Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fredericoms
Contato:

Passei ontem na nova loja de Niterói na Rua São Lourenço (logo após a AMOEDO).

Fui muito bem atendido e vi todos os modelos da Mirage e da Comet disponíveis no local (650, 250 e 150).

A 250 estava com o preço de R$13.900 Dual tone e R$13.400 a preta.

Sucesso para nova revenda!!!!!
ricardonicotra

A seguir um RELATO GRAVE ocorrido na concessionária MOTOPLACE. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre esta prática duvidosa.

Como já relatei, na última quinta-feira dia 01/07 retirei minha Mirage 250 EFI 0Km da concessionária MOTOPLACE em Moema, SP. Hoje tive dificuldades de ajustar o retrovisor direito e decidi trocar o retrovisor numa lojinha de acessórios na avenida Santo Amaro, já que muitos colegas do fórum recomendaram o retrovisor da Suzuki Intruder.

Quando, já na loja, com muita dificuldade desrosqueei o retrovisor, percebi a razão da dificuldade no ajuste: a rosca do parafuso estava lixada em dois planos paralelos e a base completamente danificada, espanada. O vendedor da moto-peças disse que não poderia rosquear um retrovisor novo naquela base e me sugeriu um retorno à concessionária quando ouviu surpreso que a moto era zero. Eu fiquei extremamente desapontado com o ocorrido e me dirigi imediatamente e bastante aborrecido à concessionária MOTOPLACE, onde adquiri a moto.

Quando mostrei o retrovisor para a Patrícia, vendedora da concessionária, ela se surpreendeu e chamou o mecânico queo montou a moto, o Bob. Ele me explicou que na montagem havia percebido que o parafuso estava com problemas e a base espenada, e já havia avisado a Patrícia para que ela acionasse a garantia. É claro que isso não era verdade, pois a Patrícia se surpreendera quando viu o estado do retrovisor. Deixei a moto na concessionária e me prometeram devolver amanhã, terça-feira, ao meio-dia. Vamos ver se devolvem ou não.

Ele não soube explicar a razão do problema (batom na cueca não dá para explicar), mas eu sei o que aconteceu. Eles recebem a moto desmontada junto com as peças novas. No momento da montagem usam peças semi-novas ou danificadas e vendem as peças novas, desta forma maximizam seus lucros. Se o cliente perceber o engodo, eles arrumam, se o cliente otário não perceber, fica com a peça danificada na moto nova.

Minha única dúvida agora é a seguinte: Será que esta foi a única peça danificada ou semi-nova que a MOTOPLACE usou na montagem da minha moto? Alguém já teve um problema semelhante na MOTOPLACE ou em outra concessionária? Percebam que meu aborrecimento não é pelo valor monetário do retrovisor e da base, mas do procedimento adotado pela concessionária e da insegurança que isso me gera.

Eu tolero a incompetência técnica das concessionárias Kasinski, mas desonestidade e má-fé são intoleráveis. Até agora nota 10 para a moto, nota zero para a MOTOPLACE.

Na saída fiz questão de que fizessem uma ordem de serviço pois vou documentar todos os problemas com a moto e, se houver necessidade, proceder à devolução do produto dentro do prazo legal previsto na lei 8078.
cros
Moderador

ricardonicotra escreveu:
Ele não soube explicar a razão do problema (batom na cueca não dá para explicar), mas eu sei o que aconteceu. Eles recebem a moto desmontada junto com as peças novas. No momento da montagem usam peças semi-novas ou danificadas e vendem as peças novas, desta forma maximizam seus lucros. Se o cliente perceber o engodo, eles arrumam, se o cliente otário não perceber, fica com a peça danificada na moto nova.
Prefiro acreditar na impericia do montador, pois os espelhos tem rosca direita e esquerda, e muitas vezes na hora de colocar podem colocar enjambrado e ai detona com a rosca, pra evitar a troca do manicoto eles colocam assim mesmo.
Imagem
ricardonicotra

cros escreveu: Prefiro acreditar na impericia do montador, pois os espelhos tem rosca direita e esquerda, e muitas vezes na hora de colocar podem colocar enjambrado e ai detona com a rosca, pra evitar a troca do manicoto eles colocam assim mesmo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MOTOPLACE

Hoje estive novamente na concessionária MOTOPLACE para retirar minha moto que ficou ontem para trocar por peças novas a base e o retrovisor danificados. Conversei com o dono da concessionária que leu meus comentários neste fórum e, claramente, ficou muito aborrecido quando afirmei que houve má-fé da concessionária.

De fato, confessei a ele e confesso a vocês que quando vi a extremidade da haste do retrovisor danificada bem como a base espanada me vieram a mente três possibilidades: (1) A peça veio com defeito de fábrica, (2) A peça veio boa da fábrica mas foi danificada no processo de montagem ou (3) a concessionária se apossou da peça nova e colocou uma danificada na minha moto.

A princípio eu havia descartado a possibilidade (1) de defeito de fábrica pois havia lido na página 16 do manual que "as peças originais Kasinski são fabricadas com materiais de alta qualidade e acabamento preciso." Também conheço as políticas e metodologias de qualidade atuais adotadas na produção das grandes fábricas (APQP, Six Sigma, FMEA, FTA, etc...). Então, a princípio, me pareceu altamente improvável que uma peça viesse defeituosa de fábrica. Também descartei a hipotese 2 pois a montagem de um retrovisor é algo bem simples e seria praticamente impossível alguém danificar as peças de alta qualidade durante a montagem. Então, mesmo sem provas, e talvez levianamente, imaginei que a concessionária tivesse se apropriado da peça nova e montado em minha moto uma peça com problemas embora aparentemente e visualmente aproveitável. Notem que não tenho provas disso, esta foi minha conclusão com base no meu entendimento de que as outras possibilidades eram bem remotas.

Eu vim ao fórum e coloquei minha posição sem ter ouvido a concessionária.

Para resolver a situação com a concessionária eu disse a ele que se me explicasse o que ocorreu com o retrovisor e com a base espanada eu aceitaria as explicações dele como verdade e, por uma questão de justiça, voltaria a este fórum para colocar a versão dele, colocando desta forma um ponto final nesta história sem questionamentos adicionais. Ele concordou em explicar. Afirmou que não usa peças seminovas ou danificadas na montagem das motos como eu afirmei, afirmou que está no mercado há mais de 7 anos e goza da confiança dos seus clientes, também negou que o mecânico durante a montagem tenha danificado as peças. Ele disse que a peça já viera com problemas da fábrica e, portanto o mecânico teve dificuldades de montar da forma como veio. Mas com a finalidade de me atender entregando a moto no prazo prometido foi feito um reparo na peça usando uma morsa. Ele afirmou que o único erro da concessionária foi não ter me informado que eu estava saindo com peças nestas condições. Nisso ele tem razão pois o consumidor tem direito à informação (CDC, artigo 6, inciso III) e esta informação não me foi passada. Disse que deveriam ter me orientado logo de início a acionar a garantia e solicitar um conjunto de peças novas.

Solução do problema: Foi feito um ajuste provisório no retrovisor e fui orientado a levar o manual da moto amanhã na concessionária para acionar a garantia de fábrica e receber as peças novas que serão substituídas. Como eles não têm estas peças no estoque, vou ter que esperar algum tempo até que as peças cheguem da fábrica.

Acredito que colocando a versão do dono da MOTOPLACE está satisfeito o princípio do contraditório. Assim que as peças chegarem da fábrica aviso aos colegas e colocamos um ponto final neste assunto....

Um grande abraço a todos
Ricardo Nicotra
Beto Braga

Cara se você está tranquilo está tudo bem resolvido e não vou colocar lenha na fogueira mas a moto não poderia sair com peça defeituosa da loja se a peça está ruim a produto tem que ser trocado depois se aparece um defeito aí aciona-se a garantia. Uma vez comprei um carro e tinha um arranhão eu não aceitei e fiz o carro voltar para fazer o reparo isso é muito comum ...se o retrovisor estivesse com defeito eles teriam que trocar a peça e depois se entenderiam com a fábrica mas vira e mexe o comerciante acha que você tem que acionar a garantia, mesmo quando o defeito já está presente no produto quando entregue ou retirado da loja .Boa Sorte com a moto. Abraços Beto
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
ricardonicotra

Beto Braga escreveu:Cara se você está tranquilo está tudo bem resolvido e não vou colocar lenha na fogueira mas a moto não poderia sair com peça defeituosa da loja se a peça está ruim a produto tem que ser trocado depois se aparece um defeito aí aciona-se a garantia. Uma vez comprei um carro e tinha um arranhão eu não aceitei e fiz o carro voltar para fazer o reparo isso é muito comum ...se o retrovisor estivesse com defeito eles teriam que trocar a peça e depois se entenderiam com a fábrica mas vira e mexe o comerciante acha que você tem que acionar a garantia, mesmo quando o defeito já está presente no produto quando entregue ou retirado da loja .Boa Sorte com a moto. Abraços Beto
Beto.

Eu concordo com você. O correto seria a MOTOPLACE substituir imediatamente as peças em questão e depois se virar com a fábrica.

Mas como eles não têm estas peças no estoque vamos acionar a garantia e dentro de alguns dias, espero, terei o manicoto e o retrovisor novos. Vou deixá-los a par da solução deste problema.

Um grande abraço
Ricardo Nicotra
Beto Braga

cros escreveu:
ricardonicotra escreveu:
Prefiro acreditar na impericia do montador, pois os espelhos tem rosca direita e esquerda, e muitas vezes na hora de colocar podem colocar enjambrado e ai detona com a rosca, pra evitar a troca do manicoto eles colocam assim mesmo.
Apesar das explicações estoyu com a sua tese de imperícia pois até mesmo a peça defeituosa não se força pra entrar para evitar maiores danos abraços Beto Braga
Beto Braga

ricardonicotra escreveu:
Beto Braga escreveu:Cara se você está tranquilo está tudo bem resolvido e não vou colocar lenha na fogueira mas a moto não poderia sair com peça defeituosa da loja se a peça está ruim a produto tem que ser trocado depois se aparece um defeito aí aciona-se a garantia. Uma vez comprei um carro e tinha um arranhão eu não aceitei e fiz o carro voltar para fazer o reparo isso é muito comum ...se o retrovisor estivesse com defeito eles teriam que trocar a peça e depois se entenderiam com a fábrica mas vira e mexe o comerciante acha que você tem que acionar a garantia, mesmo quando o defeito já está presente no produto quando entregue ou retirado da loja .Boa Sorte com a moto. Abraços Beto
Entendi já aconteceu isso comigo a loja não tinha a peça e solicitou a fabrica e quando chegou trocou é isso que chamam de acionar a garantia. Tá tudo certo amigo tomara que todo o seu problema com a moto se resuma a este que é uma bobagem se o comerciante assumir a responsabilidade solidária em consertar como determina o CDC.
Sejamos felizes.... depois te conto minha sina rsrsrsr
Abraços Beto

Beto.

Eu concordo com você. O correto seria a MOTOPLACE substituir imediatamente as peças em questão e depois se virar com a fábrica.

Mas como eles não têm estas peças no estoque vamos acionar a garantia e dentro de alguns dias, espero, terei o manicoto e o retrovisor novos. Vou deixá-los a par da solução deste problema.

Um grande abraço
Ricardo Nicotra
VIANA

resumindo ,a concessionaria esta errada , vc tem todo direito de comentar aki como comentou ,pois se prezam pela sua idoneidade nao deveria montar uma peça nestas condiçoes,agora vao prestar mais atençao na montagem das peças para continuar com toda esta idoneidade
jrossidasilva

Primeiramente, gostaria de salientar a Mirage 250 é minha primeira moto. Adquiri a "Escandalosa" (esse é o apelido) em janeiro. Portanto, não entendo nadica de nada de mecânica e tal.

Minha moto apresenta atualmente um problema na partida, às vezes só liga após a 10ª tentativa.

Estou muito satisfeito com o desempenho, consumo e conforto da minha Mirage 250 EFI 09/10, adquirida da New Motos, em BH. Tenho apenas essa ressalva a fazer na partida.

A cidade onde moro fica a 200 km de BH, portanto fica difícil ir lá sempre que surgir um probleminha.

Entrei em contato esta semana com a concessionária, enviei dois vídeos que fiz tentando ligar a moto e fui prontamente e rapidamente atendido pelo supervisor de pós-venda Felício Júnior, que me esclareceu alguns procedimentos rotineiros para solucionar o problema aqui na minha cidade mesmo.

Vou fazer esses procedimentos simples amanhã, mas creio que dará certo. Caso contrário, levarei a moto na oficina da loja.

Como existem muitas reclamações da Mirage e atendimento de concessionárias em sites de relacionamento, acho justo dar esse crédito e reconhecimento pelo atendimento do pessoal da New Motos, de Belo Horizonte.
Responder