Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

aproveitando, alguem sabe me dizer qual é a medida exata dos parafusos do carburador?

ai ja aproveito que vou na rua, ja compro os parafusos tipo alen pra trocar quando eu abrir o carburador.

valeu
lepesteur

Fala aí pessoal...

A pouco mais de um ano comprei um mirage toda ferrada em um leilão. Depois de muito custo botei ela para funcionar, mas descobri que no corpo do carburador aonde entram as agulhas para regular a mistura em uma delas está quebrada (o carburador mesmo). Acredito que não tenha jeito, mas alguém sabe se existe alguma forma de recuperar ele? A segunda pergunta é, no caso de optar pela troca do carburador, existe algum problema em colocar de uma moto de maior cilindrada ( como o da Cb 400 ou 500 por exemplo que são duplos como o da mirage).
Miau
Moderador

acho que nao da pra usar um carburador de outra moto, pois essas peças estão dimensionadas para o motor.

talvez exista alguma moto que use o mesmo carburador da mirage.

dependendo do problema, vc pode perdir pra fazer retifica, colocar uma camisa e refazer rosca dentro do local onde vai o parafuso da mistura.

as peças internas, vc encontra nas lojas kasinski geralmente sob encomenda.

eu coloquei um site com toda partlist da mirage 250.

por exemplo, o conjunto da camara de mistura está com preço sugerido de 450 dinheiros.

vlw
jirschik
Moderador
Contato:

lepesteur escreveu:...existe algum problema em colocar de uma moto de maior cilindrada ( como o da Cb 400 ou 500 por exemplo que são duplos como o da mirage)?...
O Wolverine estava fazendo uns testes e comentou que pode ser que um carburador simples de outra moto (acho que de uma XL ou Falcon se não me engano) poderia ser usado. Procure nos tópicos sobre carburação ou entre em contato com ele via MP.
Imagem
Wolverine

Já te mandei uma MP a respeito.
Os carburadores da CB funcionam em pé (cuba para baixo) e os da Mirage deitados (cubas de lado), o que inviabiliza sua utilização.Além disso os carburadores da CB são raros hoje e bem caros quando encontra.

O ideal é fazer o coletor de admissão sob medida e instalar o carburador da Falcon,para adaptação.

Se quiser manter a originalidade, consigo o carburador da Mirage para você.

Abs
jirschik escreveu:
lepesteur escreveu:...existe algum problema em colocar de uma moto de maior cilindrada ( como o da Cb 400 ou 500 por exemplo que são duplos como o da mirage)?...
O Wolverine estava fazendo uns testes e comentou que pode ser que um carburador simples de outra moto (acho que de uma XL ou Falcon se não me engano) poderia ser usado. Procure nos tópicos sobre carburação ou entre em contato com ele via MP.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
renerocha

Estou pensando em equalizar minha moto, porem procurei a entrada de vacuo do lado direito em minha moto, essa que aparece no tutorial e nao encontrei, será que fica em outro local? A minha é ano 05/05, que ano é essa moto que ta no tutorial?
Wolverine

renerocha escreveu:Estou pensando em equalizar minha moto, porem procurei a entrada de vacuo do lado direito em minha moto, essa que aparece no tutorial e nao encontrei, será que fica em outro local? A minha é ano 05/05, que ano é essa moto que ta no tutorial?
Sua moto não tem saídas de vácuo nos coletores.
Para equalizar, somente com os carburadores numa bancada de fluxo ou furando os coletores e instalando duas saídas com bico,peças difíceis de achar, se for adaptar, faça com um mecanico de confiança,pois os coletores são caros.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
renerocha

Ok, Obrigado pela informação
Miau
Moderador

Wolverine escreveu:
renerocha escreveu:Estou pensando em equalizar minha moto, porem procurei a entrada de vacuo do lado direito em minha moto, essa que aparece no tutorial e nao encontrei, será que fica em outro local? A minha é ano 05/05, que ano é essa moto que ta no tutorial?
Sua moto não tem saídas de vácuo nos coletores.
Para equalizar, somente com os carburadores numa bancada de fluxo ou furando os coletores e instalando duas saídas com bico,peças difíceis de achar, se for adaptar, faça com um mecanico de confiança,pois os coletores são caros.

Abs
acho que usa bomba eletrica ne?

mas agora me surgiu uma duvida.. se os tubos de admissao nao tem saida de vacuo, como o proprio mecanico da kasinski faz pra efetuar a equalizacao? em algum lugar ele tem que conectar o vacuometro.
Viajante

Humm escreveu:acho que nao da pra usar um carburador de outra moto, pois essas peças estão dimensionadas para o motor.

talvez exista alguma moto que use o mesmo carburador da mirage.

dependendo do problema, vc pode perdir pra fazer retifica, colocar uma camisa e refazer rosca dentro do local onde vai o parafuso da mistura.

as peças internas, vc encontra nas lojas kasinski geralmente sob encomenda.

eu coloquei um site com toda partlist da mirage 250.

por exemplo, o conjunto da camara de mistura está com preço sugerido de 450 dinheiros.

vlw
Humm
qual seria o site com o partlist da Mirage? pode disponibilizar?

[]'s
Responder