação legal dela nas revistas 2 rodas de dez/10 e jan/11. O modelo sem os opcionais estava sendo vendida por 29.000,00
Vi ela pessoalmente quando da inauguração da concessionária aqui em Maringá. E é uma excelente moto.
Tudo bem Hermes!?!?
Veja só como é difícil... eu ainda sou do tempo que só tinha RX ou CG, DT ou XL, CB ou CB-II... daí era mais fácil...
Hoje são muitas opções e todas excelentes :roll: :roll:
Pois andei dando uma olhada, também, na Vulcam. Tenho em casa a revista com a avaliação da LT, mas me apaixonei, mesmo, pela Custom (gosto do ar esportivo, mais despojado).
Linda e, pelo que tenho visto, é, assim como a Midnight, uma ótima opção...
E ainda tem a M800, que parece ser excelente (em termos de motor e dirigibilidade) mas, particularmente, não acho assim tão bonita, com a maioria das opiniões que tenho visto...
Quanto às Harley's, nem se fala... também já estive (por duas vezes) na revenda :D :D :D

Nesse processo que ganha somos nós, os consumidores :D :D :D :D e a Honda: tá perdendo :? :? :? ...

Grande abraço a todos!!!
VAMO QUE VAMO!
wellrod
Contato:

Falaê meu amigo Jonir!!! Estimo sua rápida recuperação e que volte logo para as estradas!!!

No atual momento só tenho 1 pensamento... pagar os IPVAs logo e terminar minhas prestações da Shadow q terminam agora em março...

lá pro ano que vem eu vou pensar numa mudança... mas por enquanto tô satisfeitíssimo com minha Aparecida... só queria não ter que rodar tanto com ela... aquilo é moto pra toda vida... Não sinto nenhuma paixão ou atração por moto nenhuma... tenho minha aparecida como fiel companheira de todos os momentos...

O lance de tantos componentes eletrônicos instalados nas motocas ainda me assusta um pouco... então vou ficando com a minha carburadinha o tempo que der...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jonir

É isso aí, Wellrod!
O mais importante é termos satisfação com a máquina que temos.
Adoro a minha moto, só que quando fui a Serra Negra com a patroa percebi que uma moto com cardã ou correia se faria muito mais interessante, pois não precisaria ficar preocupado com a lubrificação da corrente.
Fiquei aguardando a Shadow 750 Spirit, pois é similar ao modelo da minha, já que não me atrai o estilo anterior.(gosto cada um tem o seu e o que importa que cada um esteja satisfeito com ele).
A Midnight me pegou na curva e em todas as pesquisas que eu li de comparativos, além da minha preferência pessoal, só dá a MID.
Depois do carnaval nós nos cruzamos.
Abraço.
Jonir
Jonir

Zecabemfica, as camisas dos cilindros receberam um tratamento cerâmico a fim de aumentar a durabilidade e a longevidade do motor.
A vocação da MID é ser estradeira.
Motor refrigerado a ar quanto mais ar melhor.
Numa estrada o que você vai ter mais e mais é ar.
Na cidade não é a moto ideal, apesar que eu uso a moto para ir trabalhar, mas por relatos de outro forum, acabei me convencendo que não há problema.
Porque que os apaixonados por HARLEY DAVIDSON não manifestam a preocupação dos motores das HDs serem por refrigeração a ar??
O "modismo" não deixa??

Acabei me convencendo que o motor a ar não é ruim e pronto.

Já vistes algum fusca ter aquecimento no motor??

Abraço.
Jonir
zecabemfica

Jonir escreveu:Zecabemfica, as camisas dos cilindros receberam um tratamento cerâmico a fim de aumentar a durabilidade e a longevidade do motor.
A vocação da MID é ser estradeira.
Motor refrigerado a ar quanto mais ar melhor.
Numa estrada o que você vai ter mais e mais é ar.
Na cidade não é a moto ideal, apesar que eu uso a moto para ir trabalhar, mas por relatos de outro forum, acabei me convencendo que não há problema.
Porque que os apaixonados por HARLEY DAVIDSON não manifestam a preocupação dos motores das HDs serem por refrigeração a ar??
O "modismo" não deixa??

Acabei me convencendo que o motor a ar não é ruim e pronto.

Já vistes algum fusca ter aquecimento no motor??

Abraço.
Cara, tu tá paradão na Mid :D :D :D

Eu também gosto :? , mas o problema é que, ao contrário de você, eu também gosto da Vulcam, das HD's e da M800 :D :D :D
Tá difícil...
VAMO QUE VAMO!
Responder