Kansas 250: Problema até agora sem solução

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

guilherme neto escreveu:Pois é, essa situação é muito complicada mesmo.. eu só comprei, mesmo sabendo que ia sair de linha, pq as peças dela são iguais a da virago(pelo menos todas as que eu pesquisei e comprei são da virago e serviram perfeitamente) ai eu não ia precisar ficar dependendo da dafra, poderia comprar tb na yamaha. Só que tem suas diferenças, por exemplo: o freio a disco traseiro.. na virago é tambor. Vou ficar dependendo da dafra pra comprar pastilha ou como já aconteceu, o cabo de aço que aciona o freio. Sim, o cabo partiu e fiquei 21 dias esperando. Mas.. fazer o que ne?

enfim.. agora que a moto saiu desse ultimo mecânico, parece outra.. a moto nunca esteve tão bem, parece outra moto.. eu que já gostava dela, mesmo com os problemas, agora então eu n tenho mais do que reclamar..
Vai ver alguem botou um olho gordo na tua motoca de tão bonita... e agora o efeito de desfez ehehehehe... agora finalmente vc vai poder aproveitar uma moto de verdade sem ter medo de "e se..."
O cara que vc descolou foi 100% contigo... pra vc ver como são mecanicos... um te falou pra vc vender... o outro falou pra não vender que ELE arrumava... esse bota fé no próprio serviço e te mostrou que cumpre a palavra no trabalho que fez na tua moto... Mecanico bom mesmo é igual nota de 50 Reais na rua... quase impossível de achar...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
muerte

guilherme neto escreveu:Bom dia galera,
Sou proprietário de uma Kansas 250 e após inúmeros problemas(resolvidos ao longo do tempo) surgiu mais um que ninguem consegue resolver. Como a história é longa eu vou tentar resumir.
A moto começou a engasgar e desligar do nada.
Um mecânico que me foi indicado disse que era carburador sujo. Limpou o carburador e.. não mudou nada. Depois de um tempo a moto nem ligava mais. Fiz testes na elétrica da moto e vi que a corrente ia até o CDI e não saia voltagem nenhuma de lá, logo, o problema estaria ali. Abri o CDI e consertei(realmente estava com problema). A moto voltou a funcionar porém... continuava engasgando e desligando as vezes quando parava. Até que parou novamente de ligar. Troquei as velas e a moto voltou a funcionar porem só por um dia. Uma das velas queimou e a moto ficou só com 1 cilindro funcionando. Chamei o seguro e levei a moto na Dafra. Relatei o problema e o mecânico disse que já sabia o que era e que ia resolver. No dia seguinte fui pegar a moto que diziam estar pronta. Resultado 5 minutos depois que sai da loja a moto voltou a engasgar. Meia volta e retorno À loja, o mecânico sem graça disse pra deixar a moto de novo. 3 dias depois ele me liga dizendo que não sabia o que era. Sabia que não era CDI porque testou com um novo e não mudou nada. Tava desconfiado da bomba de gasolina. Ai ele teve a "magnifica" ideia de tirar a bomba de gasolina. Pronto a moto estava Zero e o consumo melhorou. Ela sempre fez entre 21 e 23km/L mas quando começou o problema ela passou a fazer 14km/L(acreditem) e depois que ele tirou a bomba foi para 26km/L. Tudo certo porém depois de um tempo ela voltou a engasgar e toda vez que parava em engarrafamento a moto engasgava e apagava pois a gasolina, não sei porque, não descia para o carburador. Resultado, eu mesmo desmontei a bomba de gasolina dela, limpei e coloquei de novo. Pronto a moto voltou a funcionar. Só que agora depois de um mês ela voltou a engasgar. Para vcs entenderem melhor esse "engasgar" eu vou explicar.
Eu estou em velocidade constante, uns 60km, ai preciso dar uma retomada. A moto não vai, engasga. Só depois dessa "engasgada" é que ela aumenta a velocidade.
Ah, outra coisa, ela só liga se eu estiver acelerando e se estiver com motor quente em 90% dos casos ela engasga na hora de ligar.
Não sei mais o que fazer, já procurei mecânicos fora da dafra e ninguem sabe o que é, todos falam que é carburador, mas ninguem consegue resolver.
Alguém já passou por isso?
Aproveitando: a DAFRA me vendeu o kit relação (R$290) sendo que quando fui colocar, não encaixava a coroa e o pinhão era diferente do que veio na moto(embora encaixasse). A coroa original é presa por 4 parafusos e a que me venderam é presa por 6, ou seja, nenhum furo "casa" por causa do espaçamento. Relatei o problema e o gerente disse que ia solicitar outro kit para efetuar a troca.. só que já se foram 15 dias e nada.
Cara, tenho uma virago e dava uns problemas de engasgar, verifique a chave do cavalete( a moto engasga aleatoriamente) verifique também o diafragma do carburador, se tiver furado a moto engasga quando acelera na alta. Talvez estas dicas ajude.
guilherme neto

Cara, tenho uma virago e dava uns problemas de engasgar, verifique a chave do cavalete( a moto engasga aleatoriamente) verifique também o diafragma do carburador, se tiver furado a moto engasga quando acelera na alta. Talvez estas dicas ajude.
Valeu pelas dicas meu velho, mas felizmente encontrei um mecânico que conseguiu resolver o problema. Era a DAFRA o problema da moto.. o jeito que eles me entregaram a moto. Carburador desregulado, mistura errada, algumas ligações erradas na moto e outras coisas.
Depois desse mecânico a moto não deu mais problema.

mas, novamente, valeu pela ajuda
Kenny

Rapaz, que bom que resolveu os problemas da moto. Estamos na torcida pra que dê tudo certo por aí entre vc's.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
rdsales

Oi Guilherme, boa tarde!

Eu tb tenho uma K250, preta e já tive problema com a vela que queimou, a moto so funcionava em um cilindro e isso me deixou mas de uma hora parado na estrada, mas ainda bem que eu nao estava sozinho, meus amigos me ajudaram a descobrir o problema. O chato disso tudo é que o escapamento aqueceu e queimou o cromado. Ma agora é só alegria com ela, viajo pra todo canto com ela e não me decepciono. Ando junto com meus amigos que tem motos mais potentes, tipo Shadow e drags, eles a 110 e 120 e eu consigo acompanhar bem . Abasteco com gasolina aditivada, as vezes com podium.
Grande abraço aos amigos motociclistas !
mario souza

Guilherme parece que sua moto é irmâ gemea da minha, meus problemas são idênticos basta eu dar um control C e um control V na sua mensagem. Atualmente ela está na autorizada perto da feira de são joaquim ( é nova abriu faz um mês). Situação atual, anda bem mas faz apenas 13km/l e tem um cheiro forte de gasolina pelo escapamento, já passou pela mão de joão, de lobão, romário todos mecânicos da Dafra mas tá difícil. Um abraço.[/b]
mario souza
MarcusRox

Oi Guilherme,

Recomende esse mecânico pra a gente!

Assim que acabar a garantia da minha Kansas vou precisar de um bom mecânico aqui em Salvador.
guilherme neto

Rapaz, que bom que resolveu os problemas da moto. Estamos na torcida pra que dê tudo certo por aí entre vc's.
Valeu pela força meu velho
Ando junto com meus amigos que tem motos mais potentes, tipo Shadow e drags, eles a 110 e 120 e eu consigo acompanhar bem . Abasteco com gasolina aditivada, as vezes com podium.
Ela é uma boa moto, o problema é a DAFRA. A montagem, a oficina e tudo mais dessa marca não presta.
Guilherme parece que sua moto é irmâ gemea da minha, meus problemas são idênticos basta eu dar um control C e um control V na sua mensagem. Atualmente ela está na autorizada perto da feira de são joaquim ( é nova abriu faz um mês). Situação atual, anda bem mas faz apenas 13km/l e tem um cheiro forte de gasolina pelo escapamento, já passou pela mão de joão, de lobão, romário todos mecânicos da Dafra mas tá difícil. Um abraço.
Meu velho, tire sua moto da DAFRA. Procure Renato, um mecânico que tem uma oficina perto do horto em brotas. Ele foi o único que resolveu meus problemas. Me passa seu e-mail que te mando o contato dele. Não tem um mecânico que preste naquela maldita autorizada. Minha moto sempre que entrou, saiu pior do que tava.
Minha moto por sinal tah parada de novo, mas nada relacionado ao serviço de Renato, volto a afirmar.. a moto está melhor que zero km. O problema agora foi o tanque de gasolina que rachou embaixo ai deixei lá
para Renato dar um jeito.
Recomende esse mecânico pra a gente!
Recomendo sim, manda seu e-mail que te passo o contato de Renato. Se ele n resolver, esqueça.
Detalhe: foi um amigo meu que me disse isso quando ele me indicou.. e ele RESOLVEU.

Abraço galera
dan_himself

Só lembrando que e-mails devem ser comunicados por MP (Mensagens Privadas) okay? Não é permitido postar e-mails nos posts do fórum.

Mais informações em: viewtopic.php?t=3280&sid=6b63244c674ca0 ... 32af526dca

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Yury Duplat

Galera eu tenho os mesmos problemas, porém descobrir que minha torneira não está funcionando como devia.

O problema dessa moto todo é a torneira, quando guardamos a moto e a torneira não interrompe a passagem da gasolina como deveria, ela afoga a moto, deixando o desempenho dela comprometido.

Outro problema são os cachimbos, meu mecânico botou um cachimbo de moto esportiva nas velas, não sei qual é, mas ele é mais longo que o original evitando roubar corrente.

Quando não se tem um mecânico disponível e a moto fica fraca, um CAR 80 resolve muito bem com uma limpeza paleativa para o carburador e ela volta a ficar forte.

Outro... GASOLINA, sempre quando puder coloque em postos confiáveis, nada de gasolina barata, pois o consumo da moto não é grande.

É uma boa moto e eu to gostando, mas a falta de peças me deixa na mão do torneiro as vezes, como o cabo de aço do freio traseiro. DICA: Compre logo um e guaaaarde, porque ele parte!
Responder