Amigos venho por meio desta anunciar que acabo de ser assombrado pelo fantasma da bomba bixada!!!
Estou com dúvidas se gasto o que não tenho $$$ para comprar outra ou se arrisco deixar a Sombra sem a Bomba para fazer uns testes. Afinal de contas a moto não custou 1500,00.
O que devo fazer?
Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Jota Freitas
Me diga com quem tú andas e lhe direi quanto filho da put* tú és.
Jota, a minha Shadow é 2003 e não tem bomba.
Funciona sem problema algum.
Abraço.
Jonir.
Funciona sem problema algum.
Abraço.
Jonir.
Jonir
Pelo que tenho visto, mal não faz... 
Abraço!
Pois é, camaradas!
Não é à toa que este tópico tem tantas mensagens! Sou mais um, entre tantos, assombrado pelo fantasma das variações temperamentais da famosa bomba de combustível(16710-MR1-005 para os mais técnicos).
Ainda não é certeza, mas pelos depoimentos e diagnósticos citados neste tópico, minha bomba está querendo me deixar na mão.
A minha é uma Shadow VT600C 98, com escape JJ.
Tenho percebido que, quando a moto esquenta começa a dar umas falhadas, principalmente nas arrancadas, mesmo que moderadas. Na verdade já apagou umas 10 vezes nas saídas de semáforos. Sempre achei que fosse carburador, mesmo que ele tenha sido sincronizado a 2 meses. Eis que, ontem, após percorrer aproximadamente 40Km, parado no farol, a moto começa a dar sintomas de pane seca, mesmo com tanque.
Apagou.
Dei uns 10 minutos e nada.
Tirei o banco, pra ver se era bomba ou filtro. Nada de anormal, aparentemente. Dei uma chacoalhada e dei partida.
Vualá! A moto revive!
Hoje, pela manhã, liguei e tudo foi perfeito. Até que com, novamente, 40Km percorridos, em plena Vergueiro, chegando à Paulista, no novo corredor, a sombrinha começa com os sintomas de pane seca. Inacreditavelmente (pra quem conhece a Vergueiro em horário de pico da manhã) consegui passar para o outro lado da pista e, PUF! Apagou novamente.
Tirei o banco, chacoalhei, olhei o filtro, fiz um carinho, e ela voltou novamente.
Por sorte, nas duas situações, consegui parar a sombra em local seguro.
Hoje farei o teste. Vou tirar a bomba e ligar direto no filtro.
Atualmente ela faz 150Km com um tanque(escape JJ).
Agora, uma dúvida:
Alguém percebeu se essas falhas da bomba acontecem somente com o motor quente?
Fazendo essa alteração, postarei o resultado aqui!
Abraços!
Não é à toa que este tópico tem tantas mensagens! Sou mais um, entre tantos, assombrado pelo fantasma das variações temperamentais da famosa bomba de combustível(16710-MR1-005 para os mais técnicos).
Ainda não é certeza, mas pelos depoimentos e diagnósticos citados neste tópico, minha bomba está querendo me deixar na mão.
Tenho percebido que, quando a moto esquenta começa a dar umas falhadas, principalmente nas arrancadas, mesmo que moderadas. Na verdade já apagou umas 10 vezes nas saídas de semáforos. Sempre achei que fosse carburador, mesmo que ele tenha sido sincronizado a 2 meses. Eis que, ontem, após percorrer aproximadamente 40Km, parado no farol, a moto começa a dar sintomas de pane seca, mesmo com tanque.
Apagou.
Tirei o banco, pra ver se era bomba ou filtro. Nada de anormal, aparentemente. Dei uma chacoalhada e dei partida.
Vualá! A moto revive!
Hoje, pela manhã, liguei e tudo foi perfeito. Até que com, novamente, 40Km percorridos, em plena Vergueiro, chegando à Paulista, no novo corredor, a sombrinha começa com os sintomas de pane seca. Inacreditavelmente (pra quem conhece a Vergueiro em horário de pico da manhã) consegui passar para o outro lado da pista e, PUF! Apagou novamente.
Tirei o banco, chacoalhei, olhei o filtro, fiz um carinho, e ela voltou novamente.
Agora, uma dúvida:
Abraços!
Olá,
Alguém sabe quantos bar de pressão a bomba da shadow trabalha? Pois pode ser que alguma bomba de carro funcione no lugar, e além de ser mais barato é mais seguro!
Abraços
Alguém sabe quantos bar de pressão a bomba da shadow trabalha? Pois pode ser que alguma bomba de carro funcione no lugar, e além de ser mais barato é mais seguro!
Abraços
Já desvirtuando o assunto, PÔOOO maneirão teu site e tuas ilustrações hein!!! Tá de parabéns!!!
gandolpho escreveu:Olá,
Abraços
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
RibeiroBecker
- Contato:
Olá Ckamug,ckamug escreveu:Pois é, camaradas!
Apagou.
Vualá! A moto revive!
Agora, uma dúvida:
Abraços!
Bem, sobre essa questão da bomba queria compartilhar com vocês o que pra mim e alguns proprietários de shadows aqui na minha região(nordeste) é uma questão de segurança. Quando digo segurança é em relação a um problema que algumas shadows apresetaram justamente na bomba de combustível o que acarretava um curto e posteriormente o fogo era iniciado por conta disso.
Não quero aqui afirmar que esse tipo de defeito seja generalizado para os modelos 98 a 2001, mas na minha região essa é sem dúvida a primeira providência a ser tomada ao adquirir uma shadow. E deixo claro que o funcionamento fica normal e mais seguro. Vejam como ficou.

Já sem a bomba

Só pra constar essa minha decisão de tirar a bomba também foi influênciada por um amigo meu que mora em uma cidade aqui perto e que teve sua shadow incêndiada durante a noite segundo ele o fogo teve origem a partir do banco, e sendo assim para não correr risco achei melhor tirar, e como o funcionamento continuou o mesmo acredito que seja a melhor escolha.
Espero que ajude.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Olá Wellrod, obrigado pelo elogio, mas na verdade o trabalho é do meu irmão! Valew e abraço
wellrod escreveu:Já desvirtuando o assunto, PÔOOO maneirão teu site e tuas ilustrações hein!!! Tá de parabéns!!!
gandolpho escreveu:Olá,
Abraços
Olá RibeiroBecker!
Primeiramente quero informar a todos que retirei a bomba, ontem de noite, aqui na garagem do trabalho mesmo. Estava um pouco "cabreiro" por tirar a bomba, mas logo que fiz o serviço e liguei a Sombra a minha "cabreiragem" foi-se. Funcionamento perfeito do motor. Resposta de aceleração (parado) perfeita, sem pipocos. Fechei o banco e fui testar no horário de pico aqui da Avenida Paulista. Sem comentários. Resultado espetacular. Saidas rápidas, torque 100% confiável.
Mesmo com a temperatura alta, não houve nenhuma variação.
Estava com aproximadamente 3 litros no tanque. Ainda restava o teste do tanque cheio, pra ver se não vazaria ou enriqueceria a mistura devido à pressão do tanque completo.
Enchi o tanque, com aditivada (pela primeira vez), para, talvez, dar uma limpada básica no filtro.
Andei mais uns 15Km e nem sinal de cheiro de gasolina, nem vazamento.
Zerei o odômetro e só resta saber quanto que ela está fazendo por litro.
Até agora, o resultado está sendo melhor do que o esperado!
Quando tirei a bomba encontrei o que estava (provavelmente) causando as falhas e paradas. O negativo estava rompido (fotos) e, quando aquecia, influenciava na passagem de corrente para a bomba. Assim que tirei a bomba, o negativo rompeu por completo. Não havia sinal de vazamento nem defeito da bomba.
Como o resultado foi aprovado, mesmo corrigindo o rompimento do negativo, vou manter a Sombra sem a bomba devido às ocorrências citadas pelo RibeiroBecker. Afinal, não quero queimar os pêlos da minha bunda!
Segue fotos da bomba:

Não tirei foto do serviço feito, ainda. Mas liguei o tubo que vem do carburador diretamente no filtro. Isolei o conector que ligava a bomba, só para maior segurança. Mesmo com uma curva acentuada no tubo o combustível flui sem problemas, mesmo torcendo o cabo. Antes de começar o serviço, fechei o registro do combustível e coloquei um pano por baixo dos tubos e bomba, pois quando desconectamos os tubos sempre cai combustível.
Resultado do experimento: APROVADO!
Abraços!
Primeiramente quero informar a todos que retirei a bomba, ontem de noite, aqui na garagem do trabalho mesmo. Estava um pouco "cabreiro" por tirar a bomba, mas logo que fiz o serviço e liguei a Sombra a minha "cabreiragem" foi-se. Funcionamento perfeito do motor. Resposta de aceleração (parado) perfeita, sem pipocos. Fechei o banco e fui testar no horário de pico aqui da Avenida Paulista. Sem comentários. Resultado espetacular. Saidas rápidas, torque 100% confiável.
Mesmo com a temperatura alta, não houve nenhuma variação.
Estava com aproximadamente 3 litros no tanque. Ainda restava o teste do tanque cheio, pra ver se não vazaria ou enriqueceria a mistura devido à pressão do tanque completo.
Enchi o tanque, com aditivada (pela primeira vez), para, talvez, dar uma limpada básica no filtro.
Andei mais uns 15Km e nem sinal de cheiro de gasolina, nem vazamento.
Zerei o odômetro e só resta saber quanto que ela está fazendo por litro.
Até agora, o resultado está sendo melhor do que o esperado!
Quando tirei a bomba encontrei o que estava (provavelmente) causando as falhas e paradas. O negativo estava rompido (fotos) e, quando aquecia, influenciava na passagem de corrente para a bomba. Assim que tirei a bomba, o negativo rompeu por completo. Não havia sinal de vazamento nem defeito da bomba.
Como o resultado foi aprovado, mesmo corrigindo o rompimento do negativo, vou manter a Sombra sem a bomba devido às ocorrências citadas pelo RibeiroBecker. Afinal, não quero queimar os pêlos da minha bunda!
Segue fotos da bomba:

Não tirei foto do serviço feito, ainda. Mas liguei o tubo que vem do carburador diretamente no filtro. Isolei o conector que ligava a bomba, só para maior segurança. Mesmo com uma curva acentuada no tubo o combustível flui sem problemas, mesmo torcendo o cabo. Antes de começar o serviço, fechei o registro do combustível e coloquei um pano por baixo dos tubos e bomba, pois quando desconectamos os tubos sempre cai combustível.
Resultado do experimento: APROVADO!
Abraços!
Muito boa a explicação aí!!! esse fórum é uma riqueza de conhecimentos!!!
Agora o ditado é:
Sombra sem bomba? RULES!!!
Agora o ditado é:
Sombra sem bomba? RULES!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR