Neubuss, vc poderia postar a foto da sua mirage com o escape que vc pôs? A propósito, vou fazer um up ate o mes de setembro e a mirage 650 está entre as cotadas para o up.Vou te perturbar com algumas perguntas, mas antes de comprar é bom recorrer a quem já tem a motocicleta pra tirar dúvidas:
Qual o consumo dela na cidade?
Tá com quantos Km rodados?
Ela anda legal na baixa rotação(transito)?
O acabamento é bom?
Vc resolveu o problema de acender o FI? o que que era?.
Ela apresenta o defeito das comet 250 de ficar morrendo depois que esquenta o motor?
Desculpe o interrogatório, e não esqueça de postar a foto do escape que vc colocou.Vlw, até mais.
a parte ciclística dela é das melhores, parece que estás andando de velocípede, uma beleza. Puxa bem e literalmente salta quando vc abre o gás - tem que ter cuidado para não cair de bunda no chão e ela ir embora sozinha.rzzz
Quando ao problema do EFI, esse se resolveu quando o tal solenóide de partida foi trocado, nunca mais acendeu luz nenhuma. Vamos ver até quando.
Quanto ao consumo, mal e mal faço 20km p/litro, pois sou meio mão pesada, mas é a tal história: se vc também não der umas esticadas, o motor fica frouxo, não fica elástico. A máxima que já dei foi 135, sendo que não fui mais por mero cagaço meu, mas ela ficou estável, normal, sem problemas, eu é que peidei.
Quanto à assistência técnica, as duas do Rio estão ainda em fase bem embrionária, tentando melhorar, mas deixam furos bem amadores. Vamos ver daqui para frente como eles se comportam...Em verdade, como falei acima, vc tem que levá-la para revisão de fábrica para não perder a garantia e depois levá-la para sua própria revisão, com mecânico da sua confiança para dar uma geral no trabalho dos caras.
Encerrando, é uma boa moto, bem estável, um bom produto no geral, mas mal cuidado, mal montado, mal anunciado(vide propagandas da Harley X propaganda ridícula dos ETzinhos no churrasco - lastimável...)
Estive com suas mesmas dúvidas antes de comprá-la, mas confesso fui atraído pelo preço mais baixo, a vista(financiado é dos mais caros), e pelas belas linhas, diferentes(meio custom, meio rancing), e pelo fato de que, por ser bem comprida, dificilmente iria parar numa "comunidade", onde as motos menores roubadas passam com facilidade pelas vielas apertadas e estreitas. Logo o seguro é interessante(falei interessante, mas não falei de graça - 10% do valor da moto).
Para o trânsito do dia a dia, ela se impõe, por conta do tamanho e luxo aparentes, com porte imponente. Não há quem não pare para dar uma olhada. È ótimo para o ego(já parei numa blitz, e acabei parando a blitz, pois os guardinhas deixaram os motoboys falando sozinhos e vieram dar uma olhada de perto - teve que ter intervenção do capitão para liberar os coitados.rzzz)
Hoje confesso-me mais pé no chão. Talvez hoje, com a grana que tinha, talvez tivesse pego uma midnight,ou ainda uma GS 500 usada ou nova mesmo, não sei, mas pela assitência e robustez inerentes àquele projeto. Vc tem que pesar bem o que quer, lembrando que a pergunta principal é para que vc quer a moto? viajar? andar na cidade? tirar onda? tudo isso? nada disso? Seguro?(lembro que com raras exceções, as hondas e yamahas te levam em seguro quase metade do valor delas e seguro tem que ter, não dá para confiar na sorte mesmo !) São infinitas incógnitas que deixam qualquer um louco. O ideal é vc escolher um modelo que tenha uma boa assistência e que tenha boa resistência para vc não viver em oficina que passou a ser uma lamentável rotina na minha vida(não bastassem os reparos, tem ainda os reparos desses reparos), e ainda tem a colocação de acessórios, etc(recomento sirene e estrobo - sagrados, o resto é o resto)
Fechando mesmo, pois tenho que acabar um trabalho enorme para amnhã, vc tem que pesar o financiamento ou pagamento a vista. Ela é a nova mais barata, com exceção da GTR 650(que tem o mesmo motor e seis marchas - monstro!), mas os financiamentos da honda e yamaha ainda são imbatíveis, notadamente os conssórcios. Tem ainda uma proposta interessante das Harley, que é metade a vista e o resto em 12 vezes iguais(fuja da 883 - por favor). O problema das Harleys é que vc gasta com ela, em acessórios para torná-la o mínimo confortável, quase o preço de outro moto igual, contando com a manutenção sempre caréssima.
De qualquer forma, se vc ainda pretende ficar com a Mirage, eu estarei na 5ª feira no final do Leme, no encontro da AMO, por volta dumas 20:30h. O pessoal todo lá é bem legal e pode te dar umas dicas boas. Logiccamente cada um vai puxar a brasa para seu peixe, aí é com vc, indo com calma e pensando bem, ok?! Boa estrada!
Vlw neubus, pelo esclarecimento e pelo convite que infelizmente vou ficar devendo, pois moro em Gov. Valadares MG. O que tá pesando contra a mirage ,no meu caso, é o fato de só ter autorizada na cidade vizinha Ipatinga que fica a 100Km daqui.Não tem como negar que a mirage se destaca entre todas as outras até de maior cilindrada(como vc disse é muito bom para o ego)he,he,he,he. Talvez eu arrisque e quem sabe pego uma que não dê problemas. Gostaria de ver a foto do escape que vc poz na sua, se der posta aí pra ter uma ideia como fazer a adaptação. Obrigado pela atenção e até mais.
Pra dar um retorno aos interessados em adquirir a 650...
Estou com ela tem uns quatro meses e estou muito satisfeito com a moto, apesar de alguns pequens problemas, vamos a eles:
- como alguns já relataram, o painel da minha tbém apresenta problema, qdo tento ajustar a hora ele apaga
- as setas funcionam normalmente, mas o pisca alerta não
- o freio traseiro as vezes faz mto barulho, mas pode ser apenas "amaciamento" da pastilha
- o câmbio no geral é preciso, mas recentemente tenho tido (as vezes) alguma dificuldade pra subir as marchas
- a minha não morre sozinha em baixa, mas na hora de arrancar no sinal não pode bobear, tem que dar uma aceleradinha a mais se não ela pode apagar
- em baixa o motor oscila bastante, mas pelo que sei é característica do motor que trabalha melhor em giro alto, tem que pegar a mão e às vezes dar uma ajuda com a embreagem
- o restante dos problemas mencionados (escapamento, descascamento nos espelhos etc) felizmente não ocorreram comigo.
É isso aí, no mais é como o Neubuss falou, tem que ver qual será a utilização da moto... no meu caso, por enquanto, tá valendo muito a pena.
É isso aí, depende do uso. mas reiterando, o painel vc pode pedir para trocar, pois é da garantia. No meu caso, já estou no terceiro! (se ficar nesse troca-troca, vou vender ela quase zero km! rzzz). O pisca também deu defeito, mas a garantia cobriu(não esquenta, é só a troca de um relêzinho). Quanto a ela ficar morrendo, eu não tenho tido esse problema não, mesmo com a ponteira nova. pode ser uma mera regulagem ou então a gasolina que vc anda usando(eu só boto a podium da petrobrás, com outra ela fica engasgando - em estradas onde não há sempre essa gasolina, eu sofro bastante, para compensar uso aditivada, mas só petrobrás - ipiranga e esso nem pensar! dá problema mesmo!)
O freio traseiro, quando está frio, também faz barulho de metal enferrujado, mas freia direitinho, é só o incômodo.
Estou é meio por conta com a embreagem, que, quando o motor está frio, e eu arranco com alguma força, faz um barulho bem estranho. Esse problema vai para a próxima revisão(6.000km)
fui e voltei do Rio à BH, (+/- 900km), nesse fim de semana, e foi maravilha, menos pela gasolina, morrendo um pouco, mas chegando em BH botei pódium e tudo passou. Não pude dar mais de 140km/h, pois ventava muito e eu sou meio largo, e incomodava muito. Acho que vai ter que rolar um parabrisa(bolha) e também um banquinho melhor, pois tive que parar de uma em uma hora, pois a bunda não aguenta. Se tivesse carona, ela ficaria aleijada! rzzz
Importante: no início da viagem achei que toda a hora estava derrapando em óleo, mas me deu um estalo e aumentei em um ponto a regulagem traseira e ficou show de bola. Então galera: sentindo escapar de traseira, endurece logo um ponto no amortecedor de trás(sentindo que ela escapou mesmo, fecha todo o acelerador rápido que ela se recupera bem - só ter calma na hora). a suspensão dianteira eu mandei também subir um ponto na Kajin - ficou bem legal - estava batendo um pouco na final. Não esqueçam de toda revisão mandar dar um aperto geral em todos os parafusos, mas com vc olhando. de resto é isso, nem 125 CC e nem uma hayabusa, mas diverte a gente.
É Neubuss, deixei a minha pra revisão dos mil hj, vamos ver como vai ficar a questão do painel...
Em relação à gasolina, foi uma boa dica, vou tentar manter só com podium pra ver como fica.
Essa questão da bolha eu tbém tô considerando, não acho que combine com o estilo da moto, mas pra estrada acho que faz falta. O cara da concessionária disse que tem uma bolha fácil de tirar e colocar, vou dar uma olhada, se fosse removível como a Harley seria bem mais fácil.
Quanto ao painel, ao que soube, não tá dando só na Mirage não, mas no painel de algumsa GTR´s também. Então faça pé firme que vc tem direito. Quanto à bolha, concordo que "mata" o estilo, mas para a estrada, a estética que se fod*. Vc quer é chegar logo, abrindo o gás todo, mas também quer chegar inteiro em todos os sentidos e não estourado em todos os sentidos, se me entende. Depois me manda o modelo da bolha que vc colocou e o preço. Boa estrada. Encerrando, na ABM me mandaram endurecer o amortecedor de trás só após os 3.000. Parece que a coisa é meio que programada, pois após os 3000 a suspensão deu o problema que relatei, ou seja, parece que vc passou em cima do óleo e a traseira fica sambando. então te recomendo que quando vc chegar perto disso, não pestaneje e endureça logo. Eu agora, quando for para a estrada, por cautela, vou mandar logo para a 3ª posição. Quanto à gasolina, esses motores novos com EFI são meio que sensíveis às gasolinas fajutas. Caso o preço fique meio salgado, tente pelo menos botar sempre 30% de pódium. Inclusive, no final das contas, vc verifica que acabou economizando(é a história do barato sai caro)
Bom dia gente,
No dia 1º fui à um evento de motoclubes e vi a mirage 650 na exposição. Um colega deu uma voltinha e disse que a primeira impressão foi ótima. Eu achei o escape muito grande, o painel digital é show de bola, pena que esquecemos de ligar a lanterna pra ver a painel iluminado, mas acredito que deve ter um visual bonito. Vi na cor vermelha, a preta e cromada deve ser linda. Para minha próxima moto, no ano que vem, eu estava pensando na Drag Star, enquanto isso vou continuar observando os lançamento.
Abraços
Ótimas dicas sobre as suas motos... acho que as vendas de Mirage tendem a crescer, justamente pela manutenção do valor e pela nova empresa que assumiu a Kasinski. Eu tinha uma GTR mas vendi ano passado para dar entrada em um ap, agora estou "namorando" uma mirage 650 preta para provavelmente setembro/outubro e pegando as dicas de vcs... no quesito pegar a estrada acho que não tem o que fazer.. é usar uma bolha pq senão fica complicado.. ideal seria uma fácil de remover.. usa na estrada e depois tirar na cidade... quanto ao escapamento seria interessante a substituição por causa do tamanho e peso, ideal seria alguma empresa fazer o escap completo ou mandar fazer um... o que acho mais bonito pelo estilo e som é o modelo JJ, usado muito nas Drags e HDs da vida... abraços companheiros de estrada!!!!