Concordo, a prensa seria o correto, porém nem sempre temos acesso a este equipamento e alguns mecânicos não deixarão usar, só se for seu amigo!
Contudo eu particularmente faço a troca retirando da bucha o anel metálico, lubrico a aba da bucha com detergente e posiciono a bucha no compartimento do amortecedor, em seguida recoloco o anel.
Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro
Moderadores: Moderadores, Administradores
É verdade, só mesmo se Vc conhecer o cara. Agora, quam não tem cão, caça como gato!!Gino Chiari Junior escreveu:Concordo, a prensa seria o correto, porém nem sempre temos acesso a este equipamento e alguns mecânicos não deixarão usar, só se for seu amigo!
Contudo eu particularmente faço a troca retirando da bucha o anel metálico, lubrico a aba da bucha com detergente e posiciono a bucha no compartimento do amortecedor, em seguida recoloco o anel.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital
Galera,
Coloquei o FAR 467 na minha e não gostei...
Estou vendendo o par. paguei 210$ e estou vendendo por 190$.
Estão novos na caixa, só sei uma volta no quarteirão!
Quem quiser manda um MP.
Abs
Quem quiser manda um MP.
Abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
-
ejfrancisco
Por favor explique o porque não gostou, pois, estou em vias de utilizar esses amortecedores da CB500 em minha Mirage e gostaria de saber sua opnião.
rafahc escreveu:Galera,
Quem quiser manda um MP.
Abs
ejfrancisco
Cara não gostei pois achei que a moto ficou mais dura mais seca! Para andar garupado eles ficam ótimos...mas sozinho...
Tem um pessoal aqui do forum que gostaram deste amortecedor...
Se vc quiser te vendo o par por 170!
Abs
Rafa
Cara não gostei pois achei que a moto ficou mais dura mais seca! Para andar garupado eles ficam ótimos...mas sozinho...
Tem um pessoal aqui do forum que gostaram deste amortecedor...
Se vc quiser te vendo o par por 170!
Abs
Rafa
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
Galera, botei esse tal de FAR 467, da CB 500 na Mirage, e ficou show de bola. Agora preciso pegar a estrada com ele para ver o desempenho. Na cidade ficou muito bom. Recomendo. Fiz aquele esquema que foi sugerido, salvo engano pelo Estradeiro Rider, de comprar as buchinhas da Titan para colocar na parte de baixo do amortecedor. Paguei os mesmos R$ 190,00 naquela loja de esquina com a General, mais R$ 3,00 ou R$ 5,00 no par de buchinhas da Titan....
VAleu!!!!!!....
Abraço a todos!
VAleu!!!!!!....
Abraço a todos!
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Estou no dilema do amortecedor.
Se deixo em 4 a moto fica dura e em 3 melhora mas quando pega um buraco da fim de curso.
Será que compensa trocar o amortecedor pela CB 500 ou colocar uma mola mais resistente ou trocar o oleo por um mais espesso.
Ou reclamo na CC pois esta na garantia, complicado. ?????
Se deixo em 4 a moto fica dura e em 3 melhora mas quando pega um buraco da fim de curso.
Será que compensa trocar o amortecedor pela CB 500 ou colocar uma mola mais resistente ou trocar o oleo por um mais espesso.
Ou reclamo na CC pois esta na garantia, complicado. ?????
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Na concessionária vão dizer que está normal.
O amortecedor é selado, e não acredito que consiga trocar o óleo.
Não acredito também que encontre apenas a mola para trocar e nem mesmo uma oficina que troque apenas a mola. Eu já precisei soltar a mola do conjunto mola+amortecedor, mas para isso é necessário algumas ferramentas e truques.
A troca pelo amortecedor da CB500 fica melhor se a moto tiver alforges laterais, pois como o curso do amortecedor é maior, o visual pode não agradar muito.
O amortecedor é selado, e não acredito que consiga trocar o óleo.
Não acredito também que encontre apenas a mola para trocar e nem mesmo uma oficina que troque apenas a mola. Eu já precisei soltar a mola do conjunto mola+amortecedor, mas para isso é necessário algumas ferramentas e truques.
A troca pelo amortecedor da CB500 fica melhor se a moto tiver alforges laterais, pois como o curso do amortecedor é maior, o visual pode não agradar muito.
Bom dia amigos, por acaso alguem ja usou o amortecedor da marca Frontier? Ele é da CB500 como o far e na web ta mais barato com retirada na loja aqui em Sampa. O que muda é que o far tem partes pretas e cromadas, mas este Frontier é todo cromado.
Mas sera q é bom? Não consegui achar o site do fabricante.
Abrçs
Mas sera q é bom? Não consegui achar o site do fabricante.
Abrçs
Fabrizio-
jirschik
- Moderador
- Contato:
KahnBr, segui sua indicação e também resolvi o problema do rangido. Mas no meu caso, fiz algo à mais.KahnBr escreveu:É na suspensão dianteira ou na traseira?Mate Amargo escreveu:Pessoal, preciso de ajuda:
estou com um problema e não sei exatamente a gravidade dele. Tem um rangido na minha moto que parece vir da suspensão (escuto quando estou passando por uma rua mais esburacada ou de paralelepípedos). Alguém já teve isso na sua moto ou sabe o que pode ser? A princípio não me causa problemas, mas tenho medo que venha a se tornar algo maior se não cuidar disso...
Agradeço muito aos que puderem me ajudar!
Abraços!
Passei por isso na suspensão traseira, qualquer buraquinho dava o rangido "réink, réink"... levei à cc e não resolveram, mandei que lubrificassem a balança, os amortecedores e etc, tudo sem sucesso, até que descobri o que era:
o cabo do freio traseiro que passa abaixo do escapamento, passa dentro de um tipo de anel que tem uma pequena abertura. Acontece que o cabo, de tanto roçar nesse anel acabou comendo a capa de plástico que protegia o cabo e o rangido vinha do cabo do freio traseiro atritando contra esse anel. Tentei colocar uma fita isolante, todavia não resolveu, então peguei um lacre PRETO do tipo da foto abaixo, passei na balança e no cabo, impedindo que o cabo encoste na lateral de dentro do anel, puxando-o para a balança e resolveu. O lacre fica bem escondido e nem o mecânico da autorizada tinha notado. Resolveu. Importante ressaltar que se for esse o seu problema, não pode puxar o cabo demais, pois o próprio amortecedor vai esticado e pode romper seu lacre, dentro outros problemas relacionados ao freio traseiro. Puxe um pouco, o suficiente para não encostar na parte de dentro.
Abraço.
O cabo de freio é preso por duas alças na balança traseira: Uma chapa próxima da roda, onde prende-se a ponta da capa do cabo de freio e uma outra alça fixada próximo do eixo da balança, por onde o cabo passa por dentro. Nesta alça ocorreu um problema de desgaste da capa de plástico do cabo de freio. Então, para vedar a capa e impedir a entrada de água e areia, cortei um pedaço de mangueira de jardim (uns 5cm) de forma longitudinal para abraçar a capa do cabo de freio. Terminei a fixação com cintas de nylon ("enforca-gato").
Na chapa por onde passa o cabo e gera o rangido, eu passei o cabo por fora e fixei também com umas duas cintas de nylon. Agora vou acompanhar para saber se não ocorrerá desgaste que comece a produzir novo rangido. Se isso acontecer, vou ter que inventar outra forma de proteção do cabo.