Ontem coloquei o comando avançado na Trovão Azul. Ficou show a moto!!! A posição de pilotagem ficou exatamente como eu queria. A moto perdeu um pouco da agilidade no trânsito, mas mesmo assim ainda está tranquila.
Só que quando eu parei na oficina para colocar, eu pedi pro mecânico dar uma olhada num barulho que tava rolando na parte traseira da moto. Pra minha surpresa ele me mostrou que o sub-chassi está partido, no ponto circulado em vermelho na imagem abaixo:

Agora vem minhas dúvidas:
- Esse problema é tão crítico que eu não devia andar com a moto até ter telo concertado???
- No mecanico que eu estava colocando o comando avançado, me cobraram:
95,00 (M.O.), 40,00 (Solda do Sub-chassi), 45,00 (coxins novos). Esse preço tá ok ou tá muito caro?
- A alguns meses tomei um chega pra lá dum carro e a moto tinha passado por uma reforma estética em todo o lado esquerdo por conta disso. Esse rachado tb está no lado esquerdo. Eu entrei em contato com a oficina onde havia sido realizado o concerto e eles ficaram de ver com a seguradora como ficaria essa questão. Eu tenho o direito que eles concertem esse problema tb, não tenho? Afinal esse tipo de coisa não acontece por desgaste natural, certo?
Agradeço desde de já por toda a ajuda nos post desse tópico que o pessoal venha a responder.
Sds,
Rapha