Jonir escreveu:Boas pessoal,
Primeiramente sou um dos apaixonados pela Shadow 600 e cliente fiel a HONDA desde o início.(ou era)
Ocorre é que a HONDA, por ser líder do mercado, está fazendo como a VOLKSWAGEN fez com relação aos automóveis, agiu com negligência e deixou espaço para os concorrentes(por isso hoje a FIAT é campeã em vendas no Brasil).
Zecabemfica, por R$ 33.500,00 você compra uma MIDNIGHT STAR 950 com freio a disco nas duas rodas, com um torque de 7,83 Kgf a 3000 r.p.m., com melhor dirigibilidade, consumo similar ao da HONDA, transmissão por correia.
A manutenção se equivale excetuando os pneus que são extremamente caros.
Um ponto que muitos salientam na MIDNIGHT é com relação ao motor ter refrigeração a ar, dizem que é coisa do passado, sem evolução tecnológica. Até concordo, mas não vejo essa afirmação quando falam em HARLEY, que são todas refrigeradas a ar.
Então, dependendo da referência, o motor a ar pode ser interessante, pois não requer manutenção e pode ser ruim, pois não tem evolução tecnológica. Mas nunca tive um amigo que ficou na mão porque a Drag Star dele era refrigerada a ar, pelo contrário, também é uma excelente moto.
Abraço.
Valeu Jonir!
Também acredito que a Honda tende a perder mercado, como a Wolks. Vejamos o que aconteceu com a YBR, por exemplo... acho a Midnight uma baita moto!!! e não tenho preconceitos. Já tive Agrales e fui bem feliz com elas

Quanto ao motor a ar, por um lado requer menos manutenção (não tem bomba d'água, radiador, mangueiras, etc), mas pelo outro acredito que apresente menor durabilidade. Ou não? E também há a controvérsia do calor nas pernas... não tenho experiência com motos grande. Tive uma XT600 que esquentava bastante a perna, no verão...
Mas eu já descartei a Shadow, pelo mesmo preço certamete vou de Midnight. Acho que é mais moto...
hermesdsb escreveu:Zecabemfica
A Kawasaki Vulcan 900 LT, que já vem com uma Grande Bolha, Alforjes e Sissy Bar, também tem preço perto de 34.000,00.
tem uma avaliação legal dela nas revistas 2 rodas de dez/10 e jan/11. O modelo sem os opcionais estava sendo vendida por 29.000,00
Vi ela pessoalmente quando da inauguração da concessionária aqui em Maringá. E é uma excelente moto.
Tudo bem Hermes!?!?
Veja só como é difícil... eu ainda sou do tempo que só tinha RX ou CG, DT ou XL, CB ou CB-II... daí era mais fácil...
Hoje são muitas opções e todas excelentes
Pois andei dando uma olhada, também, na Vulcam. Tenho em casa a revista com a avaliação da LT, mas me apaixonei, mesmo, pela Custom (gosto do ar esportivo, mais despojado).
Linda e, pelo que tenho visto, é, assim como a Midnight, uma ótima opção...
E ainda tem a M800, que parece ser excelente (em termos de motor e dirigibilidade) mas, particularmente, não acho assim tão bonita, com a maioria das opiniões que tenho visto...
Quanto às Harley's, nem se fala... também já estive (por duas vezes) na revenda
Nesse processo que ganha somos nós, os consumidores

e a Honda: tá perdendo

...
Grande abraço a todos!!!