Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
MARCELO REINÃO
Contato:

Olá onde encontro torneira do combustível da virago 250, alguém sabe?
REINÃO
André Lopes

Boa tarde a todos,

Seguindo uma sugestão aqui do fórum encontrei esse site http://www.boats.net/parts/search/Yamaha/Motorcycle entre tantos outros.
No caso de algumas peças a diferença de preços é significativa. Um filtro de ar, por exemplo, que na CC sai por R$ 80 é vendido por pouco mais de 8 dólares, uns R$ 15. Um filtro de óleo, R$ 40 na CC, sai por 5 dólares, uns R$ 10. O detalhe é que as peças são todas originais.
A questão é a seguinte: além dos custos de envio, que são informados na hora da compra, gostaria de saber como funciona o pagamento de impostos. Eu pago imposto independente do valor da compra ou existe um piso? De quanto é o imposto? Uma vez que o imposto é de importação imagino que deva ser recolhido no Brasil, mas como faço para pagar?
Se alguém já comprou peças nos EUA peço algumas dicas.

Grato.
P.H.
Administrador
Contato:

Ola Andre, bem vindo ao fórum.

Se você der uma busca no fórum, vai ser capaz de achar bastante informação sobre importação, mas vamos lá.

Independente daonde você compra, acredito que exceto o Mercosul, você tem que recolher imposto. Dizem que tem que passar de U$ 50,00 o valor de compra + frete, mentira, porque já fiz compras de valor menor e paguei e imposto, como também já fiz de maior e não paguei. Dependendo do produto é 100% de chance de recolher imposto, como existem outros que depende de alguma "ajuda divina" para não pagar...:lol: :lol:

Como funciona o pagamento?
Após você fazer a compra, pagar o vendedor, a mercadoria vai chegar para você pelos Correios. Caso você seja taxado, irá receber uma carta dos Correios indicando aonde está sua encomenda e qual agência deve retirar, e qual valor do imposto. Você deverá retirar o pedido na agência e pagar diretamente para os Correios. Caso não seja taxado o produto chega na sua casa.

Espero ter ajudado

Boa sorte
Empreendendo
André Lopes

Olá Jackpaul!

Vou pesquisar melhor os diversos tópicos pra ver se encontro mais informação.
De qualquer modo, você já me ajudou bastante. Muito Obrigado!
cros
Moderador

Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Pesssoal, alguem sabe me informar se tem caixa de direcao generica para virago 250?
Argus

Colegas, desculpemn-me, mas temos que ter cuidado com as informações postadas. Algumas coisas estão erradas: Por exemplo, o cabo de embreagem da Titan não da na viraguinho. O que dá é o da Teneré e não é só colocar não. Tem que cortar e adaptar o miolo.
93, 93/93.
salo

MARCELO REINÃO escreveu:Olá onde encontro torneira do combustível da virago 250, alguém sabe?
cara estava comum problema desse ai . na yamara custa em torno de 200 reais, porem tem que saber se apenas o reparo( o´ring e peça plastica ) da válvula resolve seu problema . detalhe é que apenas o reparo custa 10 reais os dois.
mais um viragueiro feliz
poeta estradeiro
Contato:

fjruthes escreveu:Galera, alguem sabe uma bateria "selada" que pode ser usada na Virago?... Ai termina essa história de ficar verificando o nível da água...

O mecânico falou para eu colocar a da Shadow.. mas eu fiquei meio cabreiro...

Vi hoje uma bateria selada que cai como luva pra Virago 250: a da Kansas 250, que é a mesma motoca no aspecto elétrico e mecânico. A bateria é da Route, de 10Ah, código YTX12LA-BS. R$ 267,00 na Concessionária Dafra de Palmas-To.

Na Dafra também vi a bomba de combustível da Kansas 250(a mesma da Virago): R$ 56,00.

Em relação à bomba, li em algum tópico aqui (não lembro qual comentário nem quem o fez) que fazer reparo não é bicho de sete cabeças.

Por falar em Kansas 250, convém atentar para a possibilidade de a Dafra ser uma boa fonte de peças de reposição pra Virago.
poeta estradeiro
BetoCB

Pessoal não existe bateria selada, isso é conversa para aumentar preço.
Toda bateria vai água, essa agua com o tempo vai evaporando e consequentemente é necessário uma reposição periodica. Nas baterias ditas seladas tambem existem cavidades com as devidas tampinhas, ocorre é que elas são meio escondidas, basta procurar que acha.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder