Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Dinho Pi

Fala Paulo.

Hoje levei o manual na MOTOPLACE para darmos entrada na solicitação de um novo manicoto e retrovisor direito através da garantia, conforme orientação do pessoal da concessionária.

Não recebi nenhum tipo de protocolo, ordem de serviço ou documento, mas a Patrícia me prometeu que assim que a solicitação for aprovada pela fábrica, ela me mandará o protocolo por email. Ela estima um prazo de 5 dias úteis para a aprovação e depois mais 15 dias para o envio da peça. Prá mim está bom este prazo.

Espero que não ultrapasse o prazo legal de 30 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor (artigo 18 - § 1°). Se ultrapassar, optarei pelo "abatimento proporcional do preço" que é um direito que o inciso III do mesmo artigo me dá. Mas espero que isso não seja necessário e que o prazo seja observado.

Estou otimista e ficarei satisfeito se as coisas andarem desta forma. Vou deixando a comunidade a par da evolução desta solução.

Um grande abraço aos mirageiros.

Ricardo Nicotra
Burgman 125 2009 / Mirage 250 EFI 2010[/quote]

Paulo, espero que você tenha sucesso na resolução do do seu problema e acredito que terá. O pessoal da Motoplace sempre foi muito solícito ...[/quote]

Comprei em janeiro:escape enferrujado lanterna trazeira entra agua retrovisor esquerdo entra agua partes laterais proximo ao banco garupa enferrujados, e na motoplace não conseguiram trocar na garantia, a kasinsk alegou que eu deveria ter visto antes, mas eu vi na primeira semana e avisei, mas pediram para deixar para revisão de 1000, foi feito o pedido que por sua vez foi estraviado e foi feito outro em março. alguen tem alguma ideia do que faço,pois já tenho um processo em pequenas causas que ainda não foi nem analizado desde maio, por estarem sobrecarregados.
Jesus o Cristo é o Senhor.
Metal Omega
Contato:

Alguém sabe qual o preço da Mirage em Manaus?

Meus pais moram no Acre, em Tarauacá, 200 km de Cruzeiro do Sul, 3.500 km aproximadamente daqui de BSB, e estou pensando em rodar de Manaus pra BSB de Mirage 250, pois lá é mais barato.

Mas preciso saber o preço, alguém mora em Manaus?
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
MR54

Geraldo CS escreveu:Saudações Mirageiros .MR 54 já peguei varias chuvas ,andando com agua até as pedaleiras e nada de problemas .Qto a CC do interior , da minha cidade ( Rio Claro )não tenho queixas . Novais , não fazer viagens longas com medo de ficar na estrada ? de carro indo p/ Campinas entupiu o catalizador ,o propritário teve que ficar por lá enqto após consulta médica voltei de buzão , com a coluna travada doendo p/... Senhores aqui em Rio Claro tem uma importadora/exportadora ,conversando c/ o dono ele me disse que já importou peças p/ moto da china , se alguem se interessar psso o email e site da mesma via MP ,ou aqui se permitirem :oops:. Ele faz o estudo da viabilidade sem custo algum . Revisão dos 9000 Km feita já com 9685 rsrs sem novidades com a moto só alegrias .
Paz e Saude , bom final de semana á todos e familiares .Fuiiii

VALEU PELA INFORMAÇÃO, GERALDO!
Idens!!!
MR54
Edson Agostini

Olá a todos! A minha Mirage viajou pela primeira vez. Viagem curta, mas foi uma viagem. Depois de rodar 600 kms (ida e volta), aí vai o ocorrido. O destino foi a cidade de Barra Bonita/SP, “Cidade Simpatia”, uma estância turística que margeia o rio Tietê, onde ali o rio é limpo e navegável. Transitei por trechos das rodovias Raposo Tavares (máxima permitida 80 km/h), Castelo Branco (120 km/h), Marechal Rondon (110 km/h) e outras vicinais (entre 80 a 110 km/h). Na ida rodei sempre em velocidades variáveis próximas às máximas permitidas e a Mirage chegou ao seu destino muito bem de saúde, com uma parada em São Manoel para reabastecimento. Até então ela tinha rodado 243,4 kms e bebeu 10,8 litros de gasolina, o que levou ao consumo de 22,5 km/l. No retorno à minha cidade, só para se ter uma ideia, exigi mais do V2 na rodovia Castelo Branco e só rodei a 120 km/h com o “cabo enrolado” ao máximo. Resultado: consumo de 19,6 km/l. Não gostei! Com aceleração total rodou a 120 km/h (às vezes 125) e o “conta-giros” apontava quase 8000 rpms, mas acho que faz parte do amaciamento, pois a Mirage só tem 2900 kms rodados. Às vezes sentia falta de mais motor. No mais fomos e voltamos numa boa. Agora vou agendar a revisão dos 3000 kms e ver se com os novos ajustes, a Mirage ficará ainda melhor. Abraços!
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

edson.. vc ta me dizendo q com o acelerador no maximo, em plano reto, sua moto so fez 120 no velocimetro dela?????

se for isso, entao ta com algum problema.. a minha com 2000 km colava o ponteiro no 160 sem muita dificuldade.
n0vais

Chegar só aos 120km/h é pouco, eu chego sem mta dificuldade aos 130 mesmo na subida da serra, agora 160 fácil só se for dentro do túnel e deitado em cima da moto como o super-homem... rsrs Nunca passei dos 140, inclusive pra chegar nisso dá um trabalho, mas não largo minha posição confortável.
n0vais
Miau
Moderador

n0vais escreveu:Chegar só aos 120km/h é pouco, eu chego sem mta dificuldade aos 130 mesmo na subida da serra, agora 160 fácil só se for dentro do túnel e deitado em cima da moto como o super-homem... rsrs Nunca passei dos 140, inclusive pra chegar nisso dá um trabalho, mas não largo minha posição confortável.
a minha chega no 140 ~ 150 facil.. posso garantir.. dai pra desenvolver os 160 leva mais uns 5 a 10 seg todo puxado.

minha moto tem bolha estrategicamente posicionada.

mas pelo relato de vcs dois, to acho que isso é uma "caracteristica" das injetadas. a minha é carburada.

sem zoacao.. o ponteiro chega a passar do 160 e a rotacao vai nos 9000 ~ 9500 se nao eme engano.
Edson Agostini

Humm escreveu:edson.. vc ta me dizendo q com o acelerador no maximo, em plano reto, sua moto so fez 120 no velocimetro dela?????

se for isso, entao ta com algum problema.. a minha com 2000 km colava o ponteiro no 160 sem muita dificuldade.
É isso mesmo, Humm, 120 km/h e, às vezes, o velocímetro indicava 125 km/h; nos aclives a velocidade baixava aos 100/110 km/h, dependendo da extensão da subida. Pelo que eu sei é a característica das injetadas que perderam em velocidade final, mas ganharam um pouquinho de torque em relação às carburadas. E como eu já disse anteriormente, deve ser uma questão de amaciamento do motor. Vamos aguardar a revisão dos 3000 kms e a próxima viajem.
ON THE ROAD AGAIN
ricardonicotra

Há uma semana peguei a Fernão Dias com a minha Mirage EFI zeradinha e tentei seguir a recomendação de manter um limite de 5 mil giros até que ela complete 850Km rodados. Isso em quinta marcha, no plano, gerava uma velocidade de no máximo 80Km/hora.

Achei muito pouco. Estou condenado a andar abaixo de 80Km/h durante os primeiros 850Km? É claro que em alguns momentos fui obrigado a ultrapassar este limite e entrava no intervalo entre 5k e 7k giros. É claro que quando possível voltava para os recomendados 5k giros. Qual seria a implicação prática de ignorar este limite de rotação durante o amaciamento ou elevar por conta própria este limite para, digamos 6k ou 7k giros????

Grato
Ricardo Nicotra
Wolverine

Essa recomendação pode ser traduzida por "não esgüela seu motor , pelo menos no começo"
Para o amaciamento, evite manter velocidades constantes por longo período, e ande normalmente com a moto.
Chegar a 100km/h, ou fazer uma ultrapassagem a 120, não vai destroçar seu motor.
Tem outro detalhe, ninguém tem como ficar sabendo!!!

Abs
ricardonicotra escreveu:Há uma semana peguei a Fernão Dias com a minha Mirage EFI zeradinha e tentei seguir a recomendação de manter um limite de 5 mil giros até que ela complete 850Km rodados. Isso em quinta marcha, no plano, gerava uma velocidade de no máximo 80Km/hora.

Achei muito pouco. Estou condenado a andar abaixo de 80Km/h durante os primeiros 850Km? É claro que em alguns momentos fui obrigado a ultrapassar este limite e entrava no intervalo entre 5k e 7k giros. É claro que quando possível voltava para os recomendados 5k giros. Qual seria a implicação prática de ignorar este limite de rotação durante o amaciamento ou elevar por conta própria este limite para, digamos 6k ou 7k giros????

Grato
Ricardo Nicotra
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder