Olá Caio,ckamug escreveu:Buenos, colegas!
Pra finalizar completamente meu teste, restou falar sobre o consumo, sem a bomba.
Sem a bomba andei 10Km a menos. Em compensação, o motor está redondinho. Se colocarmos na balança, fica elas por elas... Então estou com uma grande dúvida:
"Arrumar a bomba e reinstala-la ou permanecer sem a bomba?"
Pelo que percebi, as bombas que "podem" incendiar a moto são as originais. A que estava na minha Sombra era uma Mitsubishi e está em perfeitas condições estéticas, somente com a fiação rompida(vide imagens de posts anteriores).
Logo, se eu corrigir e reinstalar, ganho 10Km, se não mais que isso, tendo em vista que a bomba, com a fiação rompida, poderia ter falhado algumas vezes, dificultando o fluxo de combustível.
Então, meus caros colegas, deduzimos que cada caso é um caso. Nas duas opções, Sombra com bomba e Sombra sem bomba(Rules by wellrod) mostram resultados positivos e satisfatórios!
Abraços!
Bomba da minha shadow também é uma Mitsubishi, porém o problema da minha não foi o fio que se rompeu, mas sim o diafragma de borracha que há dentro da bomba que "esfarelou", assim a gasolina estava passando para a parte elétrica da bomba, isso que faz com que a moto pegue fogo!
Abraço