Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Gasper

vc nao esta errado nao wellrod pois a minha acho q esta com problema no carburador quando estico ela começa a falhar!!
tenho q levala no mecanico para ele dar uma olhada!!

e entao jonir eu sou do tipo q só anda aos domingos e ando só quando tem sol tbm!!! hehehehe
a minha motoca nunca viu agua des de q esta comigo bom ai nao sei os outros mas eu passo a semana inteirinha limpando e verificando o oleo, agua e tudo + bom acho q sou cuidadoso com a danada hehehe
bom sobre o meu problema com o carburador estou relatando na parte de carburador do site e se alguem tiver alguma ideia do q possa ser por favor me passe pq nao quero levar ela no mecanico pois nao conheço nenhum de confiança aqui em guarulhos blz
vlw pessoa!!!
wellrod
Contato:

Falaê Jonir!!!

Sou eu mesmo... e é por essas e outras q eu num posso quebrar nenhum retrovisor no transito nem me estressar... rsrsr sou um alvo fácil... é fácil me identificar, reconhecer e até saber onde eu fico... então... o jeito é engolir a seco as fechadas e as desventuranças do caminho q enfrento todos os dias... tenho mó chateação por isso... em todo mundo uma shadow cai bem... rsrs ela fica parecendo imponente... tipo exterminador do futuro... em mim fico parecendo o gorila maguila numa bicicletinha de circo...

eu acho q já vi tua moto sim!!! toda vez q vejo uma shadow 600 dá mó saudade da minha pé de pano... motão a 600 num sei porque a honda num deixou as duas no mercado... creio q iria haver publico para as duas... eu seria um deles!!!

Jonir escreveu:Wellrod, pela sua descrição, já te conheço.
Algumas vezes vejo uma Shadow 750, com um cara em cima que deixa a moto pequenina. Você estaciona na esquina da Graça Aranha, em frente ao prédio da Petrobrás, não é?!
Eu ando numa Shadow 600 azul que tem um led azul na traseira.

Roosilva, a esplanação do Wellrod foi correta.
Comprei a minha moto ano 2003, em 2008. Ela estava com 8900 Km +/-. Pelo estado da moto, incrível de impecável, tenho que acreditar na Kilometragem, até porque fiz algumas personalizações e o meu mecânico falou que a moto não havia sido mexida. O antigo dono trabalhava na Petrobrás e não tinha tempo de andar com a moto.
Tenho amigos que rodam muito pouco, só viajam mesmo, e precisam de uma combinação danada para a viagem acontecer, até tempo bom com sol os caras exigem.
Outro ponto positivo é que normalmente o público dessas motos é cuidadoso e faz a manutenção devida.
Haley-Davidson é uma lenda, sem dúvida, mas por muitos relatos que já ouvi e li, moto aqui no Brasil é HONDA. Eu estava muito a fim da Midnight Star e fui conversar com um vendedor da Honda para saber se haveria algum lançamento tipo a SHADOW SPIRIT, sendo que eu estava inclinado na MID e o cara nem ligou falando que "HONDA é HONDA". A frase ficou latejando na minha cabeça até porque sempre tive Honda e nunca tive problemas.
Só posso te dizer que fizeste uma ótima escolha.
Abraço.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

meu véio... tu se enquadra no tipo "coxinha"... rsrsr tu deu a descrição exata do meliante... rsrs parece até primo do rafaeladvogado... q só anda de moto no playstation... rsrs soube agora q ele tá fazendo um second life pra ele e juntando alguma graninha pra comprar uma moto lá no mundo virtual... rsrsr aê rafael!!! sucesso pra vc... rsrs

mas voltando ao problema véio... tenta ver o lance do bardahl clean gas q eu falei em algum tópico desses da vida... despeja só um pouquinho dele, completa o combustível com aditivada e anda com a moto... mas é pra andar bastante... se tu num andar com a moto, COM CERTEZA vai ficar dando problema no carburador... ainda mais que na shadow 600 ele é duplo... mais dificil de fazer manutenção, de equalizar... o óleo do motor, mesmo não sendo utilizado pode gerar riscos para a moto... então não adianta só vc verificar o nível... assim como o combustível, o óleo perde suas propriedades químicas... viscosidade principalmente...

e no seu caso, sua gasolina já deve ter ido pro brejo...

tenho um amigo que foi engenheiro e gerente da volks do brasil... ele disse que o maior erro que os carros flex cometeram foi aquele reservatoriozinho de gasolina que fica para partida caso o tanque esteja com álcool... pois quase não é utilizado... então a gasolina vai perdendo suas propriedades... e quase nunca o dono troca aquele combustível do reservatório... então quando o sistema pede esse combustível, ele acaba mandando um combustível de baixíssima qualidade para o motor... o que gera problemas de engasgo, falhas, etc...

é o mesmo caso que deve estar se passando com sua motoca... sua falta de uso está acarretando mais problemas a ela do que se estivesse rodando todos os dias..

Gasper escreveu:vc nao esta errado nao wellrod pois a minha acho q esta com problema no carburador quando estico ela começa a falhar!!
tenho q levala no mecanico para ele dar uma olhada!!

e entao jonir eu sou do tipo q só anda aos domingos e ando só quando tem sol tbm!!! hehehehe
a minha motoca nunca viu agua des de q esta comigo bom ai nao sei os outros mas eu passo a semana inteirinha limpando e verificando o oleo, agua e tudo + bom acho q sou cuidadoso com a danada hehehe
bom sobre o meu problema com o carburador estou relatando na parte de carburador do site e se alguem tiver alguma ideia do q possa ser por favor me passe pq nao quero levar ela no mecanico pois nao conheço nenhum de confiança aqui em guarulhos blz
vlw pessoa!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
jirschik
Moderador
Contato:

wellrod escreveu:...tenta ver o lance do bardahl clean gas q eu falei em algum tópico desses da vida... despeja só um pouquinho dele, completa o combustível com aditivada e anda com a moto...
Já usei este Bardahl na Mirage e gostei. É um frasco vermelho, certo? Usei uma xícara de café (50ml) para um tanque de gasolina comum, pois costumo abstecer com este tipo de combustível.
Imagem
wellrod
Contato:

É esse aí mesmo!!!

Mas aconselho não só colocar mas também como encher o tanque com novo combustível e rodar com a moto... rodar bastante... a utilização desse produto talvez adie sua parada no mecânico para abrir carburador, essas coisas... mas o q faz esse produto funcionar é a liberação das impurezas através da queima... ou seja... se vc colocar o produto e não andar com a moto, vc vai soltar as impurezas mas elas não serão queimadas (liberadas)... o que pode acarretar mais problemas ainda ao carburador...
jirschik escreveu:
wellrod escreveu:...tenta ver o lance do bardahl clean gas q eu falei em algum tópico desses da vida... despeja só um pouquinho dele, completa o combustível com aditivada e anda com a moto...
Já usei este Bardahl na Mirage e gostei. É um frasco vermelho, certo? Usei uma xícara de café (50ml) para um tanque de gasolina comum, pois costumo abstecer com este tipo de combustível.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gasper

hahahaha entao sou um coxinha!!! q triste!! hehehe
bom valew pessoal vou tentar fazer isso!!!
já estava quase levando a motoca no mecanico mas ai liguei primeiro para saber se eles fazem este tipo de manutençao e eles nao fazem nao
ia levar ela em uma loja chamada gtsmotos aqui de guarulhos perto da praça 8
ah uma duvida, fazendo este procedimento sem andar com ela mas deixar pelomenos ela ligada por algum tempo sera q resolve???
wellrod
Contato:

Creio que não meu amigo Gasper Coxinha camarada... o motor precisa "se movimentar"... freiar, acelerar, passar marcha... desenvolver... rodar numa rotação mais alta... ela parada vai morrer assim q começar a liberar as impurezas...
o ideal é tu gastar esse tanque todo q tu colocou o bardahl... rodar bastante com ela, fazer uns 100km no mínimo... e depois abastecer novamente com alguma gasolina de boa qualidade...

po meu véio... bota essa motoca pra funcionar!!! vai andar com ela... vai na padaria, no supermercado, no cinema... sei lá... inventa um trajeto aí e seja feliz... num entendo pq tu quer a moto... rsrs pra colecionar?!?! rsrsr
Gasper escreveu:hahahaha entao sou um coxinha!!! q triste!! hehehe
já estava quase levando a motoca no mecanico mas ai liguei primeiro para saber se eles fazem este tipo de manutençao e eles nao fazem nao
ah uma duvida, fazendo este procedimento sem andar com ela mas deixar pelomenos ela ligada por algum tempo sera q resolve???
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gasper

entao velhao o nosso amigo wolverine me deu uma dica boa, ele me disse para dar uma volta no parafuso da mistura e entao fiz isso e nao é q deu certo, bom pelo menos uns 80% ela melhorou e até parou de dar uns pipocos na reduzida
amanha vou ver se dou + meia volta ai vamo ve!!!
entao wellrod vou seguir sim a sua dica mas vou ver primeiro esse lance do carburador pq senao derrepente ela melhora de vez e eu nao vou saber oq foi q resolveu, e eu tbm estou postando na parte de carburador tbm pq se alguem precisar ou tiver um problema parecido estaremos ai para ajuda-lo!!! blzinha
valew wellrod amigao dos coxinhas!!! hehehhehe
wellrod escreveu:Creio que não meu amigo Gasper Coxinha camarada... o motor precisa "se movimentar"... freiar, acelerar, passar marcha... desenvolver... rodar numa rotação mais alta... ela parada vai morrer assim q começar a liberar as impurezas...
o ideal é tu gastar esse tanque todo q tu colocou o bardahl... rodar bastante com ela, fazer uns 100km no mínimo... e depois abastecer novamente com alguma gasolina de boa qualidade...

po meu véio... bota essa motoca pra funcionar!!! vai andar com ela... vai na padaria, no supermercado, no cinema... sei lá... inventa um trajeto aí e seja feliz... num entendo pq tu quer a moto... rsrs pra colecionar?!?! rsrsr
Gasper escreveu:hahahaha entao sou um coxinha!!! q triste!! hehehe
wellrod
Contato:

Boas estradas aê procê meu amigo Coxinha!!! rsrsr que vc consiga tomar fôlego pra tirar essa motoca da garagem!!! ahuahauhauhau
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gasper

valeu meu amigo wellrod hehehe se deus quiser!!!
nem q seja no empurrao!!! hahahahaha
wellrod escreveu:Boas estradas aê procê meu amigo Coxinha!!! rsrsr que vc consiga tomar fôlego pra tirar essa motoca da garagem!!! ahuahauhauhau
Responder