Kansas 150: Resolvendo barulho de trepidação (peças soltas)

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Contato:

Tomei liberdade para criar este tópico, pois vi que peças trepidando é um problema comum na Kansas 150 e cada um tem sua receita a lá MacGyver para resolver o problema.
A minha moto começou a apresentar um barulho muito chato após a revisão dos 3000 km, reclamei e nada, na revisão dos 6000 km também não resolveram.
Tentei segurar várias peças enquanto andava com ela e num dia nem sei pq desconfiei do farol. Achei o causador do bééééééééeéé que ela fazia principalmente com giro médio.
Agora vamos à receita para solucionar esse problema.

Materiais e ferramentas:
Borracha de vedação de panela de pressão (paguei dois Reais na Feira).
Tesoura
Chave Phillips
Fita adesiva

Eu até aproveitei para trocar a borracha de uma panela velha daqui de casa e usei a borracha dela.
Imagem

Corte essa parte mais alta, que encaixa no vão da tampa da panela.
Imagem
Imagem

Ele torna a borracha muito alta e não daria para fechar.
Imagem
Imagem

Depois coloque a borracha em volta da lente e cole por baixo com uma fita adesiva.
Imagem

Agora é só montar e testar.
Imagem

Uma coisa a ser observada.
Pode ser que haja alguma folga também no encaixe da frente no corpo do farol, eu coloquei um pedaço de fita adesiva com uma tira bem fina de borracha.
Quem tiver mais algum “jeitinho” para resolver esses barulhos, por favor, poste aqui.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

muiiiitoo show.. kkkkk
boa idéia...

abrax :lol:
Kenny

Santo tópico de gambiarras, Batman!

Vira e mexe vai surgir uma receita mirabolante por aqui... kkkkk! Até hoje nunca precisei, mas como tô com 5.870 Km rodados e ao tentar agendar a revisão dos 6 mil hoje só consegui vaga pra 22/10 (isso mesmo, daqui a um mês) quem sabe eu não precise voltar aqui em busca de alguma receita dessas.

Parece que a Dafra daqui incrementou o volume de vendas mas não se preparou para o pós venda de tantas motos. Será que o bom e rápido atendimento de antes vai desandar? EM breve cenas dos próximos capítulos...
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

hahaahahhaha boa boa. Vou até colocar um adesivo de morcego na moto.

Cara, se fosse por aqui eu estaria frito, pq uso ela para ir para o trabalho.

Tanto que uma vez eu parcelei uma revisão e fiz a próxima antes de terminar de pagar a primeira.
Vinícius Melo
Nanwild

Boa ideia, ótimo topico.

Se alguem puder me ajudar com o meu problema.

O freio dianteiro ta trepidando muito, acabei de trocar a pastilha e mesmo assim continua trepidando(eita barulho infernal). O mecanico flw q era uma peça q força para o freio não ficar solto não sei se é tipo um mola ou o que, mas faz essa pressão no freio.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Peterpolis

O freio ta trepidando muito, acabei de trocar a pastilha e mesmo assim continua trepidando(eita barulho infernal). O mecanico flw q era uma peça q força para o freio não ficar solto não sei se é tipo um mola ou o que, mas faz essa pressão no freio.
é aquela caixa que encaixa no freio dianteiro?? alguem sabe o nome daquela peça???
a minha trepida que nem uma doida... :shock:
Até hoje nunca precisei, mas como tô com 5.870 Km rodados e ao tentar agendar a revisão dos 6 mil hoje só consegui vaga pra 22/10 (isso mesmo, daqui a um mês) quem sabe eu não precise voltar aqui em busca de alguma receita dessas.
xD a minha tá com 13560km rodados.. tem semana que eu vou viajar... troco o óleo duas vezes...
ai rola umas gambiarras.
Nanwild

Isso mesmo. Segue foto da peça, mas modelo de outra moto. Pelo q falei com os mecânicos eles não conhecem nenhuma que substitua a original. Dei uma pesquisada eles chamam esse conjunto de "Reparo do cilindro mestre de freio".

Imagem
Imagem
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Peterpolis

Exatamente essa borrachinha preta, eu estava pensando em alguma estratégia, assim que eu fizer eu mostro..

abrax :wink:
Jefferson Almeida

OOOooOOO AmigooS!

Estou com um porblema.. .. um problemaço na verdade!
passei num buraco com a Kansas que dueu até em mim (sério) eu me machuquei também! kk

Depois deste incidente apareceu um ruído no amortecedor traseiro tipo assim nheco-nheco que tá me deixando loko.. eu ainda não tive tempo de levar na Dafra .. mais eu gostaria de saber se existe algum método, feitiço, milagre ou qualer coisa que faça a minha moto ficar como antes??

Me ajudem!! kkk

Obrigado!

O Sucesso nos pertence. é nosso por direito legítimo! kk
Jefferson Almeida
L340
Moderador
Contato:

Cara, a minha também está fazendo barulho na suspensão, porém, não apareceu depois de buraco.
Já é um bom assunto pra discutir num tópico lá na parte da Dafra ou na área de oficina. :-)
Vinícius Melo
Responder