Ela é nova....ano 2010, eu liguei pra moça e ela disse que foi comprada em Fevereiro...tem uns 250 km rodados ela acha.
Modelo Spirit 50cc
Mulheres descobrem as vantagens da scooter
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

É complicado, na faixa das 50cc tem pouca opção e o valor dessa ai zero está pelo 3.500,00.
Os demais são na faixa das 125cc e ficam pelos 4.500,00 das marcas conhecidas.... uma Biz, Neo ou Burgman são as melhores opções, usadas ou novas... mas teria que dar os 2.500 e finnaciar o restante.
Esse Spirit não achei além do Mercado Livre que no caso deve ser importação direta, e tem que ver como está a documentação.
Mas eu diria que assim como varias motos, é pra comprar e ficar, até porque 2.500 não é um valor elevado, porém 50cc é pra rodar devagar e sem stress e o transito não está pra isso hoje em dia.
Os demais são na faixa das 125cc e ficam pelos 4.500,00 das marcas conhecidas.... uma Biz, Neo ou Burgman são as melhores opções, usadas ou novas... mas teria que dar os 2.500 e finnaciar o restante.
Esse Spirit não achei além do Mercado Livre que no caso deve ser importação direta, e tem que ver como está a documentação.
Mas eu diria que assim como varias motos, é pra comprar e ficar, até porque 2.500 não é um valor elevado, porém 50cc é pra rodar devagar e sem stress e o transito não está pra isso hoje em dia.

-
Luana Marins
- Mensagens: 109
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
- Localização: Maricá
Mas assim...eu preciso de uma 50c, Pois eu não posso tirar carteira ainda. e minha mãe também vai andar também e ela não vai ter carteira. Então tem que ser 50cc né
-
Luana Marins
- Mensagens: 109
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
- Localização: Maricá
cros escreveu:É complicado, na faixa das 50cc tem pouca opção e o valor dessa ai zero está pelo 3.500,00.
Os demais são na faixa das 125cc e ficam pelos 4.500,00 das marcas conhecidas.... uma Biz, Neo ou Burgman são as melhores opções, usadas ou novas... mas teria que dar os 2.500 e finnaciar o restante.
Esse Spirit não achei além do Mercado Livre que no caso deve ser importação direta, e tem que ver como está a documentação.
Mas eu diria que assim como varias motos, é pra comprar e ficar, até porque 2.500 não é um valor elevado, porém 50cc é pra rodar devagar e sem stress e o transito não está pra isso hoje em dia.
Em relação a transito...não tem problema, onde eu moro não tem transito...mais fácil atropelar as vacas que ficam nas ruas sabe.
A que eu vi foi essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-dona-_JM
Me diz o que acha dela
Hummm não sei se essa regra ainda é valida, já te informou no detran?? Afinal, vais estar na rua entre os carros....Luana Marins escreveu:Mas assim...eu preciso de uma 50c, Pois eu não posso tirar carteira ainda. e minha mãe também vai andar também e ela não vai ter carteira. Então tem que ser 50cc né

Código: Selecionar todos
PERGUNTA 402 - (cnh para ciclomotores) - (02/07/08)
Prezado Sr. Tenente,
Eu gostaria de saber se precisa de CNH para conduzir um ciclomotor? E se menor de 18 anos pode dirigir?
Marcos, 16, Goiânia/GO.
ABRAM RESPONDE
Prezado Marcos:
No caso dos veículos de duas ou três rodas com menos de 50 cc e com velocidade máxima de fabricação inferior a 50 km/h, denominados ciclomotores, exige-se a Autorização para Condução de Ciclomotores, informação que deve constar no próprio documento de habilitação do condutor. Nenhum veículo automotor pode ser conduzido por um menor de idade, tendo em vista que, entre os requisitos estabelecidos no artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro, o candidato à habilitação deve ser penalmente imputável, ou seja, maior de 18 anos (conforme a atual legislação).
Código: Selecionar todos
PERGUNTA 371 - (ciclomotor) - (27/02/08)
Prezado Julyver,
Uma motoneta de 49cc e que marca até 80km/h, precisa emplacamento e habilitação? O município pode intervir? Use o modelo STAR JL50q-2 da Traxx como referência, aguardo resposta, obrigada!
Pollyana Freitas, 26, Pau dos Ferros / RN.
ABRAM RESPONDE
Todo veículo automotor independente da cilindradra, para ser conduzido na via pública, exige a devida documentação e habilitação, nos termos do artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro e conforme a regulamentação complementar do CONTRAN, prevista na Resolução nº 168/04. No caso dos veículos de duas ou três rodas com menos de 50 cc e com velocidade máxima de fabricação inferior a 50 km/h, denominados ciclomotores, exige-se a Autorização para Condução de Ciclomotores, informação que deve constar no próprio documento de habilitação do condutor.

-
Luana Marins
- Mensagens: 109
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
- Localização: Maricá
Na verdade...ela não pode ir pra rua(eu nem pretendo ir) eu vou andar apenas aqui por perto(a maioria é rua de terra mesmo, e não passa carro quase nunca)
A legislação é nacional, mas muitas vezes ela é flexivel (pelos agentes de transito) de cidade para cidade, e em cidades pequenas as vezes o pessoal anda até sem capacete, então isso é uma coisa que tens que ver por ai mesmo, senão complica...
Em SPO não pode andar de viseira levanta por exemplo, já aqui eu ando e não tive problemas ainda.
Em SPO não pode andar de viseira levanta por exemplo, já aqui eu ando e não tive problemas ainda.

-
Luana Marins
- Mensagens: 109
- Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
- Localização: Maricá
Bem, aqui não tem problema desse tipo. inclusive, essas motos nem tem placa. Porém elas não podem ser usadas no asfalto parece(o que não é problema pra mim).
Eu acho que a pergunta foi respondida considerando o uso dela em tráfego normal em uma via pública, e não para o uso em ruas de terra sem sinalização qualquer e de acesso. Enfim....eu apenas queria saber o que comprar. Muitos aqui tem esse tipo de moto e andam sem problema sabe
Eu acho que a pergunta foi respondida considerando o uso dela em tráfego normal em uma via pública, e não para o uso em ruas de terra sem sinalização qualquer e de acesso. Enfim....eu apenas queria saber o que comprar. Muitos aqui tem esse tipo de moto e andam sem problema sabe

