Nessa categoria de motos, os produtos tendem a ser bem equilibrados, seja Sportster 883, Mirage 650, Shadow 750, Midnight 950, Boulevard 800, Dyna S Glide ou Vulcan 900, todas são ótimas motocicletas, com preços mais ou menos próximos, mas algumas com características diferenciadas.
Shadow, Midnight e Vulcan tem uma pegada bem semelhante em termos de ergonimia, a Dyna segue a mesma linha, mas apesar do motor bem maior, sentado nela eu tive a impressão de estar em uma moto menor (não conheço as dimenções exatas delas).
Já a Boulevard me passou um certo toque a mais de esportividade, mas ainda menos que a Mirage, essa sim tem uma pegada bem diferente das outras, se suspensões e motor fizerem bem sua parte, ela deve permitir uma tocada mais agressiva.
A Sportster sai um pouco da linha custom, não sei bem como classifica-la, mas com comandos avançados(ou apenas pedaleiras mesmo) e uns amortecedores novos, deve ficar tão confortavel quanto as outras.
Lembrando que oque eu falo aqui vem apenas da experiência de sentar nas motos e ler sobre elas, só andei mesmo na Boulevard. Então o pessoal aí me corrija se falei alguma besteira.
O negócio é mesmo tu ir nas revendas e ao menos sentar nelas, pera ter idéia da ergonomia de cada uma, posição de pedaleiras, guidom, banco... Se tiver como andar nas motos, melhor ainda.
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Leo, Como vai?LeoC. escreveu:Pessoal, boa tarde! Após observar o fórum por um tempo, me cadastrei agora buscando opiniões e sugestões para a possível aquisição de uma custom. Depois de 20 anos sem moto, adquiri recentemente uma NFazer 250 e com isso reacendeu a paixão por motos, e descobri o gosto pelas custons. Então, se tudo der certo, pretendo adquirir uma em 2011 (meu desejo de ano novo)e para isso venho pedir idéias.
Gostaria de informações, opiniões e comparações sobre:
1) Shadow 750
2) Drag Star
3) HD Sportster 883
4) Outras
Abraços,
Leo
Eu defendo uma idéia; Na maioria das vezes, o que importa é você olhar, sentar e gostar do que vê, os parâmetros técnicos estão a disposição, porém o que importa de verdade, é aquela que você simpatiza, o estilo que mais agrada seu olhos. Eu sou apaixonado por duas rodas, e por mais engraçado que seja, tenho uma shadow e uma titan mix fuel, tive twister, Falcon, CB 400, Agralle elefant 27.5, uma burgman e por fim, uma mobilete hehehe. Cada uma delas tem seu charme(Adoro a Fazer!). Bom... Replico a pergunta à você, qual dos modelos citados por tí, lhe agrada mais??
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
Obrigado, pessoal!
Sergio, acho que vc disse tudo, principalmente em relação a Shadow! Estive na cc Honda em minha cidade e, embora tivessem a moto de pronta entrega, "não conheciam" esta promoção. Até faziam a moto no preço de R$ 27.980, mas somente para pagamento a vista. Quanto a mudança do modelo na linha 2011, vi a respeito e não gostei muito, prefiro a atual por achá-la mais bonita e mais clássica.
Dos "ass-teste" que fiz da Shadow, Midnigth, Drag Star e Sportster, gostei mais da posição da Shadow, em seguida, da Drag. Porém não tive a oportunidade de andar em nenhuma ainda.
Em minha cidade tem cc Honda e Yamaha, as demais só em BH, a 110 km de estrada perigosa... Isso pesa um pouco na decisão e, até agora a balança tá pendendo mais para o lado da Shadow.
Mas tenho um tempo ainda, pois não vou comprar agora e mais tarde se encontar uma semi-nova bem conservada e a preço bom ...
Sergio, acho que vc disse tudo, principalmente em relação a Shadow! Estive na cc Honda em minha cidade e, embora tivessem a moto de pronta entrega, "não conheciam" esta promoção. Até faziam a moto no preço de R$ 27.980, mas somente para pagamento a vista. Quanto a mudança do modelo na linha 2011, vi a respeito e não gostei muito, prefiro a atual por achá-la mais bonita e mais clássica.
Dos "ass-teste" que fiz da Shadow, Midnigth, Drag Star e Sportster, gostei mais da posição da Shadow, em seguida, da Drag. Porém não tive a oportunidade de andar em nenhuma ainda.
Em minha cidade tem cc Honda e Yamaha, as demais só em BH, a 110 km de estrada perigosa... Isso pesa um pouco na decisão e, até agora a balança tá pendendo mais para o lado da Shadow.
Mas tenho um tempo ainda, pois não vou comprar agora e mais tarde se encontar uma semi-nova bem conservada e a preço bom ...
Pensou, não fez, era uma vez!
.'.
.'.
E o que pesou mais na escolha?Moura escreveu: Tive a oportunidade de escolher entre a 883 e a shadow e acabei indo de shadow![]()
Nao ajudei nada, mas é isso ai![]()
![]()
Abraços!!!
.'.
.'.
A Linha Sportster não me agrada visualmente e não me senti a vontade pilotando ela, eu achei que ela vibra muito...sei lá, apenas a 883 não serviu bem em mim...rsrsrsrLeoC. escreveu:E o que pesou mais na escolha?Moura escreveu: Tive a oportunidade de escolher entre a 883 e a shadow e acabei indo de shadow![]()
Nao ajudei nada, mas é isso ai![]()
![]()
Abraços!!!
Gosto mais do estilo Classico da sombra..rsrs
Paulo Moura
Olá meu querido Ir.'. LeoC.LeoC. escreveu:Gostaria de informações, opiniões e comparações sobre:
1) Shadow 750
2) Drag Star
3) HD Sportster 883
4) Outras
Abraços,
Leo
Nosso amigo Sérgio Soares deu bons motivos para vc comprar uma Sombra, e devo lhe confessar que foram eles que pesaram mais na hora da minha escolha tb...
Como o nosso amigo Moura disse, o bom mesmo é um test drive, mas como moro em interior e por aqui n temos muita opção, acabei partidindo para o lado que me passava mais confiança, todavia lembramos que são japonesas e todas de boa qualidade... vc so vai ver a diferença em quantidade de concessionarias o que vai afetar diretamente no pos venda e revenda...
Espero ter ajudado,
mas essa é uma decisão muito dificil mesmo!
hahahahah
Tudo de bom e um TFA!

-
Sérgio Soares
Caro LeoC,
Realmente gosto é intangível. Ele vai muito além do preço, manutenção, posição do piloto, etc.
O test drive eu diria ser fundamental. Aqui em Brasília existe uma boa quantidade de concessionárias e de agências e, desse modo, é fácil conseguir efetuar o test drive com motos usadas.
Minhas opções, após estudo de todas as motos custom do mercado (nesta faixa de cilindrada), recairam na Shadow 750 e na Boulevard M800.
Então fui nas concessionárias Suzuki e Honda e consegui pilotar as duas antes da decisão. Ambas são muito agradáveis e têm características de pilotagem semelhantes. O peso, já comentado no post anterior, pendeu mesmo para a Shadow.
Hoje ela está com 1000Km e seu consumo foi de 26,35Km/litro. Basicamente rodei no DF, com algumas esticadas a 100 e 120Km/h, sem carona e sem bagagem.
Um abraço,
Sérgio Soares
Realmente gosto é intangível. Ele vai muito além do preço, manutenção, posição do piloto, etc.
O test drive eu diria ser fundamental. Aqui em Brasília existe uma boa quantidade de concessionárias e de agências e, desse modo, é fácil conseguir efetuar o test drive com motos usadas.
Minhas opções, após estudo de todas as motos custom do mercado (nesta faixa de cilindrada), recairam na Shadow 750 e na Boulevard M800.
Então fui nas concessionárias Suzuki e Honda e consegui pilotar as duas antes da decisão. Ambas são muito agradáveis e têm características de pilotagem semelhantes. O peso, já comentado no post anterior, pendeu mesmo para a Shadow.
Hoje ela está com 1000Km e seu consumo foi de 26,35Km/litro. Basicamente rodei no DF, com algumas esticadas a 100 e 120Km/h, sem carona e sem bagagem.
Um abraço,
Sérgio Soares
Moto é lazer.
amigos,
algo que tem um peso enorme para ajudar numa decisão, é a opnião de proprietários. Nesse ponto, sempre que converso com proprietários da Shadow, todos só têm a falar bem. Vou ver se consigo um teste drive em alguma cc em BH, senão com alguém que tem a moto.
Monaski, um TFA, e se o GADU quiser, em 2011 estarei de custom (com boas tendências para a Shadow). Bom encontrar um irm.'. por aqui.
algo que tem um peso enorme para ajudar numa decisão, é a opnião de proprietários. Nesse ponto, sempre que converso com proprietários da Shadow, todos só têm a falar bem. Vou ver se consigo um teste drive em alguma cc em BH, senão com alguém que tem a moto.
Monaski, um TFA, e se o GADU quiser, em 2011 estarei de custom (com boas tendências para a Shadow). Bom encontrar um irm.'. por aqui.
.'.
.'.
-
Paulo Santana
opsssss Leo,
3
Feliz 2011 para todos o muitos kms para roda e enrolar o cabo.
Abraço.
3
Feliz 2011 para todos o muitos kms para roda e enrolar o cabo.
Abraço.
Paulo Santana.'.

Hehe, já estou me sentindo em casa aqui (ou em Loja)!!
FELIZ 2011 A TODOS!!
FELIZ 2011 A TODOS!!
.'.
.'.