Seguinte,
delirium no manual dis que vc deve deixar a marcha lenta cerca de 1500RMP, com isso logo que vc liga ela a frio, ná minha deixo um poco menos cerca de 1250~1300RPM, a regulagem fica logo abaixo da sua coxa direita, no sistema de mola que prende o cabo do acelerador no carbura, é um parafuso com a cabeça para cima, se vc prestar atenção no sistema vera que esse parafuso serve como um limitador de cabo, por sua ves regulando a injeção de gasilina.
Outra,
Para quem é do RS, o MECANICO da suzuki é o GAUDERIO, Graduação S3 Suzuki, melhor do RS (não é de boca é diplomas e experiencia mesmo)
Ele me disse que se vc ligar sua motoquinha ainda nova com a afogador, vc acaba agostumando ela a ligar sempre com o afogador, e assim vai pedir mais gasosa a cada dia, vai depender cada ves + do afogador, gradativamente.
Minha, que faço:
Antes de sair de manha cedo, deixo a FISUNVEº cerca de 3 minutos ligada (sem afogador e em local arejado é claro) justamente pra dar aquela equecidinha e fazer um pre-circulação do oleo dentro do motor, acredito que uma deitada pra cada lado tbm é importante.
Gracias
Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Não têm medo de vocês! Têm medo do que significam... Significam a liberdade. Easy Rider 1969
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
Olá galera, enfim depois de um ano passeando aqui e admirando vossas motos... finalmente peguei minha intruder, que moto show(minha primeira moto)...
Pois é estava eu querendo saber o quanto ela fazia com um tanque cheio, mas depois de abastecer esqueci a chave do combustível ligada na reserva, será que essa chave na posição RES consome mais do que na posição ON ou dá no mesmo...
Pois é estava eu querendo saber o quanto ela fazia com um tanque cheio, mas depois de abastecer esqueci a chave do combustível ligada na reserva, será que essa chave na posição RES consome mais do que na posição ON ou dá no mesmo...
-
shiranduarte
Aê, Leandro!
Pois é, cara. Esta é uma dúvida que eu já tive, também.
Te apóio em coro na pergunta, e mais, queria saber se balançar o tanque pros lados (quase deitando a moto) pode mesmo ajudar quando a gasolina acaba. Ou é só pra aumentar a pagação de mico de ficar parado no acostamento sem combustível?
PS: Mudando de saco-pra-mala gostaria que vocês contribuíssem nesse tópico que eu criei no boteco dos motoqueiros aqui no MC:
viewtopic.php?p=110398#110398
Pois é, cara. Esta é uma dúvida que eu já tive, também.
Te apóio em coro na pergunta, e mais, queria saber se balançar o tanque pros lados (quase deitando a moto) pode mesmo ajudar quando a gasolina acaba. Ou é só pra aumentar a pagação de mico de ficar parado no acostamento sem combustível?
PS: Mudando de saco-pra-mala gostaria que vocês contribuíssem nesse tópico que eu criei no boteco dos motoqueiros aqui no MC:
viewtopic.php?p=110398#110398

Alô,Leandro. Reserva/consumo: Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A reserva (no caso da Intruder) é para te avisar que ela ainda tem uns 2 litros no tanque ou uma autonomia de uns 60/70km. Para tanto a torneirinha tem que estar na posição "ON".
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
Bem Acho que essa duvida só será totalmente tirada no próximo tanque que eu colocar, só pra constar só tenho utilizado gasosa aditivada!
Bem, falando sobre minha intruder... foi paixão ao primeiro olhar, comprei sem ao menos dar uma volta. Confesso que fiquei com medo de não gostar da moto... mas era só nervosismo por ser minha primeira moto. Recebi minha guerreira um dia depois de minha CNH chegar em casa! Awe fiquei mais aliviado! A primeira volta estranhei por causa do comando avançado (que comprei antes mesmo de ter sido sorteado na quarta parcela do consorcio, já que não consegui credito pra financiamento)! Dai em diante foi só alegria ja estou no terceiro tanque e ainda nao sei o quanto ela está fazendo pois sempre erro na conta, sei que agora estou com 586km sendo que meu ultimo abastecimento estava com 496km.
Moro no interior e aqui a suzuki é nova mas ja ha um grande numero de intruder nas ruas, talvez nao tao grande assim, um bom numero pra ser mais exato... na grande maioria são moto-taxistas que possuem, mas todo mundo ta feliz com sua intruder e todos ficaram vidrados no meu comando avançado... Amo andar(desfilar) na minha suzy, como estou a amaciar o motor conforme diz o manual não passo dos 60km/h(interior é mais tranquilo da pra andar como as bicicletas) e quando quero curtir vou só de 30km/h... mas pra ser sincero to louco que chegue logo nos 800km pra mim dar uma forçadinha na suzy!
Por enquanto é isso... até mais!!!
Bem, falando sobre minha intruder... foi paixão ao primeiro olhar, comprei sem ao menos dar uma volta. Confesso que fiquei com medo de não gostar da moto... mas era só nervosismo por ser minha primeira moto. Recebi minha guerreira um dia depois de minha CNH chegar em casa! Awe fiquei mais aliviado! A primeira volta estranhei por causa do comando avançado (que comprei antes mesmo de ter sido sorteado na quarta parcela do consorcio, já que não consegui credito pra financiamento)! Dai em diante foi só alegria ja estou no terceiro tanque e ainda nao sei o quanto ela está fazendo pois sempre erro na conta, sei que agora estou com 586km sendo que meu ultimo abastecimento estava com 496km.
Moro no interior e aqui a suzuki é nova mas ja ha um grande numero de intruder nas ruas, talvez nao tao grande assim, um bom numero pra ser mais exato... na grande maioria são moto-taxistas que possuem, mas todo mundo ta feliz com sua intruder e todos ficaram vidrados no meu comando avançado... Amo andar(desfilar) na minha suzy, como estou a amaciar o motor conforme diz o manual não passo dos 60km/h(interior é mais tranquilo da pra andar como as bicicletas) e quando quero curtir vou só de 30km/h... mas pra ser sincero to louco que chegue logo nos 800km pra mim dar uma forçadinha na suzy!
Por enquanto é isso... até mais!!!
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Na minha opnião vc pode zerar o odometro de KM e estabelecer uma media a cada tanque. Funciona melhor que marcador de combustivel, prq vc sabe quando mais pde andar.
Eu faço assim. sempre anoto qntos litros eu coloquei, se vc pedir pra encher o tanque sempre a medida vai variar! então abastença sempre os mesmos litros, por exemplo:
Abasteci 8L Gasolina Supra BR
Zerei o odometro
Chaguando a 350KM percorrido apos o abastecimento a gasolina acabou!
Divido os 350KM por 8L - 350/8= 43,75Km/L (media)
Com o tempo vc aprende a controlar sua velociadade e aceleração, levanto de giro desnecessário, e frenagens desnecessarias, já fis 45KM/L com a Fisunveº
Gracias
Eu faço assim. sempre anoto qntos litros eu coloquei, se vc pedir pra encher o tanque sempre a medida vai variar! então abastença sempre os mesmos litros, por exemplo:
Abasteci 8L Gasolina Supra BR
Zerei o odometro
Chaguando a 350KM percorrido apos o abastecimento a gasolina acabou!
Divido os 350KM por 8L - 350/8= 43,75Km/L (media)
Com o tempo vc aprende a controlar sua velociadade e aceleração, levanto de giro desnecessário, e frenagens desnecessarias, já fis 45KM/L com a Fisunveº
Gracias
Não têm medo de vocês! Têm medo do que significam... Significam a liberdade. Easy Rider 1969
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
Valeu opteroN lendo uns topicos aqui mesmo do forum sobre consumo Intruder pude pegar essa dica awe, que já estou a fazer o problema é que esqueci a chave na reserva...
Shiranduarte esse topico não deu em nada, acho que bloquearam ou sei lá... tenta de novo awe parceiro e valew pelo apoio!
Continuando a opnar sobre minha susy... ontem pedi a um amigo pra dar uma volta na trudy dele, poxa como é diferente viu galera, eu fiquei maluco, a guerreira ja estava amaciada e tudo, aproveitei até pra sentir a potência dela... a posição muda muito é praticamente outra moto, na minha com comando sinto-me mais confortavel se não fosse pelo banco eu diria que pilotar minha susy é como estar no sofá de casa, muito bom mesmo... comprei o meu no mercado livre e num preço bem mais em conta, recomendo a todos os grandoes e baixinhos também, afinal a diferença não está somente no conforto, no estilo da moto também!!! todo mundo olha e pergunta onde que tu freia essa moto..erere
Acho que minha proxima aquisião vai ser um sissy bar, queria mudar o banco mas é caro demais!!!
até a proxima gente!
Shiranduarte esse topico não deu em nada, acho que bloquearam ou sei lá... tenta de novo awe parceiro e valew pelo apoio!
Continuando a opnar sobre minha susy... ontem pedi a um amigo pra dar uma volta na trudy dele, poxa como é diferente viu galera, eu fiquei maluco, a guerreira ja estava amaciada e tudo, aproveitei até pra sentir a potência dela... a posição muda muito é praticamente outra moto, na minha com comando sinto-me mais confortavel se não fosse pelo banco eu diria que pilotar minha susy é como estar no sofá de casa, muito bom mesmo... comprei o meu no mercado livre e num preço bem mais em conta, recomendo a todos os grandoes e baixinhos também, afinal a diferença não está somente no conforto, no estilo da moto também!!! todo mundo olha e pergunta onde que tu freia essa moto..erere
Acho que minha proxima aquisião vai ser um sissy bar, queria mudar o banco mas é caro demais!!!
até a proxima gente!
Intruder... Adventure Style!
- Daniel Choppers_CE
Caro Leandro,
Falo de Fortaleza e tenho uma Virago 250cc. mas por questões financeiras vou trocá-la por uma intruder nova! Só não sei ainda se vou comprar a modelo 2009/2010 (4.900,00) ou se compro a 2011 (5.800,00). Na minha Virago tem um comando avançado que comprei no ML e foi bastante caro! Quanto custou esse CA da tua intruder? Foi da Dalavas?Se não, de qual marca é?
Quando vier a Fortaleza ,dê um toque para darmos umas voltinhas! Amanhã vou pra motoromaria de canindé!
Abraços
Falo de Fortaleza e tenho uma Virago 250cc. mas por questões financeiras vou trocá-la por uma intruder nova! Só não sei ainda se vou comprar a modelo 2009/2010 (4.900,00) ou se compro a 2011 (5.800,00). Na minha Virago tem um comando avançado que comprei no ML e foi bastante caro! Quanto custou esse CA da tua intruder? Foi da Dalavas?Se não, de qual marca é?
Quando vier a Fortaleza ,dê um toque para darmos umas voltinhas! Amanhã vou pra motoromaria de canindé!
Abraços
" A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos!!!"
-
Hacontroversias
- Contato:
Bom... Com uma diferença de 900 reais, eu compraria a 2009/2010 e com a sobra comprava alguns acessórios. Sissibar e comando avançado, alem de uma bolha pequena, para pegar estrada. As diferenças entre as duas é muito pequena para justificar a diferença de preço.Daniel Choppers_CE escreveu:Caro Leandro,
Abraços
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.