Medo da moto!!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:Rafael nesse tópico já pensei na hora: "deve estar confessando que tem medo de moto"... já que não anda de moto!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem

Magoou :cry:

O Jovi se provalece porque tem duas motos em casa... é um magnata das motos :lol: :lol: :lol:
Imagem
Flavia

Olá a todos!
Pessoas, eu to morrendo de medo de sair na moto com chuva!!! Chove a 3 dias, fui trabalhar 2 dias de busao...hj cheguei a subir na moto toda equipada pq chovia fraco, mas o vento e a escuridão do ceu me deixaram apavorada!!! Desci tirei a roupa de chuva e fui de onibus...to tão frustrada! :cry:
"Don´t worry, Be happy!"
Anja Nia

Flavia escreveu:Olá a todos!
Pessoas, eu to morrendo de medo de sair na moto com chuva!!! Chove a 3 dias, fui trabalhar 2 dias de busao...hj cheguei a subir na moto toda equipada pq chovia fraco, mas o vento e a escuridão do ceu me deixaram apavorada!!! Desci tirei a roupa de chuva e fui de onibus...to tão frustrada! :cry:
Fica triste não! Andar com chuva é muito chato. Ainda não peguei chuva pilotando, mas acaba com toda a diversão de andar de moto (além de ficar + perigoso).
RENATO SOARES
Contato:

É a palavra certa é pânico e não mêdo,valeu

Se tiver pânico de motocicleta desista .....
andreatmrs

Flavia escreveu:Olá a todos!
Olá, pessoal! Acho que é a 1ª vez que posto aqui. Nos primórdios da civilização eu só andava de moto, depois comprei carro, acomodei com o conforto e a moto ficou em 2º plano. Hoje tenho uma Vulcan 750 para passear mas as +/- 15 gripes que já tive este ano não me permitem andar nela tanto quanto gostaria. Neste momento estou no 4º resfriado em 4 semanas.

Bem, eu já peguei chuva de pedra numa Turuninha e inclusive tomei um pedrada logo abaixo do olho pois a viseira estava levantada. Aí aprendi a andar com a viseira fechada. Já peguei temporal de frente na mesma Turuna quando um fio de poste arrebentou, tocou no outro, deu um faiscão daqueles - achei que ia tomar um laçaço do fio - e se não me borrei naquela hora não me borro por mais nada nesse mundo. Na única enchente que vi na vida, fui pro trabalho numa Agrale/Elefant 16.5 com água batendo na metade do tanque, com uma sacola de roupas e calçado pra trocar pendurada no guidon, boiando na água suja. Cheguei no serviço e NINGUÉM faltou ao trabalho, e depois dizem que funcionário público é vagabundo.
Em seguida que comecei a andar de moto, também levei um susto ao frear bruscamente no paralelepípedo molhado: a moto fez um L e só não caí porque desvirei o guidon e acelerei de novo.
Se tens em mente que tu és a peça mais frágil na relação de trânsito e tomas cuidado, andas equipada, a moto está toda em dia, com pneus bons, freios funcionando certinhos, luzes acesas, velocidade compatível e 'otras cositas mas' não tens porque ter tanto medo! Experimenta andar num dia pouco chuvoso, que não tenhas compromisso com horário e em local pouco movimentado. Tá certo, parece que vais te molhar à toa mas serve para ir perdendo o medo. Moto é, antes de qualquer coisa, responsabilidade e também muita atenção do piloto.
Pega uma chuvinha no final de semana, depois vai pra casa, toma um 'gól pra aquecer o corpo' - como dizia minha vó - e toca o barco em frente!

PS: gól é trago, mesmo.

Andrea
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
wellrod
Contato:

Realmente dá um certo medo de andar de moto em dias de chuva... no meu caso eu tenho q colocar na balança... é a moto (50 min de viagem com chuva ou sol) ou o metrô (2 horas de viagem com chuva ou sol)...

Então escolho a moto... mas tem certos dias que o desanimo é total... hoje em dia é mais desanimo do que medo... colocar aquela capa de chuva toda... muito desanimo...

Mas não esqueçam... é o medo que nos mantém vivos... se vc não tiver medo, a probabilidade de você se acidentar é muito maior...

é lógico que trabalhar com um dia de sol é muito mais agradável, mas andar na chuva tem suas vantagens... basta você prestar muita muita atenção, andar devagar, não arriscar manobras, prestar atenção em óleo na pista e controlar seu medo... é ele que te manterá vivo...

mas agora, se vc não tem necessidade de utilizar a moto, se tem chance de chegar ao seu destino de outra forma com o mesmo tempo de viagem, opte pelo que te parecer mais seguro...

por incrível que pareça, nesta ultima segunda, no feriadão, vim trabalhar de carro... e me senti estranho... mesmo apesar do conforto, de não pegar chuva, me senti desprotegido, ameaçado, preso entre os carros... sem mobilidade... vulnerável a qualquer tipo de acidente... definitivamente não gostei...

de moto, apesar de estar mais "frágil" aos acontecimentos ao meu redor, sinto que meu controle sobre as situações de risco é um pouco maior...

de carro eu só tenho a opção de frear e nada mais...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Anja Nia

wellrod, meu pai diz que o medo mantém o motociclista vivo. Enquanto houver medo há cuidado, qdo o medo for embora o cuidado vai também e aí já era.

A gente só não pode deixar o medo virar pânico! Tô adorando andar na minha Mirage, mas ainda tenho que mentalizar como fazer as curvas e fico repetindo pra mim msm (abre um poquinho, vira e inclina a moto um tiquim, seguuuura e volta ao normal).
wellrod
Contato:

só treinar bastante... quanto mais vc andar nela, mais segurança vc terá... e só o tempo mesmo pra te dar essa segurança...

e muito cuidado nessa época de chuvas... costuma ter óleo na pista justamente nas curvas...

caso vc encare uma situação dessas, mantenha a calma, respire fundo, mantenha a direção, NUNCA FREIE, NEM PENSE EM FREAR... e se vc acredita em Deus, não deixe de lado uma boa oração!!! ;) (tudo é necessário nessas horas...)

quase nunca dá pra desviar... na chuva vc só vê um coloridinho diferente que fica no asfalto... e quando o asfalto está seco, sem chuvas, o óleo dá uma tonalidade diferente, mais escura no asfalto...
Anja Nia escreveu:wellrod, meu pai diz que o medo mantém o motociclista vivo. Enquanto houver medo há cuidado, qdo o medo for embora o cuidado vai também e aí já era.

A gente só não pode deixar o medo virar pânico! Tô adorando andar na minha Mirage, mas ainda tenho que mentalizar como fazer as curvas e fico repetindo pra mim msm (abre um poquinho, vira e inclina a moto um tiquim, seguuuura e volta ao normal).
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
raposa
Contato:

Eu andei anos de biz. Já caí, levantei e continuei a vida normal. Em setembro de 2008 fui com meu pai comprar a minha Mirage. No Natal de 2008 meu pai faleceu num acidente de carro. Ele que me incentivava, era meu companheiro de passeios. E desde então perdi o tesão pra andar de moto. E tenho crises de medo e ansiedade só de pensar em sentar na moto e sair sozinha por aí. Cheguei a ir ao encontro em Barra Velha, de 2009, mas só pq meu irmão me acompanhou todo o caminho.

Mas agora quase não ando mais de moto. Só ligo ela na garagem. Não deixei de gostar de moto, continuo gostando, mas não tenho vontade nem de dar uma volta na quadra. Meu irmão que dá umas voltas com ela quando vem me visitar, ou quando ele me acompanha saio com a minha. Mas não consigo mais sair sozinha de moto de casa.

Espero que um dia eu volte a ter confiança pra sair sozinha, pq não quero vender a minha moto...
Nina Raposa
Moto: Mirage 250/2008 - Vinho, Intruder 250/1999 - Bordô
zanchetta
Colaborador

raposa escreveu:Eu andei anos de biz. Já caí, levantei e continuei a vida normal. Em setembro de 2008 fui com meu pai comprar a minha Mirage. No Natal de 2008 meu pai faleceu num acidente de carro. Ele que me incentivava, era meu companheiro de passeios. E desde então perdi o tesão pra andar de moto. E tenho crises de medo e ansiedade só de pensar em sentar na moto e sair sozinha por aí. Cheguei a ir ao encontro em Barra Velha, de 2009, mas só pq meu irmão me acompanhou todo o caminho.

Mas agora quase não ando mais de moto. Só ligo ela na garagem. Não deixei de gostar de moto, continuo gostando, mas não tenho vontade nem de dar uma volta na quadra. Meu irmão que dá umas voltas com ela quando vem me visitar, ou quando ele me acompanha saio com a minha. Mas não consigo mais sair sozinha de moto de casa.

Espero que um dia eu volte a ter confiança pra sair sozinha, pq não quero vender a minha moto...
Nina, entendo o que você está passando. No meu caso não foi com motos, e olha que sou da turma dos ralados, mas foi com carro. E superei "na marra".

Mas, posso te dar uma sugestão. Recuperar a confiança depende só de você. Pegue um domingo, e dê uma voltinha na sua rua: vai até o final do seu quarteirão, retorna até o outro, volta pra garagem.

Quando se sentir mais confiante, dê uma volta no quarteirão. E vai aumentando a distancia. E não desanime se algo sair errado.

Medo na moto nos mantem vivos. Falta de confiança nos priva dela.

Espero que você recupere a sua confiança.
Zanchetta
Imagem
Responder