Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Vgrider

O colega teve azar...
Voce pode comprar uma Harley e pegar uma bixada...
a Mirage foi eleita a moto do ano...
tem CC que pisa na bola, mas tem CCs que são boas...
ricardonicotra

maniga escreveu: Ricardo, Eu também tive problemas de ajuste no retrovisor (comprei a moto também na motoplace, achei isso estranho, tava tudo molenga ...), porém os meus parafusos não estavam espanados, Mais tarde notei que:

* O paralama traseiro está torto em relação a roda
* os retrovisores estavam riscados ... mas ai ja era tarde ...
* Tem uma peça de plastico meio solta ...

O pessoal do Forum fala bem da Concessionária Edgard Soares .....Acho que vou levar la na 1a revisão ...

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MOTOPLACE

Hoje estive novamente na concessionária MOTOPLACE para retirar minha moto que ficou ontem para trocar por peças novas a base e o retrovisor danificados. Conversei com o dono da concessionária que leu meus comentários neste fórum e, claramente, ficou muito aborrecido quando afirmei que houve má-fé da concessionária.

De fato, confessei a ele e confesso a vocês que quando vi a extremidade da haste do retrovisor danificada bem como a base espanada me vieram a mente três possibilidades: (1) A peça veio com defeito de fábrica, (2) A peça veio boa da fábrica mas foi danificada no processo de montagem ou (3) a concessionária se apossou da peça nova e colocou uma danificada na minha moto.

A princípio eu havia descartado a possibilidade (1) de defeito de fábrica pois havia lido na página 16 do manual que "as peças originais Kasinski são fabricadas com materiais de alta qualidade e acabamento preciso." Também conheço as políticas e metodologias de qualidade atuais adotadas na produção das grandes fábricas (APQP, Six Sigma, FMEA, FTA, etc...). Então, a princípio, me pareceu altamente improvável que uma peça viesse defeituosa de fábrica. Também descartei a hipotese 2 pois a montagem de um retrovisor é algo bem simples e seria praticamente impossível alguém danificar as peças de alta qualidade durante a montagem. Então, mesmo sem provas, e talvez levianamente, imaginei que a concessionária tivesse se apropriado da peça nova e montado em minha moto uma peça com problemas embora aparentemente e visualmente aproveitável. Notem que não tenho provas disso, esta foi minha conclusão com base no meu entendimento de que as outras possibilidades eram bem remotas.

Eu vim ao fórum e coloquei minha posição sem ter ouvido a concessionária.

Para resolver a situação com a concessionária eu disse a ele que se me explicasse o que ocorreu com o retrovisor e com a base espanada eu aceitaria as explicações dele como verdade e, por uma questão de justiça, voltaria a este fórum para colocar a versão dele, colocando desta forma um ponto final nesta história sem questionamentos adicionais. Ele concordou em explicar. Afirmou que não usa peças seminovas ou danificadas na montagem das motos como eu afirmei, afirmou que está no mercado há mais de 7 anos e goza da confiança dos seus clientes, também negou que o mecânico durante a montagem tenha danificado as peças. Ele disse que a peça já viera com problemas da fábrica e, portanto o mecânico teve dificuldades de montar da forma como veio. Mas com a finalidade de me atender entregando a moto no prazo prometido foi feito um reparo na peça usando uma morsa. Ele afirmou que o único erro da concessionária foi não ter me informado que eu estava saindo com peças nestas condições. Nisso ele tem razão pois o consumidor tem direito à informação (CDC, artigo 6, inciso III) e esta informação não me foi passada. Disse que deveriam ter me orientado logo de início a acionar a garantia e solicitar um conjunto de peças novas.

Solução do problema: Foi feito um ajuste provisório no retrovisor e fui orientado a levar o manual da moto amanhã na concessionária para acionar a garantia de fábrica e receber as peças novas que serão substituídas. Como eles não têm estas peças no estoque, vou ter que esperar algum tempo até que as peças cheguem da fábrica.

Acredito que colocando a versão do dono da MOTOPLACE está satisfeito o princípio do contraditório. Assim que as peças chegarem da fábrica aviso aos colegas e colocamos um ponto final neste assunto....

Um grande abraço a todos
Ricardo Nicotra
paulorpaf

Só o fato do dono acompanhar o Forum, temos um grande avanço. Eu que trabalho no Marketing, fico muito feliz com a preocupação demonstrada.

Assumiu a falha, se dispõs a corrigir.

Boa sorte com a moto, e seja bem vindo ao grupo de mirageiros.

A Kasinski deveria acompanhar o forum também!!!!
Deolli

Mesmo vendo tantos problemas acontecendo com a mirage, estou praticamente decidido a comprar uma. Essa que, inclusive, pretendo que seja minha primeira moto. Boa sorte pro pessoal que está tendo problemas, que consigam resolver logo e boa sorte pra eu, que pretendo pegar uma também.

Sou do RJ, algum carioca tem opiniões para me dar sobre essa moto e se as cc's daqui são boas de lhe dar ?

Forte abraço !!
"A grande pergunta da humanidade: Haverá vida após a morte? - Mexa na minha moto e saberá !"
ricardonicotra

paulorpaf escreveu:Só o fato do dono acompanhar o Forum, temos um grande avanço. Eu que trabalho no Marketing, fico muito feliz com a preocupação demonstrada.

Fala Paulo.

Hoje levei o manual na MOTOPLACE para darmos entrada na solicitação de um novo manicoto e retrovisor direito através da garantia, conforme orientação do pessoal da concessionária.

Não recebi nenhum tipo de protocolo, ordem de serviço ou documento, mas a Patrícia me prometeu que assim que a solicitação for aprovada pela fábrica, ela me mandará o protocolo por email. Ela estima um prazo de 5 dias úteis para a aprovação e depois mais 15 dias para o envio da peça. Prá mim está bom este prazo.

Espero que não ultrapasse o prazo legal de 30 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor (artigo 18 - § 1°). Se ultrapassar, optarei pelo "abatimento proporcional do preço" que é um direito que o inciso III do mesmo artigo me dá. Mas espero que isso não seja necessário e que o prazo seja observado.

Estou otimista e ficarei satisfeito se as coisas andarem desta forma. Vou deixando a comunidade a par da evolução desta solução.

Um grande abraço aos mirageiros.

Ricardo Nicotra
Burgman 125 2009 / Mirage 250 EFI 2010
maniga
Contato:

ricardonicotra escreveu:
paulorpaf escreveu:Só o fato do dono acompanhar o Forum, temos um grande avanço. Eu que trabalho no Marketing, fico muito feliz com a preocupação demonstrada.

Fala Paulo.

Hoje levei o manual na MOTOPLACE para darmos entrada na solicitação de um novo manicoto e retrovisor direito através da garantia, conforme orientação do pessoal da concessionária.

Não recebi nenhum tipo de protocolo, ordem de serviço ou documento, mas a Patrícia me prometeu que assim que a solicitação for aprovada pela fábrica, ela me mandará o protocolo por email. Ela estima um prazo de 5 dias úteis para a aprovação e depois mais 15 dias para o envio da peça. Prá mim está bom este prazo.

Espero que não ultrapasse o prazo legal de 30 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor (artigo 18 - § 1°). Se ultrapassar, optarei pelo "abatimento proporcional do preço" que é um direito que o inciso III do mesmo artigo me dá. Mas espero que isso não seja necessário e que o prazo seja observado.

Estou otimista e ficarei satisfeito se as coisas andarem desta forma. Vou deixando a comunidade a par da evolução desta solução.

Um grande abraço aos mirageiros.

Ricardo Nicotra
Burgman 125 2009 / Mirage 250 EFI 2010

Paulo, espero que você tenha sucesso na resolução do do seu problema e acredito que terá. O pessoal da Motoplace sempre foi muito solícito ...
Metal Omega
Contato:

accabral escreveu:Pessoal, não deu mais para aguentar, a paciência se esgotou. O sonho, virou pesadelo.

Leiam o Blog e deixe sua opinião

http://mirage250efi.blogspot.com/

Nele consta todos os problemas que estou tendo com a MIRAGE 250 EFI que comprei...
Esse perfil é Fake.
Note que ele começou a participar a partir do dia Segunda, 5 de Julho de 2010

Não tem nenhuma outra postagem no fórum fora essa reclamação!

Como diz que não deu pra aguentar???
E outra, nem diz qual moto ele tem, ou seja, indica que preencheu o formulário às preças somente para deixar esse recado.

E outra, o site que ele criou é típico de e-mail viral, com as mesmas características:

Letras grandes e coloridas
Sem fonte concretas, blá, blá, blá... etc...

Não acreditem no primeiro que aparecer sem saber da procedência.

Abraços a todos os Mirageiros.
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
ricardonicotra

maniga escreveu: Paulo, espero que você tenha sucesso na resolução do do seu problema e acredito que terá. O pessoal da Motoplace sempre foi muito solícito ...
Caro Maniga.

Na verdade quem teve problemas com a MOTOPLACE fui eu, Ricardo, e não o Paulo. Vi que você também teve um problema semelhante ao meu na MOTOPLACE, com o retrovisor. Mas me tranquiliza sua opinião positiva a respeito da concessionária.

Depois de algumas conversas com pessoas mais especializadas, inclusive um mecânico da minha confiança, fui levado a crer que cometi injustiça com a MOTOPLACE ao sustentar a hipótese de que eles usaram uma peça danificada e subtrairam a nova. Por esta razão venho me retratar publicamente.

A hipótese que a maior parte das pessoas com quem conversei sustenta é a de que a peça foi danificada (espanada) durante a montagem, pois isso é algo comum, na opinião destas pessoas. Bem mais comum do que vir uma peça defeituosa de fábrica ou da peça espanar durante o transporte.

Fica aqui o meu pedido de desculpas à MOTOPLACE pela minha precipitação em acusá-los sem provas. De qualquer forma, mesmo não havendo dolo, é dever da concessionária providenciar um conjunto de peças novas (manicoto e retrovisor) para substituir as peças que já vieram danificadas. Tenho certeza de que farão a troca.

Um grande abraço
Ricardo Nicotra
Miau
Moderador

bom, minha opiniao sobre a motoplace, baseada na experiencia que voce está descrevendo é a seguinte.

muito legal o "dono" da cc assumir a falha. mas pelos fatos que voce descreveu, e a forma como aconteceram, infelizmente apontam o seguinte:

a motoplace é uma fornecedora de produtos e servicos. isso indica que como qualquer empresa, espera-se que tenham uma politica adequada a funcao que exerce, inclusive no tocante a qualidade dos produtos e servicos oferecidos.

num portugues mais claro, é praxe a conferencia de mercadorias recebidas. tanto na sua existencia, vide nota fiscal, como em possiveis vicios visivelmente faceis de se notar. isso quer dizer que, é de se esperar por exemplo, que uma farmacia ao perceber que uma das embalagens de um certo remedio recebido tenha vindo violada, a mesma de maneira nenhuma seria posta a venda para o consumidor.

no caso de uma motocicleta, o fato da responsabilidade é mais agravante pois a mesma antes de ser entregue ao consumidor, passa pelo processo conhecido como "ativação" que no minimo compreende em checar e montar varias partes da moto, testar, e por fim, entregar ao consumidor. até por se tratar de um bem que pode facilmente oferecer risco de vida em caso de falha critica nas partes que envolvem a seguranca pelo transito em si.

ou seja, o mecanico teve conhecimento desde o inicio da parte viciada, e ao inves de submeter a mesma ao procedimento de troca, acabou optando, nao se sabe se por vontade propria ou por decisao hierarquica superior(patrao = dono da cc), por aplicar um arranjo tecnico(gambiarra no portugues claro) na parte em questao.

o intrigante é, se vcs pensarem, para o mecanico em si nesse caso em especial, da mais trabalho efetuar um arranjo tecnico do que efetuar a troca. nesses termos, deduz-se que a decisão do arranjo tenha partido de quem da as ordem ao mecanico(patrao).

ainda nesses termos, e pelo obvio, fica claro que o "dono", que tanto legalmente como ideologicamente representa em todos os sentidos a CC e consequentemente, a norma de conduta da empresa, ao se deparar com o problema do retrovisor, aplicou um metodo onde fez por ocultar o vicio do produto e assim entrega-lo viciado ao consumidor, apostando que o mesmo fosse leigo o suficiente para nao detectar o vicio, tanto que sequer fez menção sobre vicio ao entregar o produto.

nem preciso dizer o carater de má fé que isso implica.

o fato da CC ter 7 anos de existencia, so agrava mais ainda a situacao. 7 anos sao mais q suficientes para se ter experiencias similares a essa e agir com honestidade e transparencia.

essa é minha opiniao
Miau
Moderador

Deolli escreveu:Mesmo vendo tantos problemas acontecendo com a mirage, estou praticamente decidido a comprar uma. Essa que, inclusive, pretendo que seja minha primeira moto. Boa sorte pro pessoal que está tendo problemas, que consigam resolver logo e boa sorte pra eu, que pretendo pegar uma também.

Sou do RJ, algum carioca tem opiniões para me dar sobre essa moto e se as cc's daqui são boas de lhe dar ?

Forte abraço !!
amigo, a mirage em si, digo por experiencia propria, é uma excelente moto.

quero dizer que, se vc receber a moto devidamente ativada, so terá alegria.

90% dos problemas que ocorrem, sao falhas de mecanicos e CCs.

vc quer opniao sobre CC do Rio? posso te falar sobre a ABM em poucas palavras. NEM ENTRE LA! os problemas que me foram causados pelo sr mauricio, dono da ABM, ja está rolando na justiça.

o q eu posso te recomendar é, ir até nova friburgo e adquirir sua moto na ironmotos. pelo menos la, eu pude ver total transparencia em tudo o que fazem, e eu pelo menos n sei de ninguem q tenha comprado uma mirage la, q tenha tido problemas depois.

abraços
Responder