Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Cara, eu estou levando na Dafra por questão de garantia, acho que a próxima será a ultima e já estou agendando com a Juliana da GPS para fazer os próximos trampos lá. Tá, na GPS já deram mancada com a Intruder da minha namorada, não viram a bateria seca e olharam a fiação no lugar errado do que eu pedi, mas eu nunca peguei a moto lá sem estar limpa e regulada, então até que eu ache mecânica melhor, vou levar lá. e como disse o Dan_Himself, só vou comprar da Dafra o que não tiver jeito de comprar equivalente.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kenny

Só pra dar uma balançada aqui, vale ressaltar que não dá pra generalizar: aqui em Maceió/AL a única revenda DAfra é a Blumare Motos, comprei minha moto zero lá e até hoje a turma nunca me deixou na mão. Problemas apareceram mas consegui resolver todos com eles.

Ou seja, seria mais justo -- e útil para quem ainda vai escolher onde comprar -- se pudessemos dar os nomes corretos aos bois, ou seja, às concessionárias que não tem dado um bom pós venda.

Abraços e feliz dia dos pais!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

Concordo plenamente, inclusive eu já dei o nome a dois deles.
Dafra Guarulhos me trouxe os problemas descritos nesse mesmo tópico, resolveu parte deles mediante PROCON e o motor foi entregue do mesmo jeito, até sujo igual.
Dafra Tucuruvi resolveu o motor que não parava ligado, mas o escapamento estourava nas reduzidas.
Vamos a mais um boi:
A Dafra Vila Maria me atende bem, apesar dos excessos de “senhor” por parte dos funcionários (que irrita, pois respeito ao consumidor é entregar o que foi vendido, não chamar de senhor 50 vezes por atendimento e normalmente um anula o outro), mas depois da última revisão eu tive que voltar lá pra resolver uns detalhes, a moto morria, marcha lenta baixíssima e tinha algo solto nela que fazia um barulho irritante, isso sem contar que o atendente teve que mandar o mecânico esticar a corrente, coisa que eu acho um pouco demais passar batido em uma revisão que custa dinheiro, mesmo assim, nesse retorno eu fui super bem atendido, disso não posso reclamar de jeito nenhum.
Não dá nem pra comparar com a oficina de Guarulhos que entrega uma moto que não para ligada por nada e por mais que você reclame o cara tenha a cara de pau de dizer que é normal, que tente a qualquer custo por a culpa no combustível, enquanto existe defeito aparente.
Pode ter sido questão de sorte e azar, mas até agora a moto saiu melhor da Dafra do Tucuruvi, mas acontece que não tem mais oficina lá, tanto que o cara que atende na Vila Maria é o mesmo que trampava lá, já os mecânicos eu não sei.
O fato é que até hoje a moto não está 100%, ainda dá Kanseira pra ligar de manhã e a noite quando vou voltar pra casa, principalmente depois da última revisão.
Resumindo, nenhuma das concessionárias Dafra que pisei até agora conseguiu entregar 100% o que vendeu (e cobra caro), seja produto ou serviço, mas entre Guarulhos e Vila Maria, sou dez mil vezes mais a Vila Maria, porém, o serviço ainda deixa a desejar em relação ao executado na Intruder pela GPS da Suzuki, pode ser que a moto da Suzuki seja melhor, pode ser que não, por isso pretendo levar a Kansas lá, se sair 100% eu vou dizer aqui, se sair uma merd* também.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Concordo plenamente, inclusive eu já dei o nome a dois deles.
Dafra Guarulhos me trouxe os problemas descritos nesse mesmo tópico, resolveu parte deles mediante PROCON e o motor foi entregue do mesmo jeito, até sujo igual.
Dafra Tucuruvi resolveu o motor que não parava ligado, mas o escapamento estourava nas reduzidas.
Vamos a mais um boi:
A Dafra Vila Maria me atende bem, apesar dos excessos de “senhor” por parte dos funcionários (que irrita, pois respeito ao consumidor é entregar o que foi vendido, não chamar de senhor 50 vezes por atendimento e normalmente um anula o outro), mas depois da última revisão eu tive que voltar lá pra resolver uns detalhes, a moto morria, marcha lenta baixíssima e tinha algo solto nela que fazia um barulho irritante, isso sem contar que o atendente teve que mandar o mecânico esticar a corrente, coisa que eu acho um pouco demais passar batido em uma revisão que custa dinheiro, mesmo assim, nesse retorno eu fui super bem atendido, disso não posso reclamar de jeito nenhum.
Não dá nem pra comparar com a oficina de Guarulhos que entrega uma moto que não para ligada por nada e por mais que você reclame o cara tenha a cara de pau de dizer que é normal, que tente a qualquer custo por a culpa no combustível, enquanto existe defeito aparente.
Pode ter sido questão de sorte e azar, mas até agora a moto saiu melhor da Dafra do Tucuruvi, mas acontece que não tem mais oficina lá, tanto que o cara que atende na Vila Maria é o mesmo que trampava lá, já os mecânicos eu não sei.
O fato é que até hoje a moto não está 100%, ainda dá Kanseira pra ligar de manhã e a noite quando vou voltar pra casa, principalmente depois da última revisão.
Resumindo, nenhuma das concessionárias Dafra que pisei até agora conseguiu entregar 100% o que vendeu (e cobra caro), seja produto ou serviço, mas entre Guarulhos e Vila Maria, sou dez mil vezes mais a Vila Maria, porém, o serviço ainda deixa a desejar em relação ao executado na Intruder pela GPS da Suzuki, pode ser que a moto da Suzuki seja melhor, pode ser que não, por isso pretendo levar a Kansas lá, se sair 100% eu vou dizer aqui, se sair uma merd* também.
Pois é... eu ia citar seu caso... Ninguém merece o que você passou na mão da Dafra...
Aki na grande SP, a Dafra do tucuruvi é a única que eu sei onde tem mecanicos relativamente qualificados... não sabia que não tinha mais oficina lá... eu ia levar pra regular pra inspeção lá pq o cara sabe direitinho fazer na kansas o que precisa... que droga... vou ter que caçar outro local...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
KahnBr

Em MG um só grupo monopoliza o comércio das motocicletas da Dafra.

Tive uma Kansas 08/09 que gostei muito, foi minha primeira moto e em 95% dos casos só me trouxe alegrias.

Infelizmente um imbecil desabilitado invadiu a rotatória na qual eu estava e abalroou em minha motocicleta, dando perda total na mesma.

Graças a Deus não me feri gravemente e tinha seguro. Não tenho o intuito de fazer propaganda, mas o seguro da Porto Seguro é barato, o pessoal é super atencioso e o reembolso foi rápido.

Então perdi minha moto e como a seguradora ia me reembolsar, fui atrás de outra Kansas. Cansei de procurar pela tal 250 com injeção eletrônica, a tal Horizon que nunca veio, ai fui atrás da 150cc mesmo e descobri que, já na metade de 2010, as lojas da Dafra de MG só tinham motos zero km 08/09!!!

Uma amiga olhou o sistema da rede Moto Via que controla a venda das Dafras em MG e constatou que apenas um pequeno lote de 09/10 chegou, sendo rapidamente vendido e então voltaram a comprar as 08/09! Essa amiga que trabalha na loja desde que inaugurou, afirmou que o dono da MotoVia fez um acordo com a Dafra no qual ele retira um percentual maior de lucro ao vender as motos antigas da empresa, por esse motivo não estaria trazendo as motos novas.

Putz, que política retardada, que empresário imbecil!!!

Vários amigos e primos já tinham interesse na Kansas, pois eu falava muito bem. Agora, farei o possível para prejudicar a imagem da MotoVia e infelizmente, acabarei atingindo a da Dafra.

Sou funcionário público, jurista e jornalista. Usarei de todos os meios possíveis para protestar contra essa prática comercial grotesca.

A sorte foi que, como não quis uma Kansas “velha”, estudei bem e optei pela Mirage 250 EFI, uma baita motocicleta.

Fica registrado meu protesto.
rdsales

Amigos, boa noite!
Já li vários relatos sobre os atendimentos das revendas Dafra em outros Estados. Aqui no RJ, especialmente, em Duque de Caxias, coloquei minha moto K250 pra fazer a revisão de 3000Km, e deu tudo certo e, para minha surpresa, depois de 20 dias, o gerente me ligou, pra perguntar se fui bem atendido, se a moto foi entregue na data prometida, se os problemas apontados por mem foram resolvidos, se a próxima revisão eu pretendo fazer lá, fez meu cadastro como cliente preferencial. Fiquei surpreso, pois o mecanico foi muito atencioso e eu nao esperava esse contato posterior. Resumindo, aos colegas proprietarios de K250 aqui no RJ, eu recomendo essa concessionaria Dafra de Duqe de Caxias, com certeza os problemas ,mecanicos serão resolvidos.
Grande abraço aos amigos motociclistas !
Delirium

E aqui fica mais um protesto contra a Dafra.
Nome limpo, tudo em dia, tudo certinho e a mulher da concessionária sequer lutou pra conseguir meu financiamento.
Passei pra ela os dados e ela me dá a "ótima" notícia de que eu não vou poder pegar a moto antes de JANEIRO porque eu não tenho 1 ano de empresa E de residência (tenho 8 meses de empresa e 9 de residência >.> sendo q morei 8 anos na minha casa antiga), então eu teria que esperar.
E eu preciso da moto pra ONTEM, porque tô gastando mais de metade do valor da prestação com ônibus, e depender de ônibus pra chegar no horário nas coisas é sacanagem.

Aí, fiz a coisa certa. Mandei a mulher da Dafra à merd* e fui na suzuki. O cara me atendeu e em cinco minutos me garantiu que o banco aprovava.
Aí no dia seguinte (hoje) já foi aprovado e vou passar o feriado já motorizada.
Sinceramente, decepcionei com a Dafra. Atendimento MUITO do meia boca, me fez quase desistir de comprar uma moto...
Rhedaell

Minha moto depois da revisão dos 3 mil começou a apresentar um problema tenso, quando estou andando do nada ela começar a pipocar, fazendo barulho na descarga e motor e vai perdendo aceleração e acelerando, tipo engatando a aceleração enquanto faz os barulhos de pipocar, o problema é que não é sempre que faz isso, já mudaram a válvula de ar na Dafra e a mangueirinha do carburador, mas o problema persiste e é ruim de detectarem pois não é sempre que ela faz isso.

Alguém já passou por isso? Alguém tem idéia do que seja?

Ajuda aí, galera!
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
dan_himself

Rhedaell escreveu:Minha moto depois da revisão dos 3 mil começou a apresentar um problema tenso, quando estou andando do nada ela começar a pipocar, fazendo barulho na descarga e motor e vai perdendo aceleração e acelerando, tipo engatando a aceleração enquanto faz os barulhos de pipocar, o problema é que não é sempre que faz isso, já mudaram a válvula de ar na Dafra e a mangueirinha do carburador, mas o problema persiste e é ruim de detectarem pois não é sempre que ela faz isso.

Ajuda aí, galera!
Eu ia falar sobre a valvula do ar, mas vc disse que trocaram... porém pode ser ainda um problema de vácuo do tanque de combustível.
Será que a moto não ta com problema no fluxo de gasolina? ta parecendo que o fluxo não está sendo constante... Pode ser problema na mangueira de combustivel (meio entupida), sedmentos no fundo do tanque ou carburador sujo... abriu o carburador ou só trocaram a mangueirinha?
Quando começar a dar esses problemas, abre o afogador e ve se muda alguma coisa... relata pra nós depois...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Nanwild

Rhedaell escreveu:Minha moto depois da revisão dos 3 mil começou a apresentar um problema tenso, quando estou andando do nada ela começar a pipocar, fazendo barulho na descarga e motor e vai perdendo aceleração e acelerando, tipo engatando a aceleração enquanto faz os barulhos de pipocar, o problema é que não é sempre que faz isso, já mudaram a válvula de ar na Dafra e a mangueirinha do carburador, mas o problema persiste e é ruim de detectarem pois não é sempre que ela faz isso.

Ajuda aí, galera!
BOm dia!

Uma vez a minha tava assim. Se não me engano falaram que era cabo da bubina que tinha escapado.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Responder