Instalações elétricas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
lucianofrutuoso
Contato:

Amigos, preciso de ajuda com a buzina da minha mirage.
Ela dispara do nada, aí tenho que desligar o fio embaixo. Quando deixei a moto pra revisão dos 1000 Kms, pedi que olhassem, mas como podem imaginar, nada fizeram e o problema persiste. Alguém sabe o que poderia ser?
Mauro jR

Amigos,
Estou com a mesma intenção de trocar a buzina, até já tenho aquela "paquerinha" tipo Mercedez. Perguntei na Kasinski sobre o lance da garantia e me disseram que não perde se mudar a buzina. Mas ele deixou claro que tem que usar o relé. O que pega é se der algum problema com a parte elétrica e lá constatarem que foi da sua instalação.
Devo colocar neste fim de semana, depois digo como ficou.
Abraços
jirschik
Moderador
Contato:

lucianofrutuoso escreveu:Amigos, preciso de ajuda com a buzina da minha mirage.
Ela dispara do nada, aí tenho que desligar o fio embaixo. Quando deixei a moto pra revisão dos 1000 Kms, pedi que olhassem, mas como podem imaginar, nada fizeram e o problema persiste. Alguém sabe o que poderia ser?
1.Tem alarme? Se 'sim', não poderia ser uma falha no alarme, caso utilize a buzina?

2.Não parece ser o interruptor da buzina? Já desmontou o controle esquerdo do guidom para avaliar o interruptor?

3.Não sei se a Mirage EFI utiliza relé para a buzina; se 'sim', desconfie dele também.

À princípio o circuito da buzina é simples. Um dos terminais está ligado ao chassis e o outro terminal é ligado ao interruptor. O outro terminal do interruptor é ligado ao positivo da bateria, via chave de ignição. Não deve ser problema na buzina, mas no circuito de alimentação dela.
Imagem
Edson Agostini

Olá a todos! Vou trocar a buzina da Mirage 250 por uma de automóvel. É buzina dupla de som grave e agudo dando um belo efeito de som. Posso simplesmente retirar a original e colocar essa outra, ou há necessidade de algum dispositivo de segurança? Devo lembrar que, segundo a Kasinski, nesse modelo 2010, o sistema elétrico da Mirage 250 foi redimensionado com bateria de 12 amperes.
ON THE ROAD AGAIN
jirschik
Moderador
Contato:

Apesar do tempo de acionamento da buzina ser curto, é bom você comparar o consumo (em Ampéres) das duas buzinas. Se a corrente da buzina de carro for muito mais alta, deverá ocasionar uma queima acelerada dos contatos do botão de acionamento da buzina, caso haja energia suficiente para acioná-la. Então, seria necessário um relé para intermediar o botão e a buzina.
Imagem
Edson Agostini

jirschik escreveu:Apesar do tempo de acionamento da buzina ser curto, é bom você comparar o consumo (em Ampéres) das duas buzinas. Se a corrente da buzina de carro for muito mais alta, deverá ocasionar uma queima acelerada dos contatos do botão de acionamento da buzina, caso haja energia suficiente para acioná-la. Então, seria necessário um relé para intermediar o botão e a buzina.
Obrigado por responder-me "É JIRSCHIK, PÔ!" Essa buzina não tem mais a embalagem, mas vou verificar se a amperagem está impressa na própria. Um abraço.
ON THE ROAD AGAIN
mcremonesi

Henn escreveu:Pessoal
há um ano e um mes que nenguem mais postou aqui, domingo saí com a preta e por primeira vez acionei a buzina kkkk, eu esperava algo mais forte, lembrou aos brother que vem entragar pizza...
Alguem trocou a buzina da Mirage EFI? qual foi que colocaram? como colocaram, aonda colocaram, ou vocês mesmos colocaram?
Grande abaço
Olá Henn, não sei se vc já trocou a sua buzina....a da minha preta queimou estes dias e acabei trocando por uma de carro (paquerinha) mas instalei uma só a mais aguda, foi plug play...rss....ficou muito melhor.... valor (R$40).

Abraços
Imagem
Henn
Contato:

mcremonesi escreveu: Olá Henn, não sei se vc já trocou a sua buzina....a da minha preta queimou estes dias e acabei trocando por uma de carro (paquerinha) mas instalei uma só a mais aguda, foi plug play...rss....ficou muito melhor.... valor (R$40).

Abraços
Legal, acho um pouco fino o som, mas pelo menos já é mais forte que a original.... de aqui a um mês ou dois de sua opinião de como se esta comportando essa buzina..
abs
mcremonesi

Henn escreveu:
mcremonesi escreveu: Olá Henn, não sei se vc já trocou a sua buzina....a da minha preta queimou estes dias e acabei trocando por uma de carro (paquerinha) mas instalei uma só a mais aguda, foi plug play...rss....ficou muito melhor.... valor (R$40).

Abraços
Legal, acho um pouco fino o som, mas pelo menos já é mais forte que a original.... de aqui a um mês ou dois de sua opinião de como se esta comportando essa buzina..
abs
Henn, se comporta 1000x melhor,não se compara ao som...alto...e não é fino não...sem problemas.

Abraços
Imagem
Vgrider

pra quem não sabe, a buzina tem uma regulagem....
regulei a minha e o som ficou um pouco mais grosso...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Responder